terça-feira, 14 de agosto de 2018

Diário filosófico da Abigail P. Aranha: as asneiras dos liberais conservadores brasileiros de três semanas de 2018 (e algumas piadinhas)

Abigail Pereira Aranha

Nota 01: Vídeo da Uber Brasil para o Orgulho LGBT

20 de julho

Uber Brasil[01]

@Uber_Brasil

São Paulo, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte já embarcaram conosco em uma viagem contra o preconceito. Confira o que rolou! #VamosJuntos #RideWithPride

17:02 - 20 de jul de 2018

Abigail P. Aranha[02]

@AbigailPAranha

(Palavrões cabeludos) Eu já dizia em outubro de 2017, e não foi a primeira vez, que ninguém ganha patrocínio de empresa privada para manter uma página que defende o Liberalismo, mas várias empresas privadas defendem causas esquerdistas publicamente[03]. Mais um exemplo.

10:10 - 4 de ago de 2018

Nota 02: "O choro do MBL contra o Facebook mostra como na prática a teoria é outra" 1

26 de julho[04]

Eu ainda ia publicar nos blogues o bloqueio que um rapaz do Renova Mídia tinha acabado de me dar no Twitter só porque eu pedi a ele a evidência na Europa desenvolvida de "quanto o Brasil cresceria (...) se não fôssemos castigados e subjugados por montanhas de impostos e taxas"[05]...

... quando O Globo e a Reuters publicaram que o Facebook apagou a página do MBL. No dia seguinte, o Justificando.cartacapital fez piada: "O choro do MBL contra o Facebook mostra como na prática a teoria é outra". Só faltou dizer que aquele era o Dia da Liberdade de Impostos.

Nota 03: "O choro do MBL contra o Facebook mostra como na prática a teoria é outra" 2

26 de julho[06]

Eu, 18 de fevereiro de 2016: "Quem pensa que as empresas privadas livres construirão o Paraíso, mas é censurado pela empresa privada Facebook por criticar o esquerdismo ou não percebeu que o Petrolão foi um negócio de empresas privadas COM um partido de esquerda, nunca mais será visto como quem dialoga com a realidade".[07] Justificando ("conteúdo crítico progressista"), 26 de julho de 2018: "O choro do MBL contra o Facebook mostra como na prática a teoria é outra".[08]

Apesar de a matéria ser de um petralhismo barato e fazer ataques de quinta categoria ao procurador Ailton Benedito, tem uns trechos muito bons que parecem o que eu estou tentando mostrar pros liberais conservadores pelo menos desde 2016:

No livro Capitalism and Freedom, Milton Friedman, uma espécie de sumo-pontífice do neoliberalismo, defende que o Estado não deve interferir de maneira alguma nos negócios privados. Na obra, Friedman afirma que o contratante tem o direito de adotar abertamente critérios discriminatórios de raça, gênero, classe e religião na hora de contratar. “Vagas só para brancos” ou “não se aceitam muçulmanos“, por exemplo. Pensar de modo contrário significa defender uma indevida “interferência na liberdade dos indivíduos de assinar contratos voluntários entre si“.

A lógica se aplica também à regulação na prestação de serviços (se eu quiser me cirurgiar com um açougueiro, por exemplo, o Estado não pode exigir dele um diploma, uma licença ou uma capacitação especializada para o exercício da profissão). Nesses casos, a solução de controle que Friedman oferece é a dos serviços particulares de aprovação – as estrelinhas do Uber e as reclamações no Reclame Aqui, por exemplo.

Apesar da proeminência de Friedman nos meios liberais – seus acólitos da Escola de Chicago ganharam destaque internacional ao aplicar, com uma admirável coerência, as teorias de liberdade econômica de seu mentor meio à brutal ditadura de Pinochet –, parece faltar a muitos dos que se dizem adeptos do liberalismo uma apropriação mínima de suas teses.

O Movimento Brasil Livre, por exemplo, acaba de ser enxotado do Facebook – uma rede social privada – junto com os seus satélites propagadores de fakenews. Se tivessem lido Friedman e levassem a sério o que defendem, migrariam resignados para outra rede social, segundo a dinâmica do livre-mercado da qual se dizem tão entusiastas. Mas não. A histeria dos rapazes chegou ao ponto de redigirem uma notinha reclamando de um suposto esquerdismo de Zuckerberg, alçado ao posto de inquisidor de páginas de direita.

