1) Introdução
Olá, meus amigos e minhxs inimigxs! Eu digo desde 2018 que o adversário da esquerda recente não é a direita ou os conservadores, é o povo de verdade e a inteligência humana. Já houve um tempo em que a esquerda podia ser considerada uma ideologia. Mesmo que o objetivo final do movimento esquerdista fosse uma ditadura global e fosse um erro para um anticomunista tratar um esquerdista como divergente de ideias, o erro era compreensível. Hoje, a esquerda quer fazer crime chamar um travesti de homem ou dizer que uma mulher profissional incompetente é uma profissional incompetente. E não é preocupação com as mulheres, os não-heterossexuais, os negros, os índios, os árabes, os gordos, etc; é com a repressão às pessoas normais. E não acreditar em deus nenhum nem no valor positivo de alguma religião não me tira de vista que quase todos os brasileiros, uns 90% dos estadunidenses e uma boa maioria da população mundial acredita em algum deus (ou diz que acredita). Quando um esquerdista se diz contra o Cristianismo (porque fora da China e da Coreia do Norte, os países onde os progressistas estão são de maiorias cristãs), ele não tem em vista nos trazer os benefícios do Ateísmo (eles existem), só quer combater as ideias das pessoas normais do povo de verdade. Numa explicação rápida, os comunistas desistiram do povo de verdade porque este povo não se empolgou na revolução, por bons motivos, por maus motivos ou por uma mistura de ambos; então, eles querem refazer o povo.
Só na semana passada, foram dois eventos de repercussão internacional da esquerda contra o povo. Não contra a direita (ou extrema direita), contra o povo de verdade.
O primeiro evento: no dia 10, "Charlie Kirk, ativista conservador aliado de Trump, é baleado e morre nos EUA".[01]
Antes de ser baleado, Kirk estava sentado no que ele chama de mesa "Me prove que estou errado" para responder às perguntas da plateia.
(...) Durante a pandemia, o perfil dele no antigo Twitter foi suspenso por divulgar informações falsas sobre a Covid-19.
(...) Em 2020, Kirk questionou o resultado das eleições que deram a vitória a Joe Biden sobre Trump. Em janeiro do ano seguinte, ele ajudou a enviar ônibus com manifestantes a Washington no mesmo dia da invasão do Capitólio.
Eu já ia mesmo comentar uma coisinha sobre a gripe chinesa e as variantes Capitólio e 8 de Janeiro. Me surpreendi um pouquinho com a própria imprensa associar os conservadores a isso. Voltarei a esta parte.
O segundo evento: "A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nessa quinta-feira (11/9), Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão, por liderar uma trama golpista para tentar manter-se no poder após a derrota eleitoral de 2022"[02]. "Além de condenação pelo STF, Bolsonaro está inelegível até 2060".[03] Antes, ele estava em prisão domiciliar proibido de usar redes sociais e de dar entrevistas[04]. Antes, ele recebeu intimação em quarto de UTI[05]. Antes, em 2023, a Procuradoria Geral da República queria os nomes de seguidores do Bolsonaro nas redes sociais[06].
Quando eu disse que estas ações foram da esquerda contra o povo, eu não desconsiderei a hipótese de o leitor estar aplaudindo o que aconteceu porque simpatiza com a esquerda recente. Quando um político pode ser baleado ou esfaqueado se não é do seu lado político-ideologico, quando um popular pode ser preso com pena e tratamento piores que assassinos e narcotraficantes se não é do seu lado político-ideologico, quando um político só é cassado ou inelegível quando é opositor do seu lado político-ideologico, isso está tudo bem enquanto você defender esta democracia. Nós que já estamos lutando contra esta trama e pagando o preço não seremos os únicos, só os primeiros. E quando eu disse que este esquema é contra o povo, eu também não pressuponho que mais que uma minoria irrisória sequer saiba do que está acontecendo porque tem alguma grandeza mental.
Tá bom, Abigail, mas você não conta que quando a Marielle Franco foi assassinada, você disse que não lamentou porque odeia lésbicas[07], né? Por que o seu ódio é fofinho e o nosso amor é feio? É verdade, mas não apoiei o assassinato dela por isso, e já sabia que não era um crime político. O time dela passou 6 anos dizendo que era coisa do Jair Bolsonaro[08] e no final, eles tiveram que engolir a própria narrativa como torcedor de time que perdeu[09].
2) Mais um pouco sobre o caso de Charlie Kirk
Eu sou ateia e contra a família tradicional. Será que se eu me encontrasse com Charlie Kirk, eu conseguiria provar que ele estava errado sobre Deus, o valor da Igreja Católica ou do Cristianismo para o Ocidente, casamento aberto, prostituição, pornografia, sexo antes do casamento, doenças sexualmente transmissíveis como castigo divino, etc? Olha, eu não me acho tão grande assim, mas dar pelo menos uma falta de fôlego eu poderia. E a esposa dele estaria lá e eu diria que eu não quero estragar o casamento, eu sei que ele daria conta de nós duas, pelo menos uma de cada vez. Ah, sim, e o rapaz era gatinho.
