domingo, 24 de setembro de 2017

Diário filosófico da Abigail P. Aranha: a mídia, o Judiciário, o Legislativo e o Conservadorismo burro

Abigail Pereira Aranha

Nota 01


Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

23 de junho de 2017 às 20:00

|DIGNIDADE|

Revista íntima pode gerar multa de R$ 20 mil ao empregador. Os recursos são revertidos a órgãos de proteção aos direitos da mulher. Conheça a lei: http://bit.ly/RevistaIntimaLei

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Fotografia de uma mulher vestida com camisa social, paletó e gravata, ajustando a gravata.

Texto: Revista íntima. As empresas privadas, os órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta, ficam proibidos de adotar qualquer prática de revista íntima de suas funcionárias e de clientes do sexo feminino.

Lei n. 13.271/2016, artigo 1º. Fb.com/cnj.oficial

(https://www.facebook.com/cnj.oficial/photos/a.191159914290110.47167.105872382818864/1592250440847710)

"Os recursos são revertidos a órgãos de proteção aos direitos da mulher". O dinheiro que os indiciados do Ministério Público do Trabalho herdaram do avô que explorava trabalho escravo agora vai alimentar o LGBT-Feminismo. A direita xucra alimenta a esquerda.

(27 de junho de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/E2HGFZWpiJX)

Nota 02

Olavo de Carvalho

12 de junho de 2017 às 17:08

Reduzir cada vez mais a margem do direitismo permitido, de maneira progressiva e inexorável, é uma das metas prioritárias de toda a grande mídia mundial. Nos EUA, basta ter votado em Trump ou apoiá-lo de algum modo para entrar na categoria da "extrema direita" -- o que significa que 50 por cento dos americanos estão em vias de ser criminalizados como extremistas e terroristas em potencial, uma catalogação da qual estão isentos os muçulmanos, todos eles.

Quando, quando, começaremos a rotular a Fôia e o Grobo como jornais de extrema esquerda?

(https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155340507367192)

"Quando começaremos a rotular a Folha e O Globo como jornais de extrema-esquerda?" Onde? No Ceticismo Político do Luciano Ayan? No Facebook? Quando eu perguntei no Twitter dele onde estava o Brasil de Fato da direita e fui bloqueada por isso, Felipe Moura Brasil e Reinaldo Azevedo ainda estavam na Veja.

(01 de julho de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/PX6Wa5pQadC)

Nota 03

"Por que Professoras Transam com alunos adolescentes nos Países de 1º Mundo?", Spider Moch, 24 de junho de 2017, https://www.youtube.com/watch?v=ARu3bzoYcWg.

Comentei no original:

Associar o Feminismo a uma liberalidade sexual heterossexual feminina que nem existe é tão idiota quanto dizer que existe cultura do estupro. Um homem conservador falando contra o Feminismo pode dizer, em um minuto ou em dois parágrafos seguidos, que qualquer garota de 15 anos é sexualmente liberal e que ele mesmo é virgem com 25 anos porque nenhuma mulher quer dar pra ele.

Nota 04

O problema nos EUA não é a libertinagem, mas a coexistência -- às vezes na mesma cabeça -- da libertinagem mais louca com o mais extremo moralismo.

Olavo de Carvalho, 23 de junho às 13:20, https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/851222338363175

Olavo errou: o que é problema é a coexistência, às vezes na mesma cabeça, da FALSA LIBERTINAGEM com o FALSO MORALISMO. É a vadia que finge prazer quando está dando pra trastes e aos 40, é tradicional desde criança.

(08 de julho de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/GmFrhaVQmmF)

Nota 05

"Olavo: 'desligue a TV, cancele assinaturas de jornais'", Mídia Sem Máscara, 21 de maio de 2017, http://diariofilosofico.midiasemmascara.org/internacional/eua/olavo-desligue-a-tv-cancele-assinaturas-de-jornais.