A alucinação catártica de seus membros não os levou apenas a demonizar a figura de Zuckerberg – que, no imaginário dos liberais high stakes, costuma ser visto como a encarnação viva do senso de oportunidade empreendedor –, mas também a louvar a intervenção do Ministério Público Federal – um órgão estatal, é bom destacar – para investigar se houve censura na remoção dos perfis pelo Facebook.

(...) As postagens cheias de ira do MBL estão repletas de comentários pondo em xeque os dogmas liberais da milícia. Seus membros passaram o recibo do desconforto.

(...) E mesmo que Zuckerberg fosse um marxista-leninista-maoísta-guevarista, a rede é dele. Se um dia acordar com a vontade de pôr em seu layout Pablo Vittar dançando Macarena ao som de MC Loma, os dogmas liberais ensinados pelo professor Friedman dizem que não há o que fazer a não ser curtir e se acostumar com essa nova interface ou sair da rede em caso de insatisfação. O problema é que estes ensinamentos, de modo muito conveniente, não foram assimilados não só pelos integrantes do MBL, mas também pelo super-empreendedor-que-cresceu-com-dinheiro-do-Estado Flávio Rocha, que também ficou pistola em razão do desaparecimento da página do Brasil 200, movimento por ele encabeçado e que tem como principal bandeira o retorno do pacto colonial no Brasil.

O melhor de todo esse imbróglio, contudo, é que o choro do MBL acaba por se somar ao caminhão de exemplos de como suas ideias bolorentas não conseguem sobreviver a dez segundos de oxigênio. “Nossas ações são as melhores interpretações de nossos pensamentos”, afirmou Locke. Os pensamentos do MBL, como mostra sua prática, ainda não se adaptaram ao que veio depois de 1789.

Nota 04: Olavo de Carvalho versus Ronald Dworkin

26 de julho[09]

"Olavo de Carvalho - Aula 432 do Curso Online de Filosofia", Olavo de Carvalho, 26 de julho de 2018[10].


"Pela urgência do assunto, disponibilizei a aula 432 do COF para o público." (Olavo de Carvalho) O vídeo é sobre desmascarar um certo Ronald Dworkin, que era filósofo de Direito. Quando eu fui pesquisar sobre ele, achei este texto publicado 2 dias depois da morte dele, 16 de fevereiro de 2013: "Ronald Dworkin e o sentido da vida", do Francisco José Borges Motta[11]. O Olavo diz que o Ronald Dworkin é muito prestigiado entre o "beautiful people" da costa leste dos Estados Unidos e está por trás das patacoadas que o STF daqui está fazendo, porque ele também é considerado um mestre aqui também. Sou eu que sou mal informada ou o cara não é tão falado assim no meio jurídico daqui?

O professor disse que inventaram um esquema para tomar o poder (no Brasil) através da ditadura do Judiciário. Ele precisava ouvir o Reinaldo Azevedo respondendo a um ouvinte em fevereiro do ano passado que perguntou sobre como pedir impeachment de um ministro do STF[12]. Quando eu ouvi a pergunta, eu já sabia que ele ia dizer que era o Senado quem julgava um ministro do STF, porque eu já tinha um conhecimento mais ou menos da Constituição, coisa que falta muito na direita brasileira de hoje em dia.

36:58 a 37:05: "Um Deus cuja modalidade de existência consiste em ser crido. Existe isso? Não, isso é absolutamente impensável." Tá de sacanagem? Isso é ideia de católico do interior. Se o deus cristão era um sujeito ativo, o que os deuses gregos e romanos fizeram quando a Igreja Católica chegou pra meter o pé na bunda deles? Pressupondo, como pensa o Olavo, que a Igreja Católica existia antes do século IV.

E, não podia faltar, ele disse que os hospitais, as maternidades, a alfabetização universal e o fim da escravidão são obras do Cristianismo. Ele só não explicou, por exemplo, por que as abolições da escravatura só vieram no século XIX, justamente depois da Revolução Francesa que tirou o poder político da Igreja Católica Apostólica Romana. Ou por que a escola pública foi um projeto comunista e até hoje o percentual de católicos em qualquer país cresce com a taxa de analfabetismo.

Olavo de Carvalho já foi melhor, mesmo quando dava uma de "spin doctor" do Feudalismo.

