terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Real fora da Real: mulher ridiculariza os caras legais num blog que se diz Papo de Homem

Homem que diz que "homem bonzinho só se dá mal" só se dá mal

Maffalda

por em | Frentes, Ladies Room, Mulheres, PdH Shots

Quando você ouve pela enésima vez aquele papo de que “bonzinho só se fode” ou “as mulheres só querem saber dos canalhas”, tudo o que dá vontade de fazer é suspirar fundo, dar um tapinha nas costas do infeliz e pedir outro chopp sem ter que nem começar a explicar por que isso é uma grande baboseira.

Mas pode ser que o cara seja um amigo seu ou você esteja num dia benevolente, então você tenta.

Um bom ponto de partida é um livro chamado “Virtudes do Medo“, do Gavin De Becker.

“Nós temos que aprender e ensinar às nossas crianças que gentileza não é igual a bondade. Gentileza é uma decisão, uma estratégia de interação social; não é um traço de caráter. Pessoas controladoras quase sempre apresentam a imagem de uma pessoa gentil no começo. (…) Gentileza não-solicitada frequentemente tem um motivo secundário.”

Um cara bonzinho não é um cara bacana. Um homem bonzinho não é um homem bom. Isso aí vale para homens e mulheres, mas em geral são os homens que reclamam mais desse suposto fenômeno.

O bonzinho não sabe, nem intui, que tratar as mulheres como rainhas-princesas-deusas é quase tão objetificante quanto tratá-las feito um pedaço de carne. Ele ainda acha que as mulheres são seres de Vênus e que deve reverenciá-las, e nunca as trata como seres pensantes e iguais.

O bonzinho ainda cai na lenga-lenga do “friendzone”. Quem fica ofendidinho por ser amigo de uma mulher e acha que sexo é o contrário de amizade está longe de ser bonzinho.

O bonzinho costuma se surpreender se todas aquelas contas do restaurante, todas aquelas portas abertas, os rapapés, as noites escutando os problemas dela, todo esse “sacrifício” que ele fez “porque eu sou legal”, não são pagos em dobro com um par de pernas abertas e amor eterno.

Claro que nem passa pela cabeça do bonzinho ser honesto e dizer a que veio. Ele espera que a mulher adivinhe que as gentilezas dele são uma abertura romântica, e acha que quando ela as aceita está automaticamente se endividando com ele. No final, tem tanta raiva embaixo do tapete que mal consegue esconder sua misoginia latente quando diz que “essas piranhas só querem saber dos canalhas”.

O bonzinho é uma pessoa emocionalmente instável que está procurando validação o tempo inteiro. Ele não tem seus próprios amigos, interesses e atividades preferidas. Parece que está sempre cantando aquela música do “por onde for quero ser seu par”.

Por não saber expressar seus limites, o bonzinho acaba atraindo e se relacionando com mulheres também manipuladoras que se aproveitam dele, o que acaba por reforçar essa visão de mundo maniqueísta e estreita. Ele ainda não entendeu: não é que todas as mulheres sejam vacas, só as que aturam ele.

Pensando bem, se você tiver a oportunidade de explicar tudo isso para um bonzinho, por favor, explique. Respire fundo, peça outro chopp, e seja bem didático. A sociedade agradece.

Maffalda

Já foi boazinha, hoje é honesta. Confira outros textos no blog Maffalda.

http://papodehomem.com.br/homem-que-diz-que-homem-bonzinho-so-se-da-mal-so-se-da-mal/

Comentários de A Vez dos Homens que Prestam / A Vez das Mulheres de Verdade

Essa fotinha circula pelo Facebook. Então, se você rapaz é casal OU amigo, já era, né?

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=377828115642654&set=pb.290323477726452.-2207520000.1353354941&type=3&permPage=1

"Me prove que você é diferente. Me mostre que por você vale a pena lutar": vá um homem dizer isso a uma mulher.

Esse texto está no lugar certo. Em uma página emasculada dita para homens onde eles podem ouvir uma real de uma MULHER pra largar de ser otários. A real é: seja gentil e amigo daquela mulher legal e você não vai conseguir nada.

