1) Introdução: a confissão de pecados
Olá, meus amigos e minhxs inimigxs! Vocês perceberam que toda pessoa que diz que todos nós somos pecadores e o mundo é mau tem uma vida de m...? Ou se não tem, é uma pessoa não respeitável? E sempre é alguém que fala de Deus ou é "moralista".
A própria Bíblia sinaliza pra explicação, em palavras do Senhor Jesus Cristo. Mt 6: 22, 23: "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mt 12: 34 b: "do que há em abundância no coração, disso fala a boca". Quem sempre fala de fracasso tem vida de fracasso. Quem sempre fala contra o sexo tem falta de sexo. Quem sempre fala de pecado e de falhas tem vida de pecados e falhas. E nisso entram outras palavras de Jesus: "Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mt 7: 5, Almeida Revista e Atualizada)
Onde a Bíblia aborda a confissão de pecados, é o contrário do que os cristãos de hoje fazem. Sem nos aprofundarmos muito no padrão de justiça ou de perfeição da Bíblia, podemos ver que o pecado e o erro na Bíblia é em relação a um padrão de justo e de certo. E este padrão de justiça e de ser correto é algo que pode ser alcançado, ou, na pior das hipóteses, aproximado. Se não, o Judaísmo e o Cristianismo não fariam sentido na própria proposta de salvação. Os cristãos de hoje, especialmente os do Terceiro Mundo, invertem isso em dois aspectos. O primeiro aspecto é projetar no mundo físico a vida de m$%§£ deles mesmos e na humanidade a laia da própria mãe. O mundo é corrompido e a humanidade é iníqua exatamente para que essas pessoas não tenham que confessar as próprias falhas. O mundo é um lugar de dor exatamente para essas pessoas não examinarem os seus próprios fracassos. Aí, o pobre miserável vai pro Céu e o rico vai pro Inferno. E a mulher fisicamente e comportamentalmente agradável que ofereceu a... beleza dela pros homens vai pro Inferno. O segundo aspecto é fazer pecado ser moralmente superior, o que inclui pregar valores elevados e viver o que prega. Pela interpretação que esses cristãos de hoje dão, Jesus condenou os escribas e os fariseus exatamente por isso.
E você pode observar em quase qualquer cristão de hoje: essas pessoas são detalhadas nos pecados dos outros e genéricas nos seus próprios, e quando se esquivam de falar do pecado de alguém, é alguém do mesmo nível. Aliás, visto que eu citei Mt 7: 5, isso tem a ver com a interpretação que esses cristãos dão para Mt 7: 1-5, não julgueis para que não sejais julgados: a pessoa diz que não há um só justo porque não tem capacidade moral ou mental de sequer imaginar alguém moralmente superior à laia da própria mãe.
2) A mente miserável
Pode ser que as pessoas que veem pecado na humanidade e na criação de Deus façam isso para não olharem para si mesmas e verem como são pessoas fracassadas imorais e não têm mérito para ter a qualidade de vida do vizinho melhor sucedido, ou que elas mesmas estão com menos pobreza financeira e de vida do que merecem. Mas podemos afirmar com certeza que essa mentalidade não vai fazer que elas progridam. Nós não desejamos o inalcançável quando sabemos que é inalcançável, ou pelo menos o que pensamos que é inalcançável. Isso vale para a grandeza moral, que muitos cristãos substituem por trejeitos, falta de sexo, falta de cultura e uma rotina religiosa chata. Mas aqui eu vou focar um aspecto menos moral ou espiritual: qualidade de vida e sucesso sociofinanceiro. Você nunca ouviu uma pessoa de classe média que veio da pobreza falando com frequência que o mundo é de sofrimento, de coisas que vão dar errado ou dos defeitos de coisas e pessoas que vê pela frente. Isso é um dado que deve chamar a atenção.
Às vezes, alguém que diz que o mundo é corrompido fala em coisas que dão certo, mas aí entra em outro problema: o pensamento mágico. Na verdade, é o mesmo problema: quando e onde o pecado, o mal e a tragédia são naturais, o sucesso é sobrenatural (e a virtude é falsa). Mas o pensamento mágico de muitos cristãos, que eles chamam de fé, é um extrato concentrado de negação da realidade. A Teologia da Prosperidade é ruim em fundir ganância por dinheiro com negação da realidade do fracasso, ela não erra em dizer que o salvo por Jesus vai viver uma vida próspera, porque a salvação bíblica inclui qualidade de vida neste mundo (os milagres bíblicos aconteceram pra mostrar isso).
3) A negação dos pecados e das falhas enlouquece
E quando uma pessoa alterna entre o pânico do fracasso e o triunfalismo compulsivo, ou entre o criticismo maníaco e o louvor catártico, esses são exemplos de como o desprezo à verdade enlouquece. A fragmentação mental desta pessoa chega ao ponto de destruir a linguagem. Primeiro, uma linguagem incapaz de ser descritiva, inclusive porque ela começa como autoprojeção de baixo nível sobre o mundo e a humanidade. Depois, uma linguagem que não tem integridade nem dentro de si mesma.
E a desintegração mental e linguística só pode levar ao fracasso, por ser desconexão da realidade e, consequentemente, desconexão das leis da qualidade de vida. Talvez leve a um fracasso triunfalista.
4) Se o mundo é mau, então o prazer é ilusão ou é mau também
A mulher cristã devota não tem fama de infeliz só por perseguição do mundo mau (ops!). A pregação cristã contra as drogas ilícitas, o álcool e o cigarro (de tabaco) podem alegar fundamento médico hoje, mas um fundamento desta pregação é o mesmo princípio usado contra a pornografia, o softcore e a prostituição: a vilificação do prazer. Você pode encontrar cristãos com certa seriedade que não fazem caça às bruxas para queimar mulheres que agradam os homens sexualmente, como eu mesma tenho leitores assim que têm ressalvas para a minha liberalidade para os amigos homens e a putaria que eu compartilho na internet. Mas você também deve ter notado que as mulheres que levam mais a sério a... castidade são realmente mulheres que têm quem diga que elas precisam de uma f€£@ decente. E isso não é uma fala maldosa e nem mesmo uma impressão errada. A postura "decente" de uma mulher pode ter por trás a inveja da mulher que atrai o interesse dos homens, ou talvez um desinteresse natural pelo sexo sem curiosidade pelo "novo". Mas visto que o mundo é decaído, o prazer sempre (não só no caso do sexo) ou é mau, porque o que é real é desagradável.
Ah, se você é um leitor novo, preciso dizer que eu sou ateia e vivo e defendo a licenciosidade. Talvez você tenha percebido alguns sinais. Mas eu desenvolvi o raciocínio aqui sem entrar na questão da existência de Deus ou do valor do Cristianismo. Porque, como a própria Bíblia ensina e pelo menos é o que parecia há poucas gerações, você ainda pode ter uma postura moral decente com qualidade de vida sendo cristão devoto.
Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "O mundo é mau, ou a mente do fracasso", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/04/o-mundo-e-mau-ou-mente-do-fracasso.html Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "O mundo é mau, ou a mente do fracasso", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/04/o-mundo-e-mau-ou-mente-do-fracasso.html
Leave your comment
Postar um comentário
Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com