Nota 05: A comemoração da direita porque o Facebook perdeu 20% do capital

27 de julho[13]

"Facebook Perde R$ 500.000.000.000,00 em Ações e Serve de Exemplo ao Youtube", Enzuh, 27 de julho de 2018[14].

Comentei no original:[15]

Enzuh, por que você não dá fontes do que você fala? Um artigo: https://www.usatoday.com/story/tech/2018/07/25/facebook-catches-cambridge-analytica-chill-user-growth-slows/837683002. Em primeiro lugar, uma empresa que pode perder 123 bilhões de dólares já é uma empresa grande. Segundo, isso é 20% do capital da empresa. Terceiro, se for verdade o que diz o artigo que eu citei, que a queda foi pelas supostas "fake news", pela suposta ligação com a Rússia e pelo vazamento de dados pessoais de usuários, o Facebook não vai falir, vai ser descartado; mas não antes de fazer ainda mais absurdos para mimar a extrema-esquerda.

Nota 06: "Fake news" de conservadores diz que Jean Wyllys disse que "'senhoras, mães e tias' são as principais responsáveis por divulgar notícias falsas"

27 de julho[16]

A "fake news": "De acordo com @jeanwyllys_real, 'senhoras, mães e tias' são as principais responsáveis por divulgar notícias falsas" (Desesquerdizadora - @Desesquerdizada -, 28 de julho[17]).

A verdade: "Jean Wyllys: 'Quero um mundo melhor!'", Murilo Ribeiro, 28 de junho de 2018[18].

Meu comentário no original:[19]

Olha só a piada. Primeiro os trechos originais:

======

[11:24 a 11:46, Murilo Ribeiro] - Mas eu quero falar de mais duas coisas. Hã... Antes, eu quero terminar pra cima, eu espero, mas antes eu quero falar de "fake news". Porque... esse é o ano em que tá todo mundo de olho nisso, muitas agências de checagem de notícias estão já... com as antenas ligadas, porque é ano de eleição, um ano muito importante pro país... e... a gente tá vendo a proliferação de notícias falsas na internet. Você é um cara que sofre com "fake news" muito antes do termo virar moda, por exemplo.

[11:46 a 11:48, Jean Wyllys] - Sim. Muito antes.

[11:48 a 12:12, Murilo Ribeiro] - É... Você acha que essa tua atuação, a... a tua própria identidade... e a tua presença sobretudo no Congresso Nacional, isso tudo que motivou essa campanha...? Tem notícia sobre pedofilia, vejo você nas redes sociais constantemente, você e a tua equipe, rebatendo comentários, rebatendo postagens... e falando exatamente, também, de... de punição das pessoas que espalham essas notícias falsas. Você acha que tudo isso explica essa campanha toda que você vem sofrendo há tanto tempo já?

[15:03 a 15:05, Murilo Ribeiro] - Tem uma gramática ali específica da notícia que eles estão emulando, né?

[15:04 a 15:14, Jean Wyllys] - Isso! Que eles... Eles pegam essa gramática, e reproduzem a falsa notícia, embrulham nessa... nessa cara... e é óbvio que uma pessoa que não têm nenhuma... intimidade...

[15:14 a 15:25, Jean Wyllys] - como... essas senhoras que tão entrando agora nos grupos de WhatsApp, que estão entrando agora no Facebook, mães, tias... eu digo que os grupos de família de WhatsApp são a grande ameaça à democracia.

[15:25, Murilo Ribeiro] (risos)

[15:26 a 15:27, Jean Wyllys] - É verdade, a grande...

[15:27 a 15:31, Murilo Ribeiro] - Ele tá falando, eu tô rindo... que eu tô lembrando da minha mãe, minha mãe me manda cada uma... Não assim, felizmente, ela não lê esse tipo de coisa...

[15:31, Jean Wyllys] - Sim, é...

[15:32 a 15:34, Murilo Ribeiro] - Mas, assim... de assalto, então... né, golpes, né...

[15:34, Jean Wyllys] - Golpes!

[15:34 a 15:35, Murilo Ribeiro] - ...ela sabe de todos.

[15:35 a 15:55, Jean Wyllys] - É isso! Porque... elas não têm culpa, mas... mas eu digo pra elas, assim... eu quero aproveitar o seu espaço pra dizer pras pessoas: por favor, chequem. Por favor, se vocês têm dúvida, não passem adiante, não destruam a vida de alguém... porque... porque você... recebeu de cara uma notícia que lhe chocou, mas você tem que ter... o discernimento de pensar... não, isso pode ser mentira.