Uma amizade sem sexo entre homem e mulher não é o fim do mundo. O problema é uma mulherzinha que brinca com o rapaz, não exatamente criando falsas expectativas sexuais (o que também acontece com frequência), mas criando falsas expectativas do quanto ela reconhece
quem tem consideração.

Uma das figurinhas com deboche no texto diz que "em um momento de fraqueza e solidão, ela vai entregar os pontos". E por que ele teria que esconder, em primeiro lugar? Você, amiguinha, prefere os seus amigos gays? A amizade pra ser bonita tem que ter pau mole?

E essa da gentileza não solícita foi de matar. Não basta ser gentil a troco de nada, você tem que saber quando sua amiga está ou não enjoada de ser bem tratada.

E essa amizade vai durar até que a amiguinha conheça um imbecil que ela vai estar namorando em questão de semanas e vai proibir o contato com os amigos homens. E ela vai isolar o pobre capacho com um tchauzinho e duas ou três explicações. E o palhaço que entenda quando ela cortar o contato e quando ela voltar (se voltar).

Homens não têm problema de juntar amizade e putaria. Então por que para quase todas as mulheres a amizade tem que excluir o sexo? Talvez a resposta esteja no meu texto "'Cultura do estupro', se chama heterossexualidade" e no meu "Homens que não aceitam a rejeição das mulheres? Por que, eles deveriam?" (temos versão com putaria, se preferir).

Mafalda e demais donzelinhas, protejam suas amizades masculinas. Eu sou boazinha, honesta e também tenho perfil no Facebook e no Google Plus. Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá.

Abigail Pereira Aranha

Anexo: comentários sobre texto sobre feminismo do Papo de Homo

Eu achei este texto no Papo de Homem procurando outro lixo, "Feminismo para homens, um curso rápido", que é uns 5% problemas das mulheres que ninguém questiona nem justifica e 95% asneiras que os antifeministas já provam o contrário há mais de 5 anos. Exemplo:

Você concorda que:

  • Mulheres devem receber o mesmo valor que homens para realizar o mesmo trabalho?
  • Mulheres devem ter direito a votar e ser votadas?
  • Mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha de suas profissões, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família?
  • Mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?
  • Cuidar dos filhos deve ser uma obrigação de ambos o pai e a mãe?
  • Mulheres devem ter autonomia para gerir seus próprios bens?
  • Mulheres devem escolher se, e quando, se tornarão mães?
  • Mulheres não devem sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou por desobedecer o pai ou marido?
  • Tarefas domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?
  • Mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?

Se marcou sim em todas ou quase todas... Sinto afirmar mas... Você é feminista!

(Teste adaptado de um original da Cynthia Semiramis.)

Quer dizer que para o autor do cursinho, se você, por exemplo, é contra o aborto, defende o espancamento de mulheres. Se você questiona a falácia de que mulheres ganham 20% menos pelo mesmo trabalho, o que é proibido pela CLT do nosso país machista e eu mesma já provei o contrário, você é a favor de pagar às mulheres 20% menos pelo mesmo trabalho. Eles devem achar que o silviokoerich.com é a referência do antifeminismo brasileiro.

Outro exemplo:

Faz pouco tempo, Talyta Carvalho, filósofa e orientanda do acadêmico amestrado Luiz Felipe Pondé, escreveu um texto chamado Não devemos nada ao feminismo. É um texto bem triste, profundamente reacionário, e marcado por uma completa ignorância histórica.

O artigo de Talyta é de uma má-fé impressionante. Em dado momento, ela tem a cara-de-pau de afirmar:

"Como mulher e intelectual, posso afirmar sem pestanejar: nunca precisei "lutar" contra meus colegas para ser ouvida, muito pelo contrário. … De minha parte, afirmo: não devo nada ao feminismo."

Veja o texto em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/29978-nao-devemos-nada-ao-feminismo.shtml, que real no meio do olho desses poodles.

O manual inteiro é por aí. Quem conhece a verdade e sabe lidar com o mundo real não vai ter saco pra ler (eu sou mulher, mas fiquei sabendo que chute no saco dói pra caramba).

Um comentário:

  1. Engraçado que feministas sempre tentam ser parecidas com machos. Isso é a falta de um? Inveja? Não sei dizer...

    ResponderExcluir

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...