E eu dizia que eu sou contra a família tradicional, mas não sou contra a família de gente normal. E aqui vem a questão que me chamou a atenção neste rebuliço todo, a Revolução Cultural esquerdista, o Grande Salto Pra Trás. Eu digo desde a adolescência, inclusive neste blogue que eu comecei com 15 anos, que a religião é atraso geral e pessoal, que a religião justifica a atrocidade e a burrice, que Educação Sexual só ajuda, que a castidade é burrice, que a boa moral não vem da religião porque deuses não existem e que a família tende à mediocridade. O movimento comunista até começou bem fazendo churrasco das vacas sagradas do século XIX, e as obras da militância comunista tinham algumas ideias positivas, mas a esquerda andou tanto pra trás que os conservadores ficaram na frente. Os católicos que até queimavam bíblias há cerca de um século são sábios perto da militância progressista recente. Era para um Charlie Kirk ser refutado pelos ateus ou até pelos esquerdistas como um resto da Idade Média, mas estes tiveram que matá-lo com um tiro no pescoço. Você percebeu o simbolismo? E eu estou aqui escrevendo a favor dele, e não de um ateu ou uma ateia cis heterossexual inteligente que sofreu agressão física de cristãos num debate.
E alguns conservadores notaram e gravaram captura de tela de que o título daquela notícia era outro: "Charlie Kirk, ativista da extrema direita, é baleado em universidade dos EUA"[10]. Parece que o tiro na garganta da imprensa não deu certo, aí mudaram o "ativista da extrema direita" para "ativista conservador aliado de Trump".
E este crime excitou os inimigos. No Brasil, pregaram a morte do deputado federal Nikolas Ferreira, que lembra o Charlie Kirk no ativismo. Só o que foi notícia, um foi preso por ameaça e outro foi demitido de empresa privada por incitação ao homicídio, ambos através de redes sociais[11].
A Polícia Federal prendeu um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no interior do Espírito Santo, nesta quinta-feira (11). No mesmo dia, outro estudante que afirmou torcer pela morte do parlamentar foi demitido da empresa em que trabalhava.
No primeiro caso, a corporação informou que deteve o suspeito em flagrante depois de uma representação do parlamentar sobre mensagens recebidas pela rede social. Um dos posts atribuídos ao homem foi feito na véspera da viagem de Nikolas ao Espírito Santo, onde o estudante mora. (...)
No outro caso, o suspeito respondeu a uma publicação de Nikolas sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk, assassinado com um tiro essa semana, no campus da Universidade Utah Valley no estado americano de Utah. (...)
O estudante de Direito, identificado como Pedro Bala, respondeu: “Que você seja o próximo”. Next Generation of Lawyers, onde ele trabalhava, decidiu encerrar o vínculo e compartilhou a notícia pelas redes sociais. Nikolas parabenizou a instituição por tomar o que chamou de “medida correta e justa”.
E mais pessoas que fizeram postagens parecidas (contra a mesma pessoa) estão sendo investigadas e procuradas[12]:
O próprio deputado passou a expor, na internet, as mensagens direcionadas a ele. O homem identificado como PM reformado do Ceará escreveu: “Mataram o Nikolas Ferreira dos EUA, agora falta saber quando o daqui vai também”. Já a moradora do ES teria marcado o perfil do parlamentar e escrito: “Vou te matar a tiros, seu merda”.
3) Mais um pouco sobre o caso de Jair Bolsonaro
Só os petralhas[13] acreditam que o Lula foi eleito presidente com 60 milhões de votos. Talvez algumas pessoas de boa índole em lugares remotos do Brasil também acreditem. No exterior, ninguém viu 200 mil pessoas em São Paulo comemorando a eleição do Lula ou apoiando o governo Lula; só se vê protestos contra o candidato eleito ou contra o presidente empossado, desde o fim de outubro de 2022. Lula tem meio século de atividade política? O assunto no exterior é Jair Bolsonaro. Até o assunto do presidente Lula é o Bolsonaro. E já são mais de 2 anos e 8 meses de mandato.