======

Agora, a piada: ISSO virou fonte de "fake news"! O fragmento de 15:14 a 15:25 está em https://twitter.com/DonaReginaa/status/1023207120198610944. O fragmento de 15:05 a 15:25 está em https://twitter.com/Desesquerdizada/status/1023282855017959424 (compartilhado em https://twitter.com/DaniloGentili/status/1023294974538997760). Um comentário sobre os fragmentos sem referência está em https://twitter.com/flaviogordon/status/1022988494967201792. As postagens são a última do dia 27 e as outras do dia 28 desse mês. Eu vi o vídeo de 20 segundos no perfil do Danilo Gentili (eu sigo ele) e fui atrás do original. Primeiro descobri aquelas "fake news" pesquisando no Google, depois descobri o vídeo original pesquisando por "Jean Wyllys" no Youtube.

A entrevista, para um gayzista de extrema-esquerda, foi maravilhosa, inclusive na resposta sobre a criminalização da homofobia, que foi de uma lucidez surpreendente (09:59 a 10:00, "eu não quero que ninguém morra porque me chamou de veado"). Continuo com a intenção de voto em Jair Bolsonaro para presidente, mas se dependesse desse nível de militância, eu votaria no Pabllo Vittar. Sou obrigada a parabenizar mais uma vez o dep. Jean Wyllys, mesmo achando-o uma figura bizarra e esquerdopata. E um minuto de silêncio pelo arquivamento do projeto de Lei Gabriela Leite, do deputado, para regulamentar a prostituição. Ia me ajudar muito no meu segundo emprego (brincadeira).

Nota 07: Briga de vlogueiros da direita, Nando Moura e Rogério Betin

29 de julho[20]

Eu no Twitter, comentando a briga do Nando Moura com o Rogério Betin, 29 de julho de 2018:

Abigail Pereira Aranha @AbigailPAranha2 29 de jul

@RogerioBetin @moura_101 E qual foi a tal traição? Alguém comentou no canal do Betin que o Nando Moura "se acha" e o Betin curtiu. Eu escrevi em fevereiro sobre a primeira treta: http://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/02/a-debilidade-moral-acaba-se.html

Abigail Pereira Aranha @AbigailPAranha2 29 de jul

Eu já tinha desfeito a inscrição do canal do Nando Moura antes de conhecer o Luís César "Olho no Olho" Rangel, mas eu vi os dois dizendo um pros inscritos no canal do outro saírem. A direita é isso agora? Por sinal, vocês já bateram boca com um petralha nos últimos 30 dias?

Abigail Pereira Aranha @AbigailPAranha2 29 de jul

Ah, e a suposta traição está aqui: [nota 21]. Sem referência.

Abigail Pereira Aranha @AbigailPAranha2 29 de jul

@TVHDOzzy O Rogério Betin está recebendo xingamentos e "dislikes" que não têm nada a ver com o assunto do vídeo. Um dos comentaristas disse que o Betin "TÁ FAZENDO VÍDEO CONTRA O NANDO MOURA"[22]. Estão fazendo com ele o que fizeram com o Reinaldo Azevedo.

Luiz César Rangel @luizrangel 31 de jul

Só com o Reinaldo Azevedo????

Abigail Pereira Aranha @AbigailPAranha2 31 de jul

Bom, se lembra de quando o Reinaldo Azevedo deu um pau na Joice Hasselmann e os vídeos dele passaram a ter maioria de "dislikes"? Era a isso que eu estava me referindo. Fizeram isso com você, Rangel, com a Rachel Sheherazade, com vários conservadores.

Abigail Pereira Aranha @AbigailPAranha2 29 de jul

Em vez de fazer lésbicas psicóticas apagarem um perfil nas redes sociais ou até trancarem um blogue, como eu já fiz, a direita ataca outros que se dizem de direita. A direita comemora que o Rangel não arrecadou o dinheiro para o documentário dele[23]: https://twitter.com/AbigailPAranha/status/980290773940875264

Abigail Pereira Aranha

@AbigailPAranha2

(https://twitter.com/AbigailPAranha/status/980290773940875264) Do meu tuíte de 00:48 de 1º de abril até agora, a vaquinha do Diário do Centro do Mundo pro documentário pró-Lula[24] foi de R$ 71.532,00 pra R$ 179.769,64; a do documentário do Rangel, de R$ 3.060,00 pra R$ 3.090,00. Para alguns direitistas, ISSO é vitória.

