quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bom conselho importado do Paraguai: ex-presidente aconselha os atuais presidentes da América Latina a aceitarem os conselhos dos antecessores

Wasmosy pede a presidentes que aceitem o conselho de ex-mandatários

Quarta-feira 19 de novembro de 2014 | 15:30

Radio UNO

 Juan Carlos Wasmosy, expresidente paraguayo. Foto: archivo.

Juan Carlos Wasmosy, ex-presidente paraguaio. Foto: arquivo.

Ver mais fotos

O engenheiro Juan Carlos Wasmosy, ex-presidente da República do Paraguai, disse esta quarta-feira que os atuais mandatários da América Latina devem consultar os ex-chefes de Estado para levar por bom caminho os países.

Com a participação de 18 presidentes de diferentes países e sob o tema "Rumo a transformação nacional: liberdade, prosperidade e integridade através de uma liderança moral e inovadora", começou nesta quarta-feira a sexta edição da Convenção Global da Paz.

Entre os ex-mandatários paraguaios que participaram estavam o engenheiro Juan Carlos Wasmosy, Luis González Macchi e Raul Cubas.

Wasmosy disse durante seu discurso que os atuais mandatários devem pedir opiniões de ex-chefes de Estado. "Eu digo a eles para vir a nós (...), porque não há uma transmissão de experiência. Sempre os presidentes pensam que sabem tudo e que não precisam de nada", disse ele.

"Só queremos que nos escutem, que se aplique o que funcionou bem e evitem cometer os erros que fizemos de errado", destacou.

O evento, que acontece no Hotel Bourbon, vai de 19 a 21 de novembro. A intenção do encontro é trabalhar para além das diferenças religiosas, políticas, sociais e étnicas, a fim de unir a América Latina como um continente de paz.

Hoy, Paraguai, 19/11/2014, http://www.hoy.com.py/nacionales/wasmosy-pide-a-presidentes-que-acepten-los-consejos-de-los-exmandatarios. Tradução de Abigail Pereira Aranha

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...