Os esquerdistas usam um nome de bolsonarismo para os adversários, mas Jair Bolsonaro não é um líder político e nem tem um livro escrito. Jair Bolsonaro é um símbolo, um representante do povo. Não é porque ele foi eleito como deputado federal e presidente, é no sentido de semelhança com o cidadão comum no bom sentido, na parte boa do que chamamos no Brasil de "tiozão do churrasco". Mas ele não se pareceu mais com o cidadão comum por falta de uma esquerda forte no Brasil. Em 2018, só o Partido dos Trabalhadores tinha 38 anos e teve os quatro mandatos anteriores ao do presidente da época. Também não houve falta de militantes progressistas ou esquerdistas no corpo docente das universidades, na imprensa, no "show business" e no mercado livreiro e audiovisual que tem nome de cultura. Mas o povo elegeu Bolsonaro, talvez exatamente por conhecer os adversários. Apresentar para as mulheres Manuela D'Ávila, do Partido Comunista do Brasil, não deu certo, elas votaram mais no Bolsonaro. Apresentar para os não-brancos Sônia Guajajara (uma indígena vice do candidato Guilherme Boulos, ambos do Partido Socialismo e Liberdade) não deu certo, eles votaram mais no Bolsonaro. Falar que representa os pobres, os negros, os não-cis-héteros, não deu certo, eles votaram mais no Bolsonaro. A esquerda dizia ser a luta pelos trabalhadores, agora diz ser a luta pelas minorias. Logo, está se distanciando do povo de verdade, e isso até gente mais sensata ou "velha escola" da própria esquerda tem dito.
Juridicamente, Jair Bolsonaro não está em prisão domiciliar, ele está em cativeiro. Primeiro, o crime de golpe de estado é inexistente. Segundo, o juiz não pode julgá-lo, tanto pela competência quanto pela suspeição. Terceiro, não existe pena legal de proibição de usar redes sociais, que alguns apoiadores dele também receberam. Mas aí eu volto ao que eu disse sobre Jair Bolsonaro ser um símbolo: funcionou? No Dia da Independência do Brasil, "bolsonaristas levam para Paulista bandeira gigante dos EUA e cartazes em inglês agradecendo Trump". É o que disse o Estadão[14] e a "mainstream media". Não era o Dia da Independência? Então, nos contem como foi o desfile em Brasília com o presidente Lula, inclusive em número de pessoas assistindo. E aquela manifestação não era só em apoio ao Bolsonaro, também era em defesa dos cidadãos honestos presos acusados do golpe fictício do 8 de Janeiro. Portal Metrópoles: "Premiê da Hungria defende Bolsonaro após condenação: 'Perseguição'". "Premiê da Hungria, Viktor Orbán, diz que o caso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro 'não é Justiça', mas 'uma caça às bruxas política'".[15] A esquerda brasileira em geral e o governo Lula em particular aluga ou direciona a maioria dos principais veículos de comunicação de massa do Brasil e alguns no exterior. Mas quantos eles conseguiram enganar?
4) Mais um caso deste mês que parece que não tem a ver, mas vou explicar como tem
Tela Plana, revista Veja, 01 de setembro: "William Bonner anuncia aposentadoria do Jornal Nacional"[16] "Bonner permanecerá como titular até 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, que assume o posto ao lado de Renata Vasconcellos". "A partir do ano que vem, Bonner apresentará o Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg". Foi-se o tempo em que o Globo Repórter tinha audiência (era o mesmo horário, na sexta-feira depois da novela das 21:30, mas tinha audiência). O cara do Jornal Nacional vai pra lá pra sumir em silêncio, se a Rede Globo não fechar antes. E ele disse que já tinha 5 anos que ele estava tentando conseguir esta redução de trabalho. Ligou os pontos? Volto a esta parte daqui a pouco. Em entrevista ao programa Altas Horas (também da Rede Globo) em 22 de fevereiro, "William Bonner contou que evita ir a lugares públicos após sofrer hostilizações por conta da polarização política no Brasil. O âncora do Jornal Nacional relatou que, há tempos, é xingado na rua quando as pessoas não gostam da mensagem que ele transmite por meio do noticiário."[17]
E onde William Bonner se encaixa nos casos de Charlie Kirk e de Jair Bolsonaro? Enquanto estes representam as linhas gerais do mundo normal, William Bonner representa aquela esquerda que não se parece com o povo de verdade. Ele como profissional da imprensa está rodeado de colegas que, mesmo nos maiores jornais falados ou impressos ou nas maiores revistas eletrônicas ou impressas do Brasil, têm menos audiência ou visibilidade que muitas pessoas do povo de verdade que gravam vídeos ou fazem postagens nas redes sociais dizendo o contrário do roteiro que eles seguem. Algumas destas pessoas do povo de verdade tiveram perfis derrubados em redes sociais por influência da militância "desperta" e recuperaram dezenas ou centenas de milhares de inscritos ou seguidores nas primeiras 24 horas do perfil novo, e isso já é mais do que aquele jornalista (ou aquela jornalista, geralmente é mulher) já teve dançando conforme a música de gosto duvidoso. William Bonner pessoalmente nunca chamou Charlie Kirk ou Jair Bolsonaro de fascistas, mas quem os chamou é consumidor da mídia velha à qual o nome e a cara grisalha dele estão associados. E se uma velha semianalfabeta de um município pequeno do Norte-Nordeste do Brasil não associa esta ou aquela pessoa ao holocausto racial ou à Inquisição só porque vê as Organizações Globo falando mal desta pessoa, isso é por uma combinação de a "mainstream media" não ter o poder que queria ou pensava ter com uma parte considerável dos ouvintes e leitores serem de pequenez moral e mental.
