quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Lésbicas babacas no topo do orgulho

Abigail Pereira Aranha
Você já deve ter visto esse texto:
"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas pois eles têm medo de cair e se machucar. Preferem apanhar as maçãs que ficam no chão, que não são boas como as que estão no topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs boas do topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade ELES é que estão errados. Eles precisam esperar um pouco a chegada do homem certo, aquele que é valente o bastante para a escalada até o topo da árvore. Compartilhe isso com as maçãs boas, mesmo as que já foram colhidas."
E dizem que é poema de Machado de Assis. Tá bom.
E tem até comunidade delas no Orkut, Sou uma maçã no Topo da Árvore.
Mas olha que coisa engraçada. Reparou como essa maçã no topo da árvore fala dela mesma como se ela fosse um troféu? Mas tratar mulher como um troféu não é coisa de machista? Ô mulher emancipada, independente, conquistadora do mundo que se vê como objeto.
Ou então ela não é tão submissa, mas se acha a obra-prima do universo só porque é uma mulher nova e com um corpo bonito. Esse textinho (do Machado, né?) é o tipo da porcaria que jovenzinha sem muita coisa na cabeça escreve, tentando mostrar que é maravilhosa e vale o peso em notas de cem dólares por nada além da beleza, das curvas e do que tem no meio das pernas. Vai conversar coisa que preste com uma destas pra ver.
E que homens preguiçosos esses que pegam as maçãs mais embaixo, né? Que homens fracos esses que não consguem nada com elas e vão atrás de outras, né? Elas não são metidas a difíceis, é que elas valem o peso em notas de cem dólares e não acham um homem à altura delas. E elas não são estúpidas e frescas, é que a carinha bonita delas dá direito de maltratar os homens, sabem?
E eu já cansei de ver mulher metida a gostosona, que se acha muita areia pro caminhão de um homem e que se casa com um homem dos piores tipos. Bêbado, drogado, bandido, violento, cafajeste. Se você é homem, a maçã no topo da árvore nem te dá conversa porque ela é a tal. Mas você vai ver, o homem que ganhou o prêmio, a maçã no topo da árvore, é um babaca que não vale a roupa que você veste.
Minha mãe cresceu na roça e nunca ouviu falar que as melhores frutas estão no topo da árvore, mas vou deixar pra lá. Mas a gente vai ver quem leva essas maçãs no topo da árvore, quem são? Os cafajestes, os riquinhos, os bandidos e os frouxos. Quer competir com eles por uma vadia qualquer?
~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página no Facebook