17:14 - 29 de jul de 2018

Abigail Pereira Aranha @AbigailPAranha2 30 de jul

@RogerioBetin, se você diz "a que ponto chegamos" por recomendar dois vídeos do Felipe Neto, imagine eu por compartilhar uma entrevista do Jean Wyllys hoje e copiar nos meus blogues em 2015 um projeto de lei dele de regulamentação da prostituição: http://avezdasmulheres.blogspot.com/2015/01/coisa-boa-esquerda-projeto-de-lei-de.html.

Nota 08: Pedido de desculpas do Rogério Betin ao Nando Moura

31 de julho

Rogério Betin[25]

@RogerioBetin

Pedido de desculpas ao Nando Moura https://www.youtube.com/watch?v=tSVd8FxFQQM

Pedido de desculpas ao Nando Moura

Pedido de desculpas ao Nando Moura Apoie o meu trabalho e participe dos meus vídeos! Apoia-se: https://apoia.se/rogeriobetin * Seu nome/canal/negócio vai aparecer num vídeo...

youtube.com

23:14 - 31 de jul de 2018

Abigail P. Aranha[26]

@AbigailPAranha

Em resposta a @RogerioBetin

Olha, achei bonito, mas espero que você não queira pedir desculpas porque curtiu um comentário dizendo que uma pessoa odeia ser criticada e descobriu que a pessoa odeia ser criticada. P. S.: Perfil falso do @moura_101 nos comentários: [nota 27] (já avisei pra ele).

21:28 - 1 de ago de 2018

Nota 09: Eu fiz upload dum vídeo da Ester Tigresa (Descontração 1)

30 de julho[28]

Abigail P. Aranha

@AbigailPAranha

Ester Tigresa Vip na Estrada de Cuiabá (cortado para publicação no Youtube) - Vídeo Dailymotion https://www.dailymotion.com/video/x6qtewl No Youtube, foi tudo bem.[29] No Dailymotion, fui notificada de que o vídeo ficou restrito. Eu sou um perigo pras crianças! Estou no caminho certo!

16:47 - 30 de jul de 2018

Nota 10: Eu tive que "curtir" o Seu Creisson

02 de agosto[30]

Clayson @claysonfelizola 2 de ago

Descobrimos mais um canal neocon que manda as pessoas me ameaçarem de morte por conta de falar o ÓBVIO.

[Captura de tela do canal Ozzy Return, mostrando as "thumbnails" dos vídeos "Clayson levou uma CHUVA de DESLIKES - Correu apagar os comentários !!"[31] e "CLAYSON E A GRIPE DA PEDOFILIA"[32], esta com a frase, abaixo da foto do Clayson, "Só a morte salva". Os dois vídeos são respostas ao vídeo "PEDOFILIA É CRIME OU DOENÇA? | Uma resposta aos ideólogos e ao Olavismo Cultural"[33]. Os três vídeos foram apagados.]

Abigail Pereira Aranha

@AbigailPAranha2

Em resposta a @claysonfelizola

Até me desinscrevi do canal. Primeiro porque há quase duas semanas, eu avisei ao @TVHDOzzy a porcaria que ele estava fazendo desde o vídeo sobre a matéria da Globo News. Segundo porque estava cheio de imbecis nos comentários, como este: [comentarista que disse que a pedofilia constava como crime na Constituição][34].

09:17 - 3 de ago de 2018

Nota 11: Eu xinguei de "lésbica" e fui xingada de "prostituta" (Descontração 2)

03 de agosto[35]


saleirinho @vickyesaturn 2 de ago

#JohnnyDeppIsInnocent

sério que a galera ta dando lição de moral nas pessoas q preferiram acreditar na vítima?

Gente violência contra mulher EXISTE PRA CARALHO

Abigail P. Aranha @AbigailPAranha 2 de ago

Estou interessada em violência contra ser humano. É sério que só podemos combater violência contra mulher com calúnia contra homem, lésbica asquerosa?

? ama o jeongguk + que tudo @jjkflex 3 de ago

silencio prostituta asquerosa

Abigail P. Aranha

@AbigailPAranha

A moça disse isso só pra me provocar mesmo, pra eu provar do meu próprio veneno, como ela disse nas tréplicas. Mas eu tinha que guardar isso de lembrança. Finalmente uma "hater" me chamou de prostituta! Estou emocionada.

