segunda-feira, 7 de março de 2016

Olá, Mark Suckerberg e Alyson Ferrera, que queda!

Abigail Pereira Aranha

Dilma Rousseff e Mark Zuckerberg, reunião de negócios entre o Facebook e o PT. Fonte: Huffpost Brasil.

Fonte: Huffpost Brasil, "Entidades entregam carta a Dilma Rousseff com críticas a eventual acordo com Facebook", http://www.brasilpost.com.br/2015/04/24/brasil-facebook-marco-civil_n_7132048.html

Oi, Mark Zuckerberg! Então, bons argumentos são um motivo para bloquear um usuário por 30 dias em sua mídia social agora? Eu estava informada de que você tem ganhado dinheiro para censurar os opositores ao nosso atual governo brasileiro. Eu estava informada de que discurso de ódio contra Israel não viola os padrões do Facebook, enquanto o mesmo conteúdo contra os palestinos sim[1]. Eu sabia que a violência contra os homens, seja como piada, seja como discurso "sério", é permitida nas leis do Facebook[2]. Mas agora, você aceita uma denúncia de algum(a) otário(a) porque foi finalizado(a) em um debate? Eu fui bloqueada por 30 dias, desde 6 de fevereiro, porque eu desmascarei o usuário Alyson Ferrera (www.facebook.com/alysonferrera.sy), que disse que era contra os extremismos de esquerda e de direita, mas ele estava insultando outra usuária porque ela era antiesquerdista; ele também apresentou como um benefício do Socialismo a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tinha 60 anos quando o Partido dos Trabalhadores foi legalizado e 82 anos quando ele ganhou uma eleição para o primeiro mandato para a nossa presidência. Você esqueceu um item na caixa de denúncias: "Este comentário é sobre você ou um amigo?" "Sim" "Por que você não quer ver isso?" "É verdade e eu não posso suportar que alguém diga isso".

Alguém pode dizer que quem está incomodado deve sair, mas apenas os ímpios podem conviver bem com o mal, assim como apenas os justos se incomodam com ele. Mas nenhum otário pode dizer "cala a boca" para a verdade. "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Co 13:8).

Mas, enquanto isso, o Facebook esteve várias vezes em nossas notícias, no lado errado:

1) 5 de fevereiro, uma garota feminista disse no Facebook, sem qualquer queixa na polícia, ela foi assediado no Quitandinha Bar e os proprietários e os funcionários negaram ajuda. Prova contra ela: os registros das câmeras de vigilância[3].

2) Wellington Monteiro nos disse, 13 de fevereiro, que a Delegacia de Mulheres o considerou inocente de uma acusação de estupro[4]. Prova contra ele: uma postagem no Facebook. Prova a seu favor: testemunhas viram ele e sua acusadora saindo junto, se abraçando, da festa em que ela supostamente foi estuprada.

3) Mais uma vez, você está usando sua liberdade como um empresário privado para dificultar nossos protestos populares contra a nossa presidente e sua parceira comercial Dilma Rousseff. "Facebook é acusado de atrapalhar a divulgação das manifestações contra Dilma"[5].

Isto não foi mostrado nos nossos jornais, mas você bloqueou, mais uma vez, o jornalista, escritor e filósofo antissocialista brasileiro Olavo de Carvalho, porque ele refutou mais um otário. Escrever como uma vadia viciada acusando-o de pedofilia e assassinato ou fazer perfis caluniosos contra ele é permitido nas leis do Facebook, certo?

Mas nesses mesmos 30 dias em que eu estava bloqueada, na semana passada, "diretor do Facebook no Brasil preso por se recusar a compartilhar dados do WhatsApp" para a nossa Justiça[6]. Você levou tão a sério sua liberdade de compartilhar nossos números de celular, nossas localizações e até mesmo nossas listas de amigos para suas empresas parceiras. Assim como a sua liberdade de pedir a carteira de identidade para restaurar nossos perfis sempre que algumas vacas puritanos ou alguns militantes de esquerda nos levam a ser bloqueados.