Comentei no original e foi marcado como spam:

======

DIÁRIO FILOSÓFICO DA ABIGAIL P. ARANHA

25 de janeiro de 2017

Os direitistas entusiasmados com a decadência da "mainstream media" se esquecem de que se qualquer corrente de pensamento que não seja a esquerda não tiver um veículo próprio, tudo que vamos ter quando a esquerda como a conhecemos for desmoralizada e expulsa da vida nacional vai ser os mesmos veículos que hoje têm essa linha esquerdista na política editorial. Isso vai ter 3 aspectos:

1) A esquerda na política formal e a militância esquerdista podem até ser demonizadas como o Nazismo é hoje, mas de uma forma que, como acontece com o Nazismo pelo menos no Brasil, essa mesma esquerda pode escapar de ser desmascarada e ninguém vai aprender ou apreender nada com a experiência. Vai surgir uma nova esquerda que vai falar mal da velha como briga de católicos e protestantes.

2) A "mainstream media" pode reescrever todo o próprio histórico. Podem fazer editoriais arrependidos, como o jornal O Globo sobre o apoio ao governo militar, ou podem fingir que nunca tiveram parte nisso, como uma garota de vida dissoluta que vira beata depois de velha.

3) Não só a direita, todo o pensamento divergente da esquerda de hoje ou da nova esquerda só vai ter espaço de expressão nos grandes veículos como colunistas esparsos em seções de opinião, como a Valentina Nappi no Micromega ou o Reinaldo Azevedo como colega do ativista de esquerda Guilherme Boulos na Folha de São Paulo.

Em poucas palavras, os direitistas que comemoram a decadência de qualidade e de credibilidade da "grande mídia" estão assistindo a morte da direita, não a da esquerda. De outra forma: a direita não existe na "grande mídia". E quando eu tento mostrar isso para algum liberal-conservador, ele nem lê, me bloqueia ou me chama de esquerdista.

https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/ZR1X4zbVhYF

20 de maio de 2017

Por gentileza, quem administra os perfis do prof. Olavo de Carvalho no Facebook e no Twitter? Quem tem a sanidade que ele já demonstrou e escreveu há menos de 2 anos um artigo mencionando uma pesquisa que diz que só 13% da população confia sempre na imprensa ("Descrédito geral", 15 de outubro de 2015), ou disse que os grandes jornais brasileiros têm a mesma tiragem dos anos 1950 NUNCA escreveria isto: https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155263884962192 [a primeira postagem aqui]. Ele também não bloquearia alguém no Twitter por dizer que não existe outra imprensa (http://avezdasmulheres.blogspot.com.br/2017/01/direita-crista-acabou-parte-28-bloqueio.html).

Já ia me esquecendo: até a BLOSTA (Blogosfera Estatal) já publicou que a grande imprensa recebeu bilhões de reais de verba estatal no governo PT. Quem acredita que um boicote à compra das edições impressas e uma onda de cancelamento de assinaturas vai fazer um jornal acabar na época da internet, e falta de dinheiro para tiragens impressas não acabou nem com a Tribuna da Imprensa, tem que ser no mínimo uma Ana Caroline Campagnolo.

https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/eMTLNGyrZCm

Até aqui, Reinaldo Azevedo e Felipe Moura Brasil ainda estavam na Veja.

30 de maio de 2017

Volto àquela postagem do Olavo de Carvalho sobre boicote à imprensa tradicional (https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155263884962192): se ele tivesse escrito e acreditado nisso 15 anos antes, os seguidores dele nas redes sociais e os antiolavistas nunca saberiam da existência dele. Roberto Cavalcanti já está fora de atividade e no esquecimento por menos que isso.

https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/QNzdqFAFjPX

(08 de julho de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/7cHFQnQuman)

Nota 06

Bruno Ricardo, 13 de julho de 2017 às 17:25, https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=152245545347258&id=100016854402784.

Esta lista da falsa direita não é das piores, apesar de o autor ter tirado a Garota Conservadia. Mas além dele, já vimos uns e outros liberais por aí dizendo que este ou aquele é falsa direita. A direita foi praticamente extinta da política formal, perdeu pro PT três eleições seguidas e engoliu uma fraude na quarta, não elegeu um prefeito em 2016 por um partido de direita e já quer dizer quem da direita não é da direita. Os liberais e os conservadores nem são PT e já querem criar o PCO.