E particularmente no caso do Jair Bolsonaro, William Bonner tem um fracasso pessoal-profissional. Ele e os colegas apresentadores do Jornal Nacional participaram daquela trama do vírus chinês para derrubar Jair Bolsonaro enquanto entra o Great Reset. Aí, primeiro, o time William Bonner pode ser lembrado por aquelas cenas do Jornal Nacional com o número adulterado para cima de mortos da CoViD-19, exibido para trabalhadores proibidos de terem vida normal pelo "passa-fome metido a Charles Bronson", como diriam os Racionais MC's, e semianalfabetos com medo de sair de casa. E isso foi... há 5 anos. Aí, aquele trabalhador encontra o Bonner ou um colega dele na rua e grita "Globo lixo!". Segundo, o plano contra o Bolsonaro deu certo e ao mesmo tempo deu errado. É um tanto apequenado comparar o governo Lula - Alexandre de Moraes com o governo Bolsonaro só na Economia, mas até nisso a comparação é positiva para o Bolsonaro. O PIB do Brasil caiu 4,1% em 2020[18], cresceu 4,8% em 2021[19] (tudo isso com governadores quebrando os próprios estados para derrubar o Bolsonaro ou para serem o presidente eleito de 2022, e foi 0,5% de crescimento na panicodemia até aqui), cresceu 3,0% em 2022[20] e, saindo Bolsonaro e entrando Lula e acabando a fraudemia, cresceu 2,9% em 2023[21] e cresceu 3,4% em 2024[22].
5) Uma outra vítima de tiro no pescoço pela esquerda: a contagem de dislikes do YouTube
Isso já tem um bom tempo, foi em 2021[23]. A explicação para o público é que haviam pessoas ou até organizações fazendo ataques de "dislike" contra um produtor de conteúdo específico para desencorajá-lo. Isso aconteceu mesmo. Mas nós que víamos um pouco dos conteúdos do outro lado político-ideológico, vimos um ponto em que este lado estava recebendo ondas de "dislike" mais surras nos comentários, porque o material era ruim mesmo. Mas mesmo que a "extrema direita" fizesse o tal "cyberbullying" contra a esquerda, por que o contrário não funcionava? Eles faziam também, mas toda vez que eu vi vídeos com 60, 70, 80 por cento de "dislike", o vídeo era "progressista" ou de traidor da direita. Aliás, como Jair Bolsonaro chegou à presidência do Brasil? Com a esquerda atacando-o nas redes sociais e na imprensa. E o ano de 2021 foi o primeiro ano do governo do adversário do Donald Trump na disputa à reeleição dele para a presidência dos Estados Unidos. Coincidência? E agora está o Trump aí de novo. Em que ajudou esconder os "dislikes" para os progressistas? E aqui eu não me refiro só aos vídeos no YouTube.
6) #FiqueEmCasa calado
O isolamento social da fraudemia foi para isolar as pessoas (se você teve a impressão de que eu estou usando pleonasmo, você entendeu alguma coisa), para conectar as pessoas à máquina do novo regime, para repressão política e social e até mesmo extermínio em massa. A Inteligência Artificial, ou a encrenca que leva este nome, começou a ser usada para censurar postagens no Twitter e no Facebook, e disseram que era para ajudar as equipes de moderação a trabalharem sem sair de casa. E o trabalho desta automatização incluía excluir ou restringir o compartilhamento de postagens que colocavam dúvidas sobre as vacinas contra a CoViD-19. Era errado dizer que há algo errado com aquelas vacinas que surgiram menos de 2 anos depois da descoberta do virus contra o qual protegeriam e que além de não trazerem a imunização, elas causam infarto em adolescente. E mesmo naquela vida "offline" a que estávamos acostumados, dizer que um travesti não é mulher ou querer sexo com a própria esposa pode dar cadeia. Falar mal dos políticos dentro ou fora da internet ainda é permitido. Ops! Se for mulher, já é crime de violência política de gênero. A ideia era estarmos pior do que já estamos, mas "eles" descobriram que o Ocidente não é os comedores de barata da China rural.
Nós vimos pouco antes do que chamam de pandemia e principalmente dentro desta fase que os movimentos socialistas e progressistas, que usam palavras nobres e pregavam a revolução para salvar o mundo, estão, ironicamente, em uma escalada contra o povo de verdade, contra os trabalhadores e contra a própria inteligência humana no sentido de apreensão da realidade e da normalidade.
