sexta-feira, 29 de abril de 2011

O especialista em fracasso e o aprendiz de bem-viver

  1. O aprendiz de bem-viver se alegra de chegar mais perto do título da primeira divisão. O especialista em fracasso comemora por terminar o campeonato da terceira divisão fora da zona de rebaixamento. (é, eu estou muito no meio dos homens, hehehehe)
  2. O especialista em fracasso pode falar de vários lugares perigosos. O aprendiz de bem-viver já passou por alguns deles várias vezes e não aconteceu nada.
  3. O especialista em fracasso sabe que lutar pelos direitos não vai dar em nada. O aprendiz de bem-viver luta nem que seja pra apanhar em pé.
  4. O especialista em fracasso tem meia dúzia de amigos, todos tacanhos e infelizes. O aprendiz de bem-viver procura amigos inteligentes que amam a vida, ou não tem nenhum porque não achou gente assim.
  5. O especialista em fracasso se curva para manter o emprego. O aprendiz de bem-viver está preparado para cair fora se o trabalho está ruim.
  6. O especialista em fracasso insiste em um namoro ou um casamento infeliz, por medo de ficar sozinho ou porque o relacionamento já é longo. O aprendiz de bem-viver prefere ser feliz solteiro.
  7. O especialista em fracasso faz sexo apenas dentro do casamento pra não pegar doenças venéreas. O aprendiz de bem-viver vai pra luxúria usando camisinha.
  8. O especialista em fracasso ouve os mais velhos. O aprendiz de bem-viver ouve quem entende da vida.
  9. O especialista em fracasso pode dar dicas de como não perder o emprego, como não perder o casamento, como não perder a liberdade. O aprendiz de bem-viver sabe como, ou pelo menos tenta, ganhar alguma coisa.
  10. O especialista em fracasso pode dar dicas de como fazer um currículo, falando de o que não colocar ou como não formatar. O aprendiz de bem-viver é ele mesmo e procura quem o mereça.
  11. O especialista em fracasso sabe o que você não deve dizer ou não deve escrever para não ser preso ou não perder o emprego, mesmo que você esteja fora do local de trabalho. O aprendiz de bem-viver fala a verdade, e sabe que não poder falar a verdade significa que ele deve falar a verdade.
  12. O especialista em fracasso acredita em Deus, e acredita que o Todo-Poderoso um dia vai melhorar a sua vida. O aprendiz de bem-viver é ateu, mesmo que não saiba, e vai à luta.
  13. O especialista em fracasso aceita uma vida de pouca dignidade, pouco dinheiro e pouco sexo para conseguir o Paraíso. O aprendiz de bem-viver vai à luta pra viver bem aqui.
  14. O aprendiz de bem-viver pode fazer ou dizer algo errado na busca do sucesso e da felicidade. Mas o especialista em fracasso sempre erra.
  15. O aprendiz de bem-viver pode ser menos feliz do que gostaria, mas faz coisas que podem dar certo. Mas o especialista em fracasso sempre vai ser infeliz, porque foge do que pode dar errado.
Abigail Pereira Aranha
Abigail Pereira Aranha, 19, é aprendiz de bem-viver, e defende e vive a amizade, a anarquia, o ateísmo e a putaria.
  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...