(20 de julho de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/57Nujzc1KEm)

Nota 07

A condenação do Jair Bolsonaro me lembrou um comentário meu em 02 de maio na postagem do César Weis de 30 de abril "Arrogância sem limites. Lula comemora pesquisa do Datafolha. 'Já sou o novo presidente. Os coxinhas vão ter que me engolir'" (vou colocar um trecho em maiúsculas):

Vamos parar de ralhar como caipirona velha. Ele tem razão. Quer dizer que ele tem que pensar se vai estar solto até a eleição? É MAIS FÁCIL JAIR BOLSONARO ESTAR PRESO OU SEM DIREITOS POLÍTICOS ATÉ LÁ DO QUE ELE. Ah, e a Operação Lava Jato é o eu-comi-a-sua-irmã da política. Só por Lula liderar uma pesquisa eleitoral agora, o PT já venceu. A direita voltou a ser o lado caipira da política brasileira.

(https://www.facebook.com/abigail.pereira.aranha/posts/1040955466049342)

O que ele dizia:

Apesar de ser réu em 5 ações de corrupção, por recebimento de propina, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, ocultação de patrimônio, Lula, que não sabe se estará solto em 2018, já se considera o novo presidente do Brasil.

(...) A pretensão de Lula de já se considerar o futuro presidente do Brasil esbarra em obstáculos práticos. O primeiro, e mais óbvio, é não saber se estará solto para disputar a eleição. Depoimentos devastadores, como os de Renato Duque e Antônio Palocci, que negociam delações premiadas estão sendo esperados e podem virar o jogo.

(http://www.cesarweis.com/arrogancia-sem-limites-lula-comemora-pesquisa-do-datafolha-ja-sou-o-novo-presidente-os-coxinhas-vao-ter-que-me-engolir)

(17 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/e4phhFibdk6)

Nota 08

Pessoal, a Paula Félix (https://www.facebook.com/ppffcosta) me bloqueou depois dos meus comentários em uma postagem dela que eu comentei nos meus blogues. Ela até durou muito, e a postagem onde eu copiei a postagem dela foi a mais acessada do A Vez das Mulheres de Verdade nos últimos 30 dias, em parte porque ela compartilhou no perfil dela.
E ela achando que eu fui lá atrás de leitores no perfil dela, e o perfil dela é um mês mais novo que a minha série "O Machismo Foi Criado Pelas Mulheres".

(18 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/jLrR5zjkFnz)

Nota 09

"'Humilhada', advogada criticada por roupa promete denunciar juiz: 'não vou mudar'", Wanderley Preite Sobrinho, colaboração para o UOL, 18 de agosto de 2017, http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/08/18/humilhada-advogada-criticada-por-roupa-promete-denunciar-juiz-nao-vou-mudar.htm.

Os conservadores ainda não aprenderam a parar de apanhar.

(20 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/GkjRNmBjU3b)

Nota 10

Você já viu alguém que defende o voto distrital que parece ter lido o Capítulo I do Título IV da Constituição? O Título IV é "Da Organização dos Poderes", o Capítulo I é "Do Poder Legislativo". Se o Congresso Nacional tem um número de vagas para cada Unidade da Federação, é para ele representar O POVO, não as vaidades microrregionais. Eu já vi alguém dizer, como se isso fosse vantagem, que o sistema distrital acaba com o "legislador temático". Ou seja, um deputado que, como diria o nosso senador Aloysio Nunes, nunca viu uma galinha na vida pode criar um projeto de lei para a área ambiental e ele ser aprovado.

(26 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/ToYgbirYbMx)

Nota 11


"18/08/2017: aplaudiu a menina que agrediu o [deputado Jair] Bolsonaro. 21/08/2017: foi agredida em sala de aula por menor de idade".