7) Eu ia encerrar aqui, mas…
Eu ainda estava escrevendo quando vi que o Diogo Aires, do canal Visão Nerd Brasil, publicou o vídeo "O Caso Charlie Kirk e Sua Repercussão"[24]. Vou transcrever alguns trechos e deixar o vídeo para os leitores assistirem. Pra quem gostar, tem mais coisas boas que entram em outros assuntos.
[00:36 a 01:09] Hoje, a gente vai comentar um pouquinho de uma coisa muito interessante, né, de um acontecimento trágico, perdão. E tem uma coisa também interessante que tá acontecendo, né, que a gente às vezes vive num momento que a gente acha que as coisas não vão mudar e elas dão uma virada histórica. Até porque eu olho pra sociedade, pela própria internet a gente tem uma visão mais ou menos de algumas coisas, né?
[01:09 a 02:23] No último dia 10 de setembro, né, aconteceu aquele aquela tragédia com o Charlie Kirk, que era um "influencer" que ajudou na campanha do Trump e tudo que ele fazia era questionar. Nesse período, teve um monte de gente do espectro oposto dele comemorando a morte do cara, a ponto de que isso... como é que eu vou dizer?... isso ultrapassou a bolha da internet, foi pra outros lugares também. E eu escutei isso de um comentário, de um segurança de um posto de saúde quando eu fui pegar um lugar pra minha mulher, lá no posto, né, ele falou assim: "Como é que a pessoa pode desejar a morte de alguém?" É, quer dizer, festejar a morte de alguém, né? Eu falei, é, fiquei escutando o cara que esse pessoal que tá muito pra esquerda, ele já foi para um extremismo, sabe, um extremismo muito forte, né?
[02:24 a 03:48] E como a mídia ela trata quem não pensa igual a eles, né, porque nossa mídia é de esquerda, primariamente como um extremista. Tanto que eu ouvi no sermão lá do padre na missa no último domingo que o Kirk foi morto pelo seu próprio extremismo. Sabe, eu não me espanto porque eu não sei se vocês sabem, a Igreja Católica ela tem um pouquinho de progressismo. Eu não sei o quanto que ela tem, mas ela tem. Ela é flertada, ela foi a igreja mais aliciada pelo progressismo. O último Papa que é o Papa Francisco, ele era muito, sabe, aberto a essa ideologia. E como ainda nós mudamos pra um outro papa, então ainda fica com aqueles resquícios, né, aquele legado. Até mudar isso vai demorar um pouco, né? Eu lembro de um papa... de um padre aqui na capela, aqui próximo de casa, que ele ficou... ele citou o Javier Milei, porque o Javier Milei tinha ganhado na Argentina, falou de extremismo como se o Javier Milei fosse um extremista. O cara não tinha nem... e esse era progressista para caramba. Não é padre, não, era um frei. Não vou falar o nome desse frei, mas isso aconteceu.
[04:48 a 05:32] Aí, voltando um pouco ao assunto, né, eu conversei com o rapaz lá... do posto de saúde e ele falou: "Como é que a pessoa pode desejar a tua morte?". Falei assim, "cara, esse pessoal mais de esquerda tem muito isso, né?" Que ele escuta, porque ele trabalha com funcionários públicos, escuta esse tipo de papo, né, até de vizinho. Ele falou que tem um vizinho lá que ele é um vizinho lá... próximo da casa dele que é dono de uma loja de material de construção, fez o L com força, só que ele não acha que a crise que tá vivendo é culpa do governo de agora, é culpa do governo do passado. fica remoendo, fica culpando o governo passado "ad infinitum".
[05:38 a 06:07] É difícil você encontrar dentro do serviço público alguém que não seja militante, alguém que tivesse uma capacidade de conversar que nem esse cara que eu tive numa segunda-feira. Fiquei até pasmo, e até eu quero lembrar um pouquinho disso aqui agora com vocês, falar um pouco dessa parada aqui agora com vocês sobre isso. Porque até quem às vezes não é tão forte na política já tá começando a notar que isso tá rolando aqui.
[06:08 a 06:27] E quanto ao assassinato do Kirk, nós tivemos um festival de... obscenidades, um festival de coisas terríveis, como um neurologista, médico, comemorar a morte do cara.
[07:03 a 08:02] Achei. Achei aqui. "Um salve a este companheiro de mira impecável, coluna cervical." E o cara era do MST.[25] Puxa vida, cara! É o que eu falo, né? Ideologia mata as pessoas. Eu tenho parente que também é assim, então é difícil de discutir com essas pessoas. Essas pessoas vivem tanto nisso, né? É só quando sentem um cancelamento é que... Mas assim... como pediram o encerramento do visto e a demissão dele, eu fico pensando com o nosso sistema tão aparelhado, eu acho que isso não vai dar em nada, sabe? Vai continuar na mesma, a gente tá com um sistema com a mente muito viciada. Eu tava até escutando um cara numa live aí falando isso, o quanto o nosso país ainda tá nessa coisa de esquerdismo, vai ser difícil mudar isso. Difícil.
