sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eu não tenho respeito nenhum por profissionais que nunca foram demitidos

Eu praticamente fui demitido de todas as empresas por onde passei.

A demissão sempre me perseguiu. Antes mesmo de começar a trabalhar no mundo corporativo, eu fui demitido de uma empresa de pesquisas de mercado porque disse que as perguntas de uma pesquisa que tinha que fazer eram muito babacas e não diziam nada com nada.

Depois fui demitido de uma balada onde trabalhei de barman porque eu colocava muita bebida na bebida ao invés de água como o chefe pedia.

Quando cheguei ao mundo corporativo, não aguentei nem seis meses. O meu primeiro chefe na Brasoft me mandou embora no final do estágio porque eu era um babaca que não respeitava hierarquias, e questionava tudo que ele pedia para eu fazer.

A minha "sorte" é que o chefe do meu chefe já gostava do meu trabalho e me recontratou para trabalhar na startup Brasoftware longe do chefe que havia me demitido.

Na Brasoftware eu fiquei uns oito anos sem ser demitido, fazia e desfazia, fizemos história em diferentes sentidos, e no final resolvi cair fora porque ninguém me demitia. Hehehehe.

Fui para a startup Tech Data, fiquei por lá outros seis anos sem ser demitido. De novo fazia e desfazia, inventava e reinventava com toda a liberdade do mundo. Fiz inimigos e ganhei um novo apelido "Elefante em Loja de Cristal" - tamanha a minha delicadeza em lidar com as pessoas.

No final de outro ciclo bacana de realizações, fui praticamente demitido de comum acordo por um babaca que enchia o meu saco porque eu havia enchido o saco dele nos tempos em que ele era gerente de vendas.

No hard feelings, o cara era um babaca.

Fundei a BIZREVOLUTION onde eu já fui demitido várias vezes por clientes, parceiros, concorrentes e funcionários por pisadas na bola e outras porradas que distribui.

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você nunca testou de verdade os limites da paciência do seu chefe, colegas, clientes etc.

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você nunca arriscou o pescoço de verdade por algum projeto grandioso que pudesse colocar a empresa rumo a novos mercados.

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você nunca falou a verdade para o chefe babaca que já passou pela sua vida.

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você leva uma vida profissional pianinho, bacanosa, "profissional", política, onde você SOMA mas não multiplica os recursos como deveria.

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque se esconde na empresa. Ninguém te conhece a não ser o seu chefe e os colegas que trabalham na sua "repartição".

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você tem estômago de cavalo, e deveria, como todos os outros que nunca foram demitidos, participar do concurso "Maior Estômago do Planeta".

Se você nunca foi mandado embora de uma empresa é porque você é um cara muito legal segundo os padrões das Liga das Senhoras de Santana, mas deve ser um cara muito chato segundo os padrões democráticos, arrojados, colaborativos e audaciosos do Século 21.

Eu acredito que toda empresa precisa de um cara que testa os limites do possível, que coloca o dedo nas feridas, que provoca as pessoas a pensar, que atua como "Advogado do Diabo". Se esse cara não existe, a empresa está frita.

Ricardo Jordão Magalhães

Biz Revolution, http://www.bizrevolution.com.br/bizrevolution/2012/01/eu-nao-tenho-respeito-nenhum-por-profissionais-que-nunca-foram-demitidos-.html

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...