quarta-feira, 16 de junho de 2010

Será que a mulher que traiu o presidente da África do Sul reclamava da poligamia?

Presidente sul-africano expulsou esposa após traição, diz jornal
Jacob Zuma tem 20 filhos reconhecidos e três mulheres.
Atualmente, Nompumelelo Ntuli acompanha Zuma em viagem oficial à Índia.
Da EFE
O presidente da África do Sul, o polígamo Jacob Zuma, expulsou de sua casa durante o Natal passado uma de suas esposas, que o traiu com um guarda-costas posteriormente falecido, informa nesta sexta-feira (4) a imprensa local.
Segundo o jornal "The Star", Nompumelelo Ntuli também não é admitida na casa do presidente Zuma em sua localidade de nascimento, na província de Kuazulu Natal, pois, com a infidelidade, "ofendeu" seus ancestrais e a família Zuma.
No entanto, Ntuli acompanha o presidente em uma viagem oficial à Índia, de onde retornarão neste sábado.
A esposa infiel participou do funeral de Phinda Thomo, o guarda-costas com quem supostamente foi infiel a Zuma, no populoso bairro de Soweto, no sudoeste de Johanesburgo.
Enquanto Zuma não reagiu às informações publicadas pela imprensa, o porta-voz da Presidência, Vincent Magwenya, disse que seu departamento não está autorizado a comentar assuntos particulares e familiares.
A família do presidente, por meio de seu sobrinho, Khula Zuma, acusou os inimigos políticos do líder e a imprensa de violar a intimidade do presidente, de Ntuli e de toda a família.
O presidente, que tem 20 filhos reconhecidos, foi casado cinco vezes. Atualmente tem três esposas e uma namorada, com quem planeja se casar.
Ele defende a poligamia como um costume e tradição dos chefes do povo zulu, ao qual pertence, e, paradoxalmente, afirma que defende a igualdade de direitos entre os sexos.
As relações sexuais fora do casamento de Zuma, que inclusive foi julgado por violação, mas foi absolvido em 2006, reveladas e admitidas em diversas ocasiões, causaram críticas públicas devido ao mau exemplo para um país no qual a incidência do HIV chega a 19% da população adulta.
Comentário de A Vez das Mulheres
As feministas acham um horror que a sociedade permite a poligamia, que o homem tem três mulheres e ainda quer mais, etc. Mas será que a distinta reclamava de ser uma das três esposas do presidente? Será que a distinta estava infeliz da vida enquanto freqüentava joalherias, restaurantes caros, tinha cartão de crédito sem limites porque dividia o homem dela com mais duas esposas e uma namorada? Pode apostar que não.
Poligamia é símbolo de poder? É. E mulher adora símbolo de poder. Homem polígamo é rico, e mulher gosta de dinheiro.
Se você acha que uma mulher de um sultão, de um chefão zulu ou qualquer homem destacado de alguma sociedade que aceita a poligamia está chorando por dentro porque é só uma das esposas, é porque você acredita na conversa feminazista. A mulher de homem rico hoje que não aceita chifres, é porque pode pedir o divórcio e levar metade do dinheiro dele.
Abigail Pereira Aranha
  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...