sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ganhe sabedoria antes da velhice

Lembre-se de que sabedoria é questão de atitude, não de idade, pra chegar aos 30 anos com muita coisa boa pra dizer, e não aos 60 fingindo que sabe tudo.

Guarde 10% do que ganha, ou até menos se não puder, antes que você precise do dinheiro que não tem de um dia pro outro.

Use camisinha ou anticoncepcional pra não bagunçar a sua vida com um filho que você não podia ter tido.

Não deixe, você homem, de usar camisinha com a sua namorada pra não passar muitos fins de semana com uma mulher insuportável e filhos que só dão dor de cabeça pensando no que está deixando de fazer porque um dia deixou de usar camisinha pensando que a namorada era só sua (talvez era mesmo) e que sem camisinha o sexo era mais gostoso.

Faça por merecer as coisas e as pessoas boas da vida, pra não passar a vida fugindo das conseqüências de burradas e canalhices.

Viva como alguém que tem coragem, dignidade e inteligência, antes que você chegue na velhice e veja que fez proezas pra manter empregos horríveis de salário mínimo e a imagem pública de capado ou de frígida.

Lute pelo que é preciso lutar, pra não ser um velho beato que na juventude achava que rebeldia era fazer baderna, andar com as piores companhias e usar drogas.

Cuide da saúde na juventude antes que tenha de cuidar da doença na velhice.

Tenha inteligência, simpatia, serenidade, alegria na juventude, pra não chegar na velhice como uma pessoa decrépita e patética que quer ser respeitada só porque tem cabelos brancos.

Leia, tenha senso crítico e fale o que você acha que tem que ser dito, mesmo correndo o risco de errar, pra não ser um velho que aconselha a só ver um pinto ou uma buceta na vida, não lutar por ideal nenhum, não estudar nem a Bíblia e coisas do tipo.

Seja ateu na juventude, pra não chegar na velhice e ver que acreditar em Deus te deu uma vida de falta de sexo, de graça e de dinheiro.

Tenha sabedoria pra aproveitar o que ela oferece, pra não ter que ter pra pagar o preço dos seus erros.

Tenha sabedoria antes da velhice, para aproveitar mais o que ela oferece, e não passar a velhice pensando como a sua vida teria sido melhor se não fossem as burradas que você fez.

Abigail Pereira Aranha, 19.

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...