Fonte: Santa Tradição no Brasil, 23 de agosto de 2017, https://www.facebook.com/557051847650869/photos/a.1102369463119102.1073741875.557051847650869/1544112785611432

Ou Deus aprendeu a agir, ou tem armação nessa história. Só eu tive essa impressão?

(26 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/KE7TZSBEGLA)

Nota 12

Se lembra de quando o Joaquim Barbosa era ministro do STF e disse que as cotas para negros nas universidades não violavam o artigo da Constituição que diz que todos são iguais perante a lei? Quando eu li a notícia, eu tive certeza de 4 coisas:

1) Esse entendimento é boçal até para um leigo.

2) Esse era o nível do Supremo Tribunal Federal em particular e do Judiciário brasileiro em geral.

3) Pérolas desse nível ou piores viriam uma atrás da outra. Depois disso, o Supremo Tribunal de Justiça já decidiu que estupro não exige contato físico, para dar só um exemplo.

4) Quase ninguém entenderia o que eu disse acima até que a justiça de verdade fizesse falta ou a de mentira fizesse muito estrago.

(26 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/RugjxsAAQNU)

Nota 13

Uma gravação vagabunda feita de forma ilícita. Um juiz seria proibido de aceitar como prova na Justiça comum. Foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal para o impeachment do Presidente da República. Dia 2 de agosto, uma comissão da Câmara dos Deputados já tinha um relatório recomendando a rejeição da denúncia e esse relatório foi aprovado pela Câmara. Aí, para a imprensa e para boa parte do povo, os corruptos foram eles.

Eu já dizia, meses antes, que a Operação Lava Jato estava caminhando para ser assassinato de reputação dos adversários do PT e do sucessor legal da presidente deposta. O populacho não apenas acredita que o Petrolão e o Mensalão são menos graves do que qualquer factóide criado pelos petistas contra os adversários reais e imaginários. O populacho já acredita que mostrar que um processo contra um adversário do PT é irregular é o mesmo que defender a corrupção.

(26 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/1CugvxrrKvo)

Nota 14

"Embaixada dos EUA lamenta 'incidente' com secretário de Temer: 'Todos estão sujeitos à inspeção'", O Globo, 24 de agosto de 2017, https://oglobo.globo.com/brasil/embaixada-dos-eua-lamenta-incidente-com-secretario-de-temer-todos-estao-sujeitos-inspecao-1-21742073.

O secretário especial de Assuntos Estratégicos do governo Michel Temer, Hussein Kalout, diz que foi vítima de racismo por uma companhia aérea por ser árabe. Tudo que eu pensei quando eu li o caso é que até quando isso acontece numa democracia laica ocidental, o cara devia pensar que coisa pior aconteceria com ele se ele fosse um brasileiro no país dos avós dele. Árabe falando de racismo na América é como feminista moderada falando que nós discriminamos as feministas por causa das militantes radicais (nenhuma crítica a elas, as críticas são todas para nós). Alguém já viu a Mia Khalifa reclamar de racismo por ser do Oriente Médio? Ela é meio feminista, mas não defende homem-bomba.

Ah, e por acaso, achei uma entrevista do cidadão ao Globo em janeiro de 2015 ("Cientista político defende diálogo entre religiões no combate ao terrorismo", O Globo, 14/01/2015, reproduzida em https://www.tercalivre.com.br/conheca-o-que-pensa-hussein-ali-kalout-secretario-de-michel-temer). O que ele diz pouco depois do atentado muçulmano ao Charlie Hebdo? "O muçulmano na Europa vem sofrendo grande discriminação e exclusão, uma xenofobia sistemática e organizada, com a conivência do Estado. É preciso uma política voltada para aquela população, que deve ser incluída no arcabouço social e se sentir protegida." Oh, que surpresa!

