domingo, 27 de dezembro de 2015

Miss Porto Rico suspensa por discurso anti-Islã acusando os muçulmanos de "aterrorizar" os EUA

A miss Porto Rico Destiny Velez, 20 anos, foi suspensa indefinidamente pela Organização Miss America oficial

Velez enviou uma série de tweets anti-muçulmanos dirigidas ao cineasta Michael Moore depois que ele compartilhou uma foto de si mesmo protestando em Nova York

Na foto, Moore está segurando um catraz que diz "Somos todos muçulmanos" do lado de fora da Trump Tower, em resposta aos comentários de Donald Trump sobre muçulmanos

Velez tuitou: muçulmanos têm "agendas terroristas" e "Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros"

A Organização Miss Porto Rico pediu desculpas e disse que "suas ações estavam em contradição com a organização"

Por Regina F. Graham Para Dailymail.com

Publicado: 00:26 GMT, 21 de dezembro de 2015 | Atualizado: 04:33 GMT, 21 de dezembro de 2015

A miss Porto Rico Destiny Velez foi suspensa indefinidamente pela Organização Miss America oficial depois de enviar uma série de mensagens ofensivas anti-muçulmanas no Twitter.

Velez, 20 anos, lançou uma diatribe anti-muçulmana ao cineasta Michael Moore na quinta-feira depois que ele compartilhou uma foto de si mesmo do lado de fora da Trump Tower, em Nova York com uma placa que dizia: "Somos todos muçulmanos".

A foto de Moore foi em resposta à proposta do candidato presidencial republicano Donald Trump de proibir os muçulmanos de entrar nos EUA, que inspirou a hashtag #WeAreAllMuslim em mídias sociais.

A ex-rainha da beleza enviou uma série de tweets direcionados para Moore incluindo um que disse que os muçulmanos têm "agendas terroristas", de acordo com uma seleção dos tweets obtidos pelo Atlanta Journal-Constitution.

Suspensa indefinidamente: a miss Puerto Rico Destiny Velez (à esquerda) foi suspensa indefinidamente pela Organização Miss America oficial depois de enviar uma série de mensagens ofensivas anti-muçulmanas no Twitter

Suspensa indefinidamente: a miss Puerto Rico Destiny Velez (à esquerda) foi suspensa indefinidamente pela Organização Miss America oficial depois de enviar uma série de mensagens ofensivas anti-muçulmanas no Twitter

Velez, 20 anos, lançou uma diatribe anti-muçulmana ao cineasta Michael Moore na quinta-feira depois que ele compartilhou uma foto (acima) de si mesmo do lado de fora da Trump Tower, em Nova York com uma placa: 'Somos todos muçulmanos'

Velez, 20 anos, lançou uma diatribe anti-muçulmana ao cineasta Michael Moore na quinta-feira depois que ele compartilhou uma foto (acima) de si mesmo do lado de fora da Trump Tower, em Nova York com uma placa: "Somos todos muçulmanos"

A ex-rainha da beleza enviou uma série de tweets direcionados para Moore incluindo um que disse que os muçulmanos têm 'agendas terroristas'

A ex-rainha da beleza enviou uma série de tweets direcionados para Moore incluindo um que disse que os muçulmanos têm "agendas terroristas"

A beldade morena escreveu: "Os muçulmanos usam nossa Constituição (sic) para aterrorizar os EUA e postos de gasolina".

Outro tuíte que Velez direcionou ao cineasta disse: "Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros".

Ela acrescentou: "NÃO HÁ comparação entre judeus, cristãos e muçulmanos. Nem judeus nem cristãos têm agendas terroristas em seus livros sagrados".

Seus tweets provocaram uma reação furiosa on-line, com muitos usuários do Twitter chamando-a de praticante de bullying com a hashtag #nonosrepresentas, que traduzida do espanhol é "você não nos representa".

A Organização Miss Porto Rico lançou um comunicado neste sábado dizendo que ela tinha sido suspensa por tempo indeterminado.


Destiny Velez enviou a série de tweets acima dirigida ao cineasta Michael Moore

Destiny Velez enviou a série de tweets acima dirigida ao cineasta Michael Moore

Outro tweet que Velez (acima) direcionou para o cineasta dizia: 'Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros'.

Outro tweet que Velez (acima) direcionou para o cineasta dizia: "Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros".

"Em relação à Miss Porto Rico, as ações recentes e a conduta de Destiny Velez; a Organização Miss Porto Rico sente que suas palavras não representam a integridade e a estima do nosso programa, nem a de nossos conselheiros, nossos patrocinadores e parceiros, ou a Organização Nacional", disse no comunicado publicado na sua página oficial do Facebook.

As ações da srta. Velez estavam em contradição com a organização, e, portanto, como consequência de suas ações, ela foi suspensa por tempo indeterminado.

"A Organização Miss Porto Rico não tolerará quaisquer ações ou comportamentos contrários à Organização Miss Porto Rico."

"A Organização Miss Porto Rico pede desculpas pelo sofrimento que as ações e a conduta da srta. Velez possam ter causado."

Velez, que foi para fora do top 15 na competição Miss America 2016 de setembro, que foi ganha pela srta. Georgia Betty Cantrell, também emitiu uma declaração através do pedido de desculpas da organização.

"Peço desculpas para as pessoas que eu ofendi com as minhas palavras. Eu sou antes de tudo uma #UpStander e, como tal, eu me levanto contra o assédio moral", disse Velez.

"A última coisa que eu queria fazer era intimidar alguém. Mais uma vez, peço desculpas a qualquer pessoa que se sentiu ofendida com as minhas palavras."

Parece que Velez fechou suas contas de mídias sociais, incluindo suas páginas do Twitter, Instagram e Tumblr.

Velez pediu desculpas pelos tweets que ela enviou por intermédio da Organização Miss Porto Rico e fechou todas as suas contas de mídias sociais

Velez pediu desculpas pelos tweets que ela enviou por intermédio da Organização Miss Porto Rico e fechou todas as suas contas de mídias sociais

Fonte: Daily Mail, http://www.dailymail.co.uk/news/article-3368288/Miss-Puerto-Rico-Destiny-Velez-20-indefinitely-suspended-going-anti-Muslim-Twitter-tirade-directed-filmmaker-Michael-Moore-protesting-against-Trump.html.

Tradução: Abigail Pereira Aranha. Obrigada à página Perigo Islâmico por compartilhar.

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...