quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um golpe mortal no feminismo: HOMEM que lava louça é mais feliz, diz pesquisa

Homem que lava louça é mais feliz, diz pesquisa

Pesquisa de universidade sueca conclui que ajudar nas tarefas domésticas pode ser mais saudável

Pessoa lavando a louça

Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração sãos alguns dos transtornos comuns aos "preguiçosos"

São Paulo - Está na hora de ser um homem mais moderno, meus caros. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. E, segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.

Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.

Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então já sabe: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/homem-que-lava-louca-e-mais-feliz-diz-pesquisa

Comentários de Universidade Plebeia Revolucionária / A Vez das Mulheres de Verdade / A Vez dos Homens que Prestam

Gente, uma coisa é o homem fazer serviço doméstico em si, o que é até bonitinho. Outra coisa é propaganda emasculadora disfarçada de ciência. Imagina trocar "homem" por "mulher" nesta matéria. Mulher que lava louça é mais feliz, diz pesquisa. Comentários: 2.000, 20 da turma da Real, 100 pedindo a cabeça dos autores da pesquisa e o fim do machismo, 200 convidando para a Marcha das Infelizes por todo o Brasil e 1680 ataques pessoais de mulherzinhas contra outros comentaristas.

Atualização de 28/11: leiam "Estudo revela que casais que partilham as tarefas domésticas são mais susceptíveis de se separar" no Marxismo Cultural - http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2012/09/estudo-revela-que-casais-que-partilham.html

Abigail Pereira Aranha

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...