(26 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/5iTWso7jrQw)

Nota 15

O Conservadorismo não tem o direito de não morrer pelo próprio analfabetismo. Mas o progressismo não tem o direito de determinar quando, por quem e como vai ser criticado, nem o direito de, como diria Olavo de Carvalho, se limpar na própria sujeira. E ambos não têm o direito de serem as únicas posições possíveis de todo o debate sobre toda a vida social. Eu mesma estou tentando ficar fora dos dois lados, e um bom sinal (embora seja preocupante) é que várias vezes eu já fui chamada de conservadora por esquerdistas e de esquerdista por conservadores na mesma semana.

(27 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/6eDewq1JrrN)

Nota 16

Alguns direitistas culparam Paulo Freire pelo caso da professora Márcia Friggi, aquela que apanhou de um aluno em sala de aula na semana seguinte à que aplaudiu uma agressão a Jair Bolsonaro. Pelo menos o livro "A Pedagogia do Oprimido" é razoável. Quando muito, a obra dele foi um trabalho bem-intencionado avacalhado por ditos companheiros de luta. Ele dizia já em 1970 que alguns esquerdistas entendiam o "homem novo" como eles mesmos sendo opressores de outros. Paulo Freire não publicaria hoje no Portal Vermelho ou na revista Caros Amigos o que escrevia na década de 1970. O problema não foi Paulo Freire, foi o movimento esquerdista.

E, como eu previa, a direita daria mais uma prova de que é a esquerda burra com discurso trocado.

(27 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/UERjsZyRvyp)

Nota 17

Diz que o Socialismo nunca funcionou. Diz que as eleições de 2014 foram fraudadas. Gastou dois anos para conseguir o impeachment de Dilma Rousseff, ela no segundo mandato abaixo de 10% de aprovação. Pede intervenção militar até hoje.

(27 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/NPg8nfiyz8m)

Nota 18

Por que a direita demorou 2 anos para conseguir o impeachment de Dilma Rousseff num segundo mandato que ela ganhou por apuração secreta? Porque esses dois anos foram o tempo necessário:

1) para a população brasileira em geral perceber o estrago que o governo dela fez pelo menos na área econômica, incluindo gente que votou no PT quatro vezes que perdeu Bolsa Família, perdeu financiamento estudantil ou quase perdeu emprego público;

2) para muita gente do povo de verdade perceber que criticar o PT não é ser elite branca;

3) para cada vez mais pessoas do povo de verdade perceberem que os aliados do PT faziam um feminismo longe das mulheres, um africanismo longe dos negros, um socialismo longe dos pobres e uma democracia longe dos eleitores;

4) para dois terços da Câmara de Deputados e dois terços do Senado perceberem que o povo de verdade percebeu tudo isso.

E tudo isso não foi um trabalho de algum "think tank" do Liberalismo-Conservadorismo. Foi o lulopetismo tropeçando nas próprias pernas. Por isso nenhum liberal-conservador respondeu àquela minha pergunta.

(27 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/CDbjcgYNNW6)

Nota 19

Contribuir para um mundo melhor é coisa do passado. O que vamos ver cada vez mais em breve, e isso já começou muito disfarçadamente na "mainstream media", é a pessoa que tenta deixar para o bisneto o mundo que conheceu na adolescência. Ou a pessoa que tenta conquistar as liberdades que tinha quando não conversava sobre política.

(30 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/BH87qgauK5N)

Nota 20

"Juiz não vê 'constrangimento e tampouco violência' e manda soltar agressor de mulher em ônibus", Jovem Pan Online, 30 de agosto de 2017, http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/juiz-nao-ve-constrangimento-e-tampouco-violencia-e-manda-soltar-agressor-de-mulher-em-onibus.html.

bety no trote d bety (@emybrasil) retweetou Jovem Pan

Já q é de boa tds os assediadores deviam combinar um ejaculaço na casa desse juiz.

(https://twitter.com/emybrasil/status/903004496145600512)

Meus comentários

Um juiz deixa de tratar um caso de ato obsceno como se fosse estupro e você entende que ele não considera isso nem uma coisa nem outra?

Qual foi a minha surpresa vendo o comentário de uma petralha compartilhado por um direitista (o @sarubo)? Nenhuma. Se quando o progressismo produz insanidade, o Conservadorismo não produz inteligência, ele é só mais da mesma burrice.