[09:57 a 11:09] Tipo assim, evangélico para eles vira uma ofensa, né? Nossa, olha, eu posso... vou abrir um parênteses aqui. Eu tive minhas divergências com o povo evangélico, não vou dizer que o evangélico ele seja uma pessoa semente santa, né? Porque é a índole da pessoa e não a crença, tá? Eu tive ajuda de amigos esquerdistas, tive ajuda de amigos evangélicos, pra mim, o importa é a pessoa. Mas quando eu pauto ela pelo rótulo que ela tem, é terrível. É uma coisa que eu não consigo conceber. Eu não tenho, eu não sei, cara, eu acho que eu tenho uma mente muito evoluída e eu consigo enxergar além da pessoa, do que é a crença dela, sabe? Vamos continuar aqui. Já fui assim que nem esse cara, e me dói pensar que eu já fui um cara extremista assim. E hoje eu me arrependo, porque eu acho que eu poderia estar melhor, sabe... vivendo melhor se eu não fosse tão reativo.
[14:58 a 16:58] Aliás, eu tava até vendo nos ambientes de fórum que eu frequento, teve um rapaz lá também que comentou, um usuário lá falou assim: "Olha, esse cara não, tudo que esse cara fez foi conversar com os esquerdistas e ele foi simplesmente morto". Cara, com o mínimo de pesquisa no YouTube, você acha as informações, porque esse Peninha falava que ele era a favor do apartheid, né, o Charlie Kirk. Um outro usuário lá de um outro fórum falou: "Eu não achei nada disso". E depois é a oposição, a direita que faz "fake news". Ou seja, eles não aceitam ser questionados e desejam a morte de quem questiona, de quem tem ideias diferentes. Você vê, eu sou cancelado aqui. Por quê? Porque eu não tenho a opinião da grande massa, mas a gente vive, a gente sobrevive, a gente tenta melhorar, tenta vencer isso. E eu quero mais que isso aconteça, porque se isso acontecer socialmente, talvez, não vou dizer que é certo, talvez as coisas mudem. E é uma coisa que eu quero, do fundo do meu coração. Eu digo pra vocês: que haja uma mudança de pensamento, e que as pessoas que ficam criando esse tipo de coisa paguem pelo que falam. Eles não queriam regular as redes? Agora eles estão sendo regulados. Não é regulação das redes? Que é muito bom regular a rede... quando não é com você e quando é uma ideia que você não gosta, né? Agora, agora que são eles que tão... sentindo isso e nunca precisou de regulação das redes, era só da comoção popular.
NOTAS E REFERÊNCIAS:
[01] "Charlie Kirk, ativista conservador aliado de Trump, é baleado e morre nos EUA". G1, 10 de setembro de 2025. https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/09/10/charlie-kirk-e-baleado-em-evento-nos-eua.ghtml
[02] "Bolsonaro condenado a 27 anos pelo STF. O que acontece agora?". Metrópoles, 12 de setembro de 2025. https://www.metropoles.com/brasil/bolsonaro-condenado-a-27-anos-pelo-stf-o-que-acontece-agora
[03] "Além de condenação pelo STF, Bolsonaro está inelegível até 2060". Metrópoles, 12 de setembro de 2025. https://www.metropoles.com/brasil/alem-de-condenacao-pelo-stf-bolsonaro-esta-inelegivel-ate-2060
[04] "Não sair de casa à noite, não usar redes sociais nem visitar embaixadas: o que Bolsonaro está proibido de fazer". TV Globo e G1, 18 de julho de 2025. https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/07/18/alvo-da-pf-bolsonaro-e-proibido-de-se-aproximar-de-embaixadas-e-usar-redes-sociais.ghtml
[05] "Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?". TV Globo, G1, 24 de abril de 2025. https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/04/24/por-que-bolsonaro-foi-intimado-apos-fazer-live-em-quarto-de-uti.ghtml
[06] "PGR quer lista com nomes de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais". CNN Brasil, 17 de julho de 2023. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pgr-quer-lista-com-nomes-de-seguidores-de-bolsonaro-nas-redes-sociais
[07] "Sobre quando é tarde demais (e um pouco de Felipe Neto e Marielle Franco)", 28 de abril de 2017, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/03/sobre-quando-e-tarde-demais.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2018/03/sobre-quando-e-tarde-demais.html
[08] "Todas as pistas da morte de Marielle levam a Bolsonaro, diz CNN Chile". CNN Chile, via Diário do Centro do Mundo, 18 de março de 2019. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/todas-as-pistas-da-morte-de-marielle-levam-a-bolsonaro-diz-cnn-chile