21:58 - 3 de ago de 2018

Nota 12: "A Justiça do Trabalho tem que acabar!", Movimento Brasil Livre

08 de agosto[36]

"A Justiça do Trabalho tem que acabar!", Movimento Brasil Livre, 08 de agosto de 2018[37].

Comentei no original:[38]

Eu já dizia que para vencermos a esquerda, precisamos tirar da sala quem tem explorador de trabalho escravo ou sonegador de impostos na família. Aí aparece um filho de condenado da Justiça do Trabalho[39] defendendo o fim da Justiça do Trabalho. É a versão liberal da defesa do fim da Polícia Militar.

Nota 13: Eu assumo, sou uma das Mulheres Com Bolsonaro e sou arrombada (Descontração 3)

12 de agosto

Jair Bolsonaro[40]

@jairbolsonaro

Via @odiodobem[41]: “O combate diário à intolerância”.


Janete feminista

@camilaafricana

Vocês que votam no bolsonaro nao sao mulheres suas vadias, vcs deveriam ter vergonha cara suas **** arrombadas feias e estranhas #MulheresComBolsonaro

10:27 - 27 de jul de 2018

dan ? @britneyorgasm 28 de jul

EU TO PASSANDO MAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK @camilaafricana pqppppp

Jair Bolsonaro

@jairbolsonaro

Via @odiodobem : “O combate diário à intolerância”.

Abigail P. Aranha[42]

@AbigailPAranha

Em resposta a @britneyorgasm @camilaafricana

Pena que a postagem não está aqui no seu perfil, @camilaafricana. Porque você vazou meu segredo. Sou uma das #MulheresComBolsonaro e estou com a buceta e o cu arrombados de tanto dar, e com o DNA mudado de tanto beber porra[43]. Só a parte de que eu não sou mulher que é boato velho.

15:36 - 12 de ago de 2018

NOTAS:

[01] https://twitter.com/Uber_Brasil/status/1020398475798896640

[02] https://twitter.com/AbigailPAranha/status/1025730806742966273

[03]

Pessoal, se lembram de quando eu disse que ninguém ganha patrocínio de empresa privada para manter uma página que defende o Liberalismo, mas várias empresas privadas defendem causas esquerdistas publicamente? Todas as minhas postagens nos blogues nos últimos 24 dias foram sobre a direita se dando mal. Isto aqui dá assunto pra mais um texto sobre a Direita Não-Funcional e a Direita Contraproducente (créditos para o +Astaroth Realista). Bom, a questão não é o que a peça publicitária diz, mas o que os liberais-conservadores dizem que ela está dizendo.

(12 de outubro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/XipHnayrjnD. Compartilhando "Comunicado urgente para pais e mães", omobrasil, 06 de outubro de 2017, https://www.youtube.com/watch?v=CKqCidMktkY.)

[04] Abigail Pereira Aranha, 04 de agosto de 2018 às 09:36, https://twitter.com/AbigailPAranha2/status/1025722207744483328; e às 09:37, https://twitter.com/AbigailPAranha2/status/1025722398711205888.

[05] "Tesouros do antiabigailismo 6: Dia da Liberdade de Impostos, Acidez Analítica e burrice básica", 25 de julho de 2018, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/07/tesouros-do-antiabigailismo-6.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2018/07/tesouros-do-antiabigailismo-6.html.

[06] Abigail Pereira Aranha, 04 de agosto de 2018, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/2BU7GErLo5u.

[07] "E se Dilma cair?", 18 de fevereiro de 2016, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2016/02/e-se-dilma-cair.html.

[08] "O choro do MBL contra o Facebook mostra como na prática a teoria é outra", Justificando, 26 de julho de 2018, https://br.noticias.yahoo.com/o-choro-mbl-contra-o-facebook-mostra-como-na-pratica-teoria-e-outra-213521434.html e http://justificando.cartacapital.com.br/2018/07/26/o-choro-do-mbl-contra-o-facebook-mostra-como-na-pratica-a-teoria-e-outra.

[09] Abigail Pereira Aranha, 10 de agosto de 2018, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/3UvfEYo9TbR.