(30 de agosto de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/hXyhMTFCD29)

Nota 21

"Deputado diz que professora agredida 'despertou revolta' de aluno por doutrinação ideológica", O Globo, 24 de agosto de 2017, https://oglobo.globo.com/sociedade/deputado-diz-que-professora-agredida-despertou-revolta-de-aluno-por-doutrinacao-ideologica-21741704.

Eu achei que o caso daquela professora petralha era artimanha da esquerda contra a direita. A direita já usou o caso contra ela mesma.

(02 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/XJ61Te9jQqJ)

Nota 22

"Cantora ou garota de programa? Vereador pergunta, Anitta dá lição", Veja, 02 de setembro de 2017, http://veja.abril.com.br/entretenimento/cantora-ou-garota-de-programa-vereador-pergunta-anitta-da-licao.

A direita não para de apanhar.

(03 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/Rt6JyCVV6mp)

Nota 23

"Por que o medo de ser demitido prejudica a produtividade do funcionário a longo prazo", BBC Brasil, 28 de agosto de 2017, http://www.bbc.com/portuguese/vert-cap-41044721.

Um canal esquerdista dando puxão de orelha na direita xucra.

(04 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/jZdFWsqTeKB)

Nota 24

"A atrapalhada geração que pede banheiro unissex, mas também pede vagão exclusivo para mulheres", Jenifer Castilho, 31 de agosto de 2017, http://www.jenifercastilho.com/2017/08/a-atrapalhada-geracao-que-pede-banheiro_31.html.

Comentei no original:

A direita é infeliz em raciocínio lógico. Já ouviu falar em Falácia da Composição?

[Resposta ao leitor, amigo e parceiro Astaroth Realista nos comentários no Google Plus]

Abigail Pereira Aranha Bom, querido +Astaroth Realista, a Falácia da Composição é atribuir ao conjunto as características das partes. Ops! Na verdade, eu errei: aqui se aplica a Falácia da Divisão, que é atribuir à parte as características do conjunto.

(10 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/7XQB1B6v3im)

Nota 25

Eu, 15 de maio:

A frase que diz que cada mulher é filha ou irmã de alguém implica que só as mulheres feministas são mulheres verdadeiras e as outras pessoas que não são homens são extensões de outros homens. Quando um homem olha para uma mulher no sentido sexual, ele vê, na pior das hipóteses, um corpo, e um corpo identifica um indivíduo. (...)

Mas eu não me refiro só ao sexo. Quando uma mulher é "filha ou irmã de alguém", ela também perde vida própria, por exemplo, no aspecto profissional (você já deve ter ouvido falar de mulheres que não entraram ou não continuaram em uma profissão, por exemplo, de engenheira mecânica porque os pais eram contra). Não é por acaso que as mulheres conservadoras, e elas também dizem que seus corpos pertencem a Deus, têm péssimos desempenhos sexuais. (...)

Mas para entrar nos movimentos de esquerda, sempre foi necessário ter, de alguma forma, uma consciência individual. Eles falam em luta de classes, mas eles sabem que se existisse, por exemplo, uma consciência negra, não as consciências dos indivíduos negros, não haveria um negro fora do Movimento Negro. No ambiente feminista, um homem pode encontrar não só mulheres (heteros)sexualmente liberais, lésbicas, mulheres que odeiam homens e mulheres que acham que os homens também são vítimas do machismo; ele também pode achar mulheres que usam maquiagem e minissaia, mulheres mais medonhas que muito homem, mulheres sexys que fazem ginástica, mulheres obesas mórbidas. Então, há mais diferença entre 10 mulheres feministas que entre 100 mulheres conservadoras. (...)