[09] "PF aponta irmãos Brazão como mandantes da morte de Marielle". Agência Brasil, 24 de março de 2024. https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2024-03/pf-aponta-irmaos-brazao-como-mandantes-da-morte-de-marielle
[10] Por exemplo:
"QUEM SÃO OS EXTREMISTAS?". Nikolas Ferreira, 10 de setembro de 2025. https://www.youtube.com/watch?v=uIXOLayN_rY
"GLOBO usa manchete tendenciosa sobre morte de CHARLIE KIRK e depois muda manchete". Bruno Jonssen, 10 de setembro de 2025. https://www.youtube.com/watch?v=eePa164ieIE
[11] "PF prende estudante que ameaçou matar Nikolas Ferreira; empresa demite funcionário". Agência O Globo, via Infomoney, 12 de setembro de 2025. https://www.infomoney.com.br/politica/pf-prende-estudante-que-ameacou-matar-nikolas-ferreira-empresa-demite-funcionario
[12] "Polícia investiga três pessoas por ameaças contra Nikolas Ferreira". Metrópoles, 15 de setembro de 2025. https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/policia-investiga-tres-pessoas-por-ameacas-contra-nikolas-ferreira
[13] petralha adj. e s. cdd.(o/a) Pejorativo 1. Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, cínicos, extorsionários, chantagistas, etc. que, porém posam de gente honesta e defensores intransigentes da ética: jornalista petralha; jornaleco petralha; há petralhas nesse governo? \ s.f. (a) 2. Petralhada: se há algo positivo nas agressões que a petralha vem dirigindo contra a imprensa é o fato de que, finalmente, o verdadeiro caráter desse grupo veio à tona \ adj. 3. Característico ou próprio desse tipo de pessoa; sórdido; nojento/ asqueroso; canalha; calhorda: comentário petralha; o jeito petralha de governar; a agressividade petralha. AE Este neologismo foi criado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que o formou de petista (em referência ao simpatizante ou membro desonesto, aloprado ou inescrupuloso do PT) + Irmãos Metralha, gêmeos bandidos atrapalhados das estórias em quadrinhos e dos desenhos animados r. petralhada (pe) s.f. (bando de petralhas; petralha(2)) (Grande Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa)
[14] "Bolsonaristas levam para Paulista bandeira gigante dos EUA e cartazes em inglês agradecendo Trump". Estadão, 07 de setembro de 2025. https://www.estadao.com.br/politica/bolsonaristas-levam-para-paulista-bandeira-gigante-dos-eua-e-cartazes-em-ingles-agradecendo-trump
[15] "Premiê da Hungria defende Bolsonaro após condenação: 'Perseguição'". Metrópoles, 15 de setembro de 2025. https://www.metropoles.com/mundo/premie-da-hungria-defende-bolsonaro-apos-condenacao-perseguicao
[16] "William Bonner anuncia aposentadoria do Jornal Nacional". Tela Plana, Veja, 01 de setembro de 2025. https://veja.abril.com.br/coluna/tela-plana/william-bonner-anuncia-aposentadoria-do-jornal-nacional
[17] "William Bonner evita lugares públicos por conta de polarização política". Notícias da TV, 23 de fevereiro de 2025. https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/william-bonner-evita-lugares-publicos-por-conta-de-polarizacao-politica-132598
[18] "PIB cai 4,1% em 2020 e fecha o ano em R$ 7,4 trilhões". Agência IBGE Notícias, 03 de março de 2021. https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/30165-pib-cai-4-1-em-2020-e-fecha-o-ano-em-r-7-4-trilhoes
[19] "PIB cresce 4,8% e totaliza R$ 9 trilhões em 2021". Agência IBGE Notícias, 08 de novembro de 2023. https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/38284-release-contas-nacionais
[20] "PIB cresce 3,0% e totaliza R$ 10 trilhões em 2022". Agência IBGE Notícias, 06 de novembro de 2024. https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/41763-pib-cresce-3-0-e-totaliza-r-10-trilhoes-em-2022
[21] "PIB cresce 2,9% em 2023 e fecha o ano em R$ 10,9 trilhões". Agência IBGE Notícias, 01 de março de 2024. https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/39303-pib-cresce-2-9-em-2023-e-fecha-o-ano-em-r-10-9-trilhoes
[22] "PIB cresce 3,4% em 2024 e fecha o ano em R$ 11,7 trilhões". Agência IBGE Notícias, 07 de março de 2025. https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/42774-pib-cresce-3-4-em-2024-e-fecha-o-ano-em-r-11-7-trilhoes
[23] "Google makes 'dislike' count private on YouTube". DH Web Desk, Deccan Herald, 11 de novembro de 2021. https://www.deccanherald.com/technology/google-makes-dislike-count-private-on-youtube-1049558.html