Ah, e como vai o seu negócio com o nosso governo? Sua parceira, a presidente Dilma Rousseff, após 14 meses nos quais ela basicamente trabalhou para não cair, pode perder seu mandato devido à corrupção e pode até mesmo ser presa. Interessante: a nossa política está se deteriorando, o seu Facebook está se deteriorando também.

Bem, tenho de lhe agradecer pelo tempo em meus dois perfis no Facebook. Aqui, encontrei alguns leitores que tive em meus blogues e eu consegui alguns novos leitores. Eu não sou uma escritora profissional, mas eu tenho algo para escrever tentando ser proveitoso para todo aquele que passar algum tempo comigo, ao contrário do sr. Alyson Ferrera e miríades que denunciam a mim e a meus melhores amigos. Muitos dos meus melhores amigos aqui, eu trouxe para o Google Plus. Eu tenho um perfil no Pornhub também, e eu trouxe um amigo como meu seguidor. Ah, eu perdi o meu primeiro perfil porque, afinal, pessoas imorais odeiam conteúdos sexuais. Os otários que só escrevem para irritar antiesquerdistas e cuja única credencial cultural é reunir outros idiotas para difamar e denunciar a página ou o perfil de alguém será o único tipo de pessoas que permanecerão na mídia social de Suckerberg?

NOTAS

[1] "When it comes to incitement, is Facebook biased against Israel?", Jerusalem Post, 05/01/2016, http://www.jpost.com/Arab-Israeli-Conflict/When-it-comes-to-incitement-is-Facebook-biased-against-Israel-439436. Em português: "ONG israelense: Facebook é parcial contra Israel", ALEF News, http://alefnews.com.br/facebook-e-parcial-contra-israel.

[2] Um caso entre meus próprios flagrantes, junho de 2014: http://avezdoshomens.blogspot.com.br/2014/06/violencia-contra-o-homem-23-mulheres.html.

[3] https://www.facebook.com/julia.velo/posts/1027796097294719

[4] https://www.facebook.com/photo.php?fbid=989806097753606&set=a.528779730522914.1073741827.100001726752717

[5] "Facebook é acusado de atrapalhar a divulgação das manifestações contra Dilma", Blasting News, 22/02/2016, http://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2016/02/facebook-e-acusado-de-atrapalhar-a-divulgacao-das-manifestacoes-contra-dilma-00799495.html.

[6] "Brazil Facebook head arrested for refusing to share WhatsApp data", BBC News, 01/03/2016, http://www.bbc.com/news/world-latin-america-35700733.

APÊNDICE

Trechos de "Olavo denuncia: censura no Facebook e sagüis alucinados"

Não é do meu costume fazer isto, mas peço a todos os meus alunos e leitores que VIRALIZEM esta mensagem no Facebook, em outras redes sociais e em toda parte:

Primeiro o Facebook bloqueou a minha página. Logo em seguida, a da minha esposa, Roxane. Agora, a da minha filha Leilah.

Isso é uma campanha organizada para me destituir de todo meio de expressão? É.

Depois de excluído do Globo, da Zero Hora, do Jornal da Tarde e da revista Época, malgrado o enorme sucesso dos meus artigos entre dezenas de milhares de leitores, depois de mil tentativas de hackear o meu site pessoal e o do Seminário de Filosofia, é preciso impedir o meu acesso até mesmo às redes sociais, para que se cumpra a instrução baixada anos atrás pelo líder comunista Milton Temer: "Do Olavo de Carvalho não se fala." Sim, é preciso calar o Olavo de Carvalho e deixar o espaço todo à mercê de detratores semi-analfabetos que se esmeram na produção de lendas difamatórias e provocações idiotas contra um autor que mal conseguem ler.