O conservador ou a conservadora que diz que uma mulher deve ser tratada como uma extensão de um outro homem colabora com as alas antissexo e anti-homem do movimento feminista ao mesmo tempo em que empurra qualquer mulher que queira ser um indivíduo humano (não uma filha, uma irmã, uma esposa, um templo do Espírito Santo) para qualquer ala desse movimento. Então, o homem que também quer uma individualidade humana tem mais chances de entrar em um movimento feminista do que em uma igreja, procurando não apenas sexo, também algum sinal de individualidade humana e de inteligência. Ele pode ser pisado por lésbicas radicais, mas não vai sair de lá pelo que uma mulher cristã está falando de mal do Feminismo para concluir que ele e ela devem ser cópias dos analfabetos infelizes de 300 anos antes. O que sustenta o feminismo radical é a burrice dos conservadores. E viva a prostituição!

(https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/gmbd1Eh2UP7)

Think Olga, dia 05: https://www.facebook.com/thinkolga/posts/1085151541620366

Ela é a mãe, irmã, filha, esposa de alguém

"Ela é a mãe, irmã, filha, esposa de alguém"

Think Olga

05 de setembro de 2017 às 10:00

Desde a decisão do juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto em soltar o agressor Diego Ferreira de Novais, autuado em flagrante na última semana, em um ônibus na Avenida Paulista, por ter ejaculado no pescoço de uma passageira que estava sentada no coletivo (http://abr.ai/2gshgjv), temos recebido o mesmo questionamento: "E se tivesse sido com a esposa do juiz?"

Talvez o julgamento teria sido diferente por questões pessoais, mas não mudaria o fato de que a "esposa do juiz" também está socialmente vulnerável a este tipo de agressão. A preservação da dignidade e integridade física de TODAS as mulheres devem ser garantidas pela lei e de conhecimento da opinião pública. Mas, na sociedade machista em que vivemos, estes direitos básicos são constantemente colocados em prova, relativizados pelas condições da vítima de violência de gênero. Por isso, não incentivamos que mais mulheres sejam colocadas, nem mesmo hipoteticamente, em situações de vulnerabilidade, principalmente se houver um"valor" atrelado a sua importância na vida de um homem.

A escritora e ativista feminista Marie Shear disse, em 1986, que "o feminismo é a ideia radical de que mulheres são gente" e esta frase precisa ser repetida até hoje, principalmente para a polícia e o judiciário brasileiros.

(13 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/d5qeeX5EfFZ)

Nota 26

Você já viu os "Dois Minutos de Ódio" no "1984"? Você também pode ver essa parte do livro no "Filosofando: introdução a Filosofia", de Maria Helena Pires Martins e Maria Lúcia de Arruda Aranha. Era um evento do regime do Grande Irmão que era feito no cinema, passava um filme com Emmanuel Goldstein, que era um dissidente do Partido e era o chefe de um grupo subversivo chamado de Fraternidade. Goldstein era retratado no filme de um jeito meio ridículo e ao mesmo tempo como uma pessoa detestável. Então, no primeiro ou no segundo minuto, as pessoas na sala xingavam e jogavam objetos na tela.

Essa parte talvez seja um erro feio do George Orwell no livro: em um regime político que tinha até uma Polícia do Pensamento e em que uma oposição seria tão impraticável que a Fraternidade podia nem existir de verdade, não podia existir um objeto de ódio por questões políticas que não fosse a própria classe política. A não ser que a desesperança e a culpa não assumida fizessem o cidadão comum chegar a um nível de estupidez e de loucura de projetar em qualquer espantalho a culpa pela péssima qualidade de vida generalizada que era do Partido.

