segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cuide bem da sua auto-estima

Abigail Pereira Aranha

Faça coisas que façam você gostar de si mesmo(a). Trabalhe as suas qualidades, o seu caráter, a sua inteligência. Tenha o hábito de ler para ter assunto para conversar. Faça coisas boas pelas pessoas que você gosta. E assim por diante. Goste de você com conhecimento de causa. Auto-estima sem motivo é soberba.

Escolha bem quem você ouve. Já reparou que as pessoas que menos conhecem e conversam com você são as que mais tem o que dizer ao seu respeito? Pois é. Ouça as pessoas que realmente gostam de você e aquelas pessoas que merecem ser admiradas.

Tenha cuidado para não pensar que você tem qualidades que não tem. Às vezes a gente até que tem boa intenção, quer ser uma pessoa melhor, mas não demonstra isso. A gente pode por exemplo achar que trata bem as pessoas, mas nas palavras que a gente fala a gente pode magoar alguém. Veja bem se na prática você é tudo aquilo que tenta ser.

Guarde o sentimento de querer provar alguma coisa para as pessoas que dão valor a você. Você se mata de estudar pra ter um diploma pra mostrar pra uma empresa que vai entupir você de trabalho pagando mal? Você se mata de trabalhar e estudar e deixou de ter tempo pra o que quer que seja pra ter um currículo pra mostrar pra um gerente de recursos humanos qualquer? E pras pessoas que realmente importam, o que você mostra? Que as ama? Que elas podem contar pra você quando precisarem?

Escolha bem com quem você anda. Tem alguns que se dizem amigos que sempre põem pra baixo, fazem brincadeiras sem graça, só chamam pro que não presta. Escolha pessoas que gostam de você e que acrescentam na sua vida e na sua auto-estima.

Escolha melhor com quem você quer se parecer. Evite as pessoas que parecem ser competentes demais, inteligentes demais, fortes demais, bem-resolvidas demais, porque isso geralmente é pura casca. E não tenha alguém como modelo só porque tem dinheiro, uma bela bunda no caso das mulheres, ou coisa parecida.

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...