[24] "O Caso Charlie Kirk e Sua Repercussão". Visão Nerd Brasil, 16 de setembro de 2025. https://www.youtube.com/watch?v=d4033dFYlFI
[25] "O médico Ricardo Barbosa é esquerdista convicto, fã de Lula e apoiador do MST. Ele foi prontamente demitido da Day Clinic, em Recife, instituição em que atendia, após a polêmica." ("Médico que comemorou o assassinato de Charlie Kirk é demitido e tem visto cancelado pelos EUA". Donny Silva News, 14 de setembro de 2025. https://www.donnysilva.com.br/medico-que-comemorou-o-assassinato-de-charlie-kirk-e-demitido-e-tem-visto-cancelado-pelos-eua)
![]()
Texto original em português sem vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Notas sobre a guerra da esquerda contra as pessoas normais, o cativeiro de Jair Bolsonaro e o assassinato de Charlie Kirk", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2025/09/guerra-da-esquerda-contra-pessoas-normais.html Texto original em português com vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Notas sobre a guerra da esquerda contra as pessoas normais, o cativeiro de Jair Bolsonaro e o assassinato de Charlie Kirk", https://avezdoshomens.blogspot.com/2025/09/guerra-da-esquerda-contra-pessoas-normais.html
![]() ![]() ![]() |
VIP4K. Big-titted Russian Tutor knows how to make her students pass all the exams (Moon Flower) Who hasn't dreamed of a beautiful teacher with big breasts? And if she's also kind and supportive? This lesson ended with more than just hot sex. The tutor was tasted by every neighbor of our hero! And this exam will definitely be passed on excellent. |
![]() ![]() |
Quem nunca sonhou com uma professora linda e peituda? E se ela também fosse gentil e atenciosa? Esta aula terminou com mais do que apenas sexo quente. A tutora foi provada por todos os vizinhos do nosso herói! E esta prova com certeza será aprovada com excelência. |
![]() ![]() |
Qui n'a jamais rêvé d'une belle professeure à la poitrine généreuse? Et si elle était aussi bienveillante et encourageante? Ce cours s'est terminé par bien plus qu'une partie de jambes en l'air torride. La professeure a été appréciée par tous les voisins de notre héros! Et cet examen sera assurément réussi avec brio. |
![]() ![]() ![]() |
VIP4K. Tutora rusa tetona sabe cómo hacer que sus alumnos aprueben todos los exámenes (Moon Flower) ¿Quién no ha soñado con una profesora guapa de pechos grandes? ¿Y si además es amable y comprensiva? Esta clase terminó con algo más que sexo apasionado. ¡Todos los vecinos de nuestro héroe la probaron! Y este examen sin duda lo aprobará con creces. |
![]() |
VIP4K. La tutora russa tettona sa come far superare tutti gli esami ai suoi studenti (Moon Flower) Chi non ha mai sognato una bella insegnante con seni prosperosi? E se fosse anche gentile e premurosa? Questa lezione si è conclusa con molto più di un semplice sesso bollente. La tutor è stata assaggiata da ogni vicino del nostro eroe! E questo esame sarà sicuramente superato a pieni voti. |
![]() ![]() ![]() |
Hot wife attorney Mellanie Monroe provides divorce help to her athlete client "'Hot wife' typically refers to a married woman who is attractive and whose husband encourages or allows her to engage in sexual activity with other men" (SlangSphere, https://www.slangsphere.com/understanding-the-hot-wife-phenomenon-a-deep-dive-into-urban-dictionary-interpretations) |
![]() ![]() |
A advogada "hot wife" Mellanie Monroe oferece ajuda para divórcio de seu cliente atleta "'Hot wife' geralmente se refere a uma mulher casada que é atraente e cujo marido a incentiva ou permite que ela tenha relações sexuais com outros homens" (SlangSphere) |
![]() ![]() |
L'avocate Mellanie Monroe, "hot wife", accompagne son client athlète dans son divorce "L'expression 'hot wife' désigne généralement une femme mariée et séduisante dont le mari l'encourage ou l'autorise à avoir des relations sexuelles avec d'autres hommes" (SlangSphere) |
![]() ![]() ![]() |
La abogada "hot wife" Mellanie Monroe ofrece ayuda en su divorcio a su cliente deportista "Una 'hot wife' suele referirse a una mujer casada atractiva cuyo esposo la anima o le permite tener relaciones sexuales con otros hombres" (SlangSphere) |
![]() |
"'Hot wife' si riferisce in genere a una donna sposata attraente il cui marito la incoraggia o le permette di avere rapporti sessuali con altri uomini" (SlangSphere) |