Eu estou lembrando esse trecho do "1984" porque ele parece que foi corrigido na prática, por exemplo, na história recente do Brasil. Era 2013, um coletivo de esquerda tentou desestabilizar o governo de Geraldo Alckmin no estado de São Paulo a pretexto de lutar por um transporte coletivo sem tarifa. Aí entrou gente do povo de verdade nas manifestações, as reivindicações aumentaram e, por fim, os protestos se espalharam pelo Brasil. Mas desde essa época, vemos um discurso contra "os políticos". É como atacar a Medicina por causa dos erros médicos ou a Engenharia Civil por causa da queda do viaduto Guararapes, em Belo Horizonte. Por coincidência, o partido na presidência era o PT e o Mensalão tinha 8 anos de denunciado sem ter sido julgado na prática. A roda de amigos que se juntam em um bar na tarde de sábado para comer carne gordurosa e beber cerveja enquanto conversam sobre futebol e vadias, essa é pouco provável que tenha alguém dizendo que os Estados Unidos estão produzindo a nossa pobreza, ou que a União Europeia está produzindo a vergonha das nossas escolas e universidades mesmo em comparação com outros países de Terceiro Mundo. Mas podemos ter lá alguém falando mal de "os políticos" brasileiros, com uma série de estatísticas mal interpretadas, comparações erradas com outros países e ideias estúpidas que ou não podem ser praticadas ou seriam um desastre se fossem.

(19 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/jLiPPjDyQ1s)

Nota 27

Tem cara que se diz realista ou MGTOW que ainda estava disposto a bater e apanhar por mulheres que nem tinha coragem de admitir que queria comer, e eu já escrevia contra o Lesbofeminismo e citava masculinistas. Aí, o cara se revoltou porque se deu mal por causa de mulher, descobriu a Real ou os MGTOW, me viu comentando alguma postagem no Facebook e vem querer me dar patada só porque eu sou mulher. Eu já disse, e ainda sustento, que a misoginia é compreensível, até pouca perto das canalhices do universo feminino, mas, eu também disse e também sustento, a misoginia e o machismo xucro não podem ser estratégia de combate nem filosofia de vida.

(22 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/XBaqAVgnxSX)

Nota 28

"Pornografia: suas vítimas e consequências", Tradutores de Direita, 21 de setembro de 2017, https://www.youtube.com/watch?v=yuvnU6vlAzo.

Comentei no original:

Vocês conservadores antipornografia são IDIOTAS E CAIPIRAS. Uma pesquisa da década de 1990 já dizia que 10% dos jovens das igrejas dos Estados Unidos assistiram um filme pornográfico nos seis meses anteriores. Sabem o que isso significa? Que 1 de cada 10 rapazes sabem quem é Lisa Ann ou Nina Hartley quando vocês dizem que uma atriz pornô morre aos 36 anos. Que 1 de cada 10 rapazes já viu uma página especializada em mulheres gordas quando vocês dizem que a pornografia cria modelos inatingíveis de beleza feminina. Ops! Quem mais fala em padrões artificiais de beleza mesmo? É isto: vocês vão chegar até onde os LGBT-feministas antissexo também querem. Ou vocês já pararam de apanhar da turma da Ideologia de Gênero? Leiam este texto meu de abril de 2015: "Mentiras que não funcionam e a verdade sobre a pornografia: por que não tarda o pleno sepultamento do Cristianismo", http://avezdoshomens.blogspot.com/2015/04/mentiras-que-nao-funcionam-e-verdade.html

(23 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/gHT8Tj1n3Up)

Nota 29

Pessoal, eu perdi essa parte ou a matéria "Filha publica carta com acusações contra Olavo de Carvalho" NÃO esteve entre as 10 postagens mais lidas da Veja? Como alguém comentou, a revista Veja não publicou nada quando um livro dele era um dos mais vendidos do Brasil, mas fez matéria sobre um caso de família. Mas eu gostaria de destacar outro ponto: por que, mesmo assim, a matéria não ficou entre as 10 mais lidas? Quem se interessaria por u'a matéria sobre o Olavo? Leitores e antiolavistas. Uns leem Olavo de primeira mão, os outros, no máximo, veem porciúnculas dele citadas e comentadas por outros como eles, insignificantes e intelectualmente desclassificados. Juntando os dois grupos, não deu muita gente, pelo menos não muita gente que lê a Veja. E quem não era de nenhum dos dois grupos, não se interessou pela matéria (afinal, quem é Olavo de Carvalho?). Mas se interessou pela matéria "Filha de Geraldo Alckmin revela ter vitiligo". Essa ficou entre as 10 mais lidas 3 dias atrás.

(24 de setembro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/hUN4y8f3eJv)

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...