Os bloqueios no Facebook só vêm quando a central da empresa no Brasil recebe um número volumoso de denúncias em massa no prazo de umas poucas horas. Isso só pode acontecer em duas circunstâncias: (a) um post é tão obviamente escandaloso que suscita imediatamente a indignação espontânea de centenas de pessoas; (b) uma militância organizada, rapidamente posta em ação a chamado de um articulador, se faz de escandalizada e, no tempo hábil, entope o Facebook com denúncias fingidas. O bloqueio é automático.

Conhecendo-se a tolerância cúmplice do Facebook para com tantas mensagens obscenas e criminosas, é óbvio que nenhum bloqueio de mensagem minha pode se explicar pela hipótese "a". Nunca o sr. Paulo Ghiraldelli, por exemplo, foi bloqueado pela sua apologia dos pedófilos, nem mesmo por suas especulações psicóticas sobre o coito anal como prática generalizada muito anterior, historicamente, à "descoberta" da penetração vaginal...

Vejam agora o post que, publicado em meu nome na minha Fan-Page, suscitou o bloqueio da página da minha filha:

"Analfatbetismo funcional é PHODA. Digo que a física de Aristóteles só se tornou conhecida na Europa a partir do século XIII e aí vem um sábio -- um tal de Daniel Portes -- me contestar e me chamar de charlatão, dizendo que na Espanha islâmica ela era conhecida muito antes. E desde quando civilização hispano-árabe e civilização européia são a mesma coisa? Comete vários erros de gramática e ainda diz que não pode discutir com quem não sabe escrever. Haja saco."

Antes mesmo do bloqueio eu já havia descoberto que Daniel Portes não era um simples indivíduo, mas uma equipe organizada, pronta a dar ares de grande contestação erudita a provocações idiotas baseadas em informações erradas e insignificantes.

O sr. Portes, assim como seus cúmplices, tem aquela mania de exatidão em minúcias irrelevantes, que é característica do analfabeto funcional com presunções intelectuais. Não compreendendo o que lê, acha que pode brilhar mediante o expediente de corrigi-lo tomando a sua própria incompreensão como régua aferidora.

O fato é que as obras de ciências naturais de Aristóteles não se disseminaram na Europa cristã antes de introduzidas no currículo da Universidade de Paris a partir de 1200, devendo sua difusão maior ao "succès de scandale" gerado pela sua proibição em 1227, seguida pelo monumental esforço de defesa empreendido, já na segunda metade do século, por Sto. Alberto Magno e Sto. Tomás de Aquino, que as integrou definitivamente na cultura européia.

Que alguém as tivesse lido em árabe e até produzido traduções numa nação islâmica antes disso é detalhe perfeitamente alheio ao assunto, como deve percebê-lo à primeira vista qualquer leitor normal. Mas o analfabeto funcional acha que apegando-se a essa minúcia extemporânea pode desmoralizar um autor e ainda fazer-se de grande erudito.

Os que correram imediatamente em seu socorro já saíram proclamando que, com essa bobagem, o cidadão havia cumprido o sonho bobo que é hoje compartilhado por milhares de incapazes: "destruir o Olavo de Carvalho". O simples fato de que confessem tão abertamente um objetivo criminoso e achem que podem enganar a platéia recobrindo-o de uma aparência de zelo erudito já revela a inveja mesquinha e odienta que os inspira – um sentimento que só nasce e prospera nas almas dos incapazes e fracassados.

Diante disso, bloqueei o acesso da equipe Portes à minha página, o que em nada atentou contra a sua liberdade de expressão, da qual continuaram desfrutando nas suas páginas, com aquela alegria feroz de sagüis alucinados cujo maior objetivo na vida é destruir a reputação de um escritor mediante a crítica confusionista, não dos seus livros, nem mesmo dos seus artigos ou aulas, mas dos seus posts no Facebook.

Esse fato prova, pela zilionésima vez, que o critério de bloqueio empregado pelo Facebook é em si mesmo imbecil, imoral e criminoso – um incentivo a qualquer campanha difamatória dotada de um pouco de organização.

Olavo de Carvalho, 15/02/2016, http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/denuncias/16347-2016-02-15-18-26-06.html. Também em https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/597730033712408.

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...