[10] "Olavo de Carvalho - Aula 432 do Curso Online de Filosofia", Olavo de Carvalho, 26 de julho de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=aEstAPRko8c.

[11] https://www.conjur.com.br/2013-fev-16/diario-classe-ronald-dworkin-sentido-vida

[12] https://www.youtube.com/watch?v=n6HngGGnY2M

[13] Abigail Pereira Aranha, 27 de julho de 2018, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/A2ib3ZhPaom.

[14] "Facebook Perde R$ 500.000.000.000,00 em Ações e Serve de Exemplo ao Youtube", Enzuh, 27 de julho de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=FHwCYatonys.

[15] https://www.youtube.com/watch?v=FHwCYatonys&lc=Ugxss3HOYF3AJqEE4Od4AaABAg

[16] Abigail Pereira Aranha, 30 de julho de 2018, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/cfGFUNinSW4.

[17] Desesquerdizadora, 28 de julho de 2018 às 16:03, https://twitter.com/Desesquerdizada/status/1023282855017959424.

[18] "Jean Wyllys: 'Quero um mundo melhor!'", Murilo Ribeiro, 28 de junho de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=H_zDxDjxp9A.

[19] https://www.youtube.com/watch?v=H_zDxDjxp9A&lc=Ugy0techHy3KmHYrmNx4AaABAg

[20] Abigail Pereira Aranha, 29 de julho de 2018, https://twitter.com/AbigailPAranha2/status/1023663106315169792.

[21] https://www.youtube.com/channel/UCOOCeqi5txwviDZ4M5W9QSg/community?lb=Ugy85sYuA9BrqU1EpGx4AaABCQ

[22] https://www.youtube.com/watch?v=Bi9WZn1tqhc&lc=UgwNHB1xElVRn0ie8IB4AaABAg

[23] "Brasil, Ame-o Ou Deixe-o Para Os Ladrões", https://www.vakinha.com.br/vaquinha/brasil-ame-o-ou-deixe-o-para-os-ladroes-luiz-cesar-rangel-2.

[24] "O filme da caravana de Lula no Nordeste", https://projetoalvorada.dcm.com.br/projetos/o-filme-da-caravana-de-lula-no-nordeste.

[25] https://twitter.com/RogerioBetin/status/1024478550005620736

[26] https://twitter.com/AbigailPAranha/status/1024874453623291905

[27] https://www.youtube.com/watch?v=tSVd8FxFQQM&lc=UgzW5CRRlyJqxwfj3pV4AaABAg

[28] https://twitter.com/AbigailPAranha/status/1024018753707761665

[29] https://www.youtube.com/watch?v=kmI1g-5ZB1s

[30] https://twitter.com/AbigailPAranha2/status/1025354992176295938

[31] https://www.youtube.com/watch?v=UqpxsD7R7hI

[32] https://www.youtube.com/watch?v=qJGrEI0uQpg

[33] https://www.youtube.com/watch?v=iPEqIrwL8Ac

[34] https://www.youtube.com/watch?v=qJGrEI0uQpg&lc=UgyiyrtZgUKbxH0mLll4AaABAg

[35] https://twitter.com/AbigailPAranha/status/1025546600444256256 e https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/bKpZyCJpLqV

[36] Abigail Pereira Aranha, 09 de agosto de 2018, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/CuDUec8Cxwx.

[37] "A Justiça do Trabalho tem que acabar!", Movimento Brasil Livre, 08 de agosto de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=SdTBim_HLjI.

[38] https://www.youtube.com/watch?v=SdTBim_HLjI&lc=UgwkbiYS5nwWPcyqvbp4AaABAg

[39] "Pai do kim kata-gurí", Leonardo Stoppa, 28 de julho de 2017, https://www.youtube.com/watch?v=oOQfXlM9Wdw; e "Kim, orgulho do papai...", Leonardo Stoppa, 29 de julho de 2017, https://www.youtube.com/watch?v=wykaW-WzB4U.

[40] https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1022835789284159489

[41] https://twitter.com/odiodobem/status/1022816628793376768

[42] https://twitter.com/AbigailPAranha/status/1028711734280966144

[43] "Estudo revela que as mulheres retêm e absorvem o DNA vivo de seus parceiros sexuais", Boamente, 26 de julho de 2018, http://boamente.co/post/estudo-revela-que-as-mulheres-retem-e-absorvem-o-dna-vivo-de-seus-parceiros-sexuais/889.

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...