terça-feira, 29 de maio de 2007

Qual a diferença entre feminista e femista?

Abigail Pereira Aranha
Algumas feministas dizem que as mulheres que mostram desprezo pelos homens são femistas, crentes na superioridade da mulher em relação ao homem. Mas qual a diferença entre feminista e femista?
A feminista admira quem contribuiu positivamente para a humanidade, inclusive homens, e as mulheres que não são metidas a macho; ou só admira as mulheres que ganham bem e as que têm cargo que era só de homem?
A feminista quer não ter de ser mãe para ser respeitada; ou apenas defende o aborto?
A feminista não quer cuidar de casa e filho sozinha, mas também quer ajudar o marido no trabalho doméstico; ou só quer ser a ditadora da casa?
A feminista se esclarece ou apenas finge que leu muito?
A feminista pensa no que lê e ouve, mesmo que ela ouça notícias em rádio a pilha; ou é inteligente porque fala três idiomas e já morou nos Estados Unidos?
A feminista é contra o assédio sexual porque é abuso e desrespeito; ou porque é proposta de sexo com homem?
A feminista detesta ser vista como objeto sexual; ou quer ser linda e gostosa mesmo sendo uma gorda horrenda ou uma jovem vistosa mas intratável?
A feminista acha que tem direito de gostar de sexo ou tem horror a homem?
A feminista é agradável ou, quando muito, é educada?
A feminista respeita e impõe respeito; ou é autoritária e criadora de caso?
A feminista tem amigos e admiradores, tanto homens quanto mulheres; ou usa algumas pessoas, puxa saco de outras, põe medo em outras e ignora o resto?
A feminista afasta homens machistas, babacas e que não querem ter respeito; ou é muito bonita, gostosa, inteligente e bem-sucedida para os homens chegarem perto?
A feminista solteira é solteira porque os homens legais que conhece são comprometidos; ou porque é uma insuportável que não achou um capacho?
A feminista quer o espaço dela ou quer o espaço do homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página no Facebook