terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Direita cristã, acabou! - parte 27: o Movimento Passe Livre da direita e outras notas

Abigail Pereira Aranha

Nota 1: ameaças contra Joice Hasselmann

05 de dezembro:

URGENTE: BANDIDOS AMEAÇAM A MIM E A MINHA FAMÍLIA

Pessoal, as tentativas de intimidação a mim extrapolam todos os limites. Agora, minha família é ameaça por criminosos. A Polícia Federal já está no caso.

(https://www.youtube.com/watch?v=eoSLYLQfx-Y)

06 de dezembro, 16:59:

Ninguém sabia. Minha família sempre foi escondida. Descobriram todos, rastrearam todos e agora prometem vingança

(https://twitter.com/joicehasselmann/status/806211436343099392)

Ainda em 06 de dezembro:

POLÍCIA JÁ TEM PISTAS SOBRE AMEAÇAS À MIM E À MINHA FILHA

Os bandidos estão sendo rastreados. Eles usaram técnicas sofisticadas para esconder identidade, mas já há 3 suspeitos. NÃO VOU SOSSEGAR ENQUANTO NÃO PEGAR VOCÊS. Obrigada pela solidariedade meu Brasil.

(https://www.youtube.com/watch?v=LFVjM3QeY4E)

07 de dezembro, 18:20:

Joice Hasselmann retweetou Pelo Bem do Brasil

Sim. Já temos um grupo do MPF, PF e PC no caso. FBI pode ser acionado a qualquer momento. Não vou me dobrar

Pelo Bem do Brasil @pelobemdobrasil

@joicehasselmann Confie q a policia Federal vai resolver esse problema. Ninguém merece viver coagida por mostrar a bandidagem q se instalou

(https://twitter.com/joicehasselmann/status/806594258455199744)

07 de dezembro, 18:23 e 18:24:

1 -Hj chegou e-mail de um outro endereço detalhando como seria minha execução e da minha filha com um vídeo do Estado Islâmico. São monstros

2- Estão tentando me intimidar de todo jeito. São porcos, nojentos com linguajar chulo e sanguinários

(https://twitter.com/joicehasselmann/status/806595067221856256 e https://twitter.com/joicehasselmann/status/806595239586779139)

08 de dezembro, 15:14:

Ameaça de estupro e morte é caso de POLÍCIA sim. E não descansarei enquanto não ver este canalha na cadeia.

(https://twitter.com/joicehasselmann/status/806909770947039236)

08 de dezembro, 23:47:

Joice Hasselmann retweetou Conexão Cristão

Obrigada. Clamo a todos que crêem em Deus para que façam orações para que esse psicopata pedófilo seja preso

Conexão Cristão @conexaocristao

CAMPANHA DE ORAÇÃO: Pedimos orações pela jornalista @joicehasselmann e toda sua família. Eles estão sendo ameaçados de morte. #ForçaJoice

(https://twitter.com/joicehasselmann/status/807039020425428992)

12 de dezembro, 13:57:

Hoje tem vídeo, hein?! Gravarei mais tarde. Aos poucos quero retomar o ritmo, pois essas ameaças gravíssimas mexeram muito comigo. Bjo!

(https://twitter.com/joicehasselmann/status/808339950487871488)

O meu comentário, dia 13:

Abigail Pereira Aranha zoando no perfil da Joice Hasselmann no Twitter

@joicehasselmann, eles estão em chan da Deep Web até hoje? Agora você é a Lola Aronovich da direita.

P. S.: Você cairia bem no cinema pornô.

Nota 2: Emerson Eduardo Rodrigues

A Joice Hasselmann não dá o nome, mas ela acusa o Emerson Eduardo Rodrigues. No mesmo dia em que a Joice conta as ameaças, o Emerson grava um vídeo mostrando de onde elas vieram e quem fez: entre eles, o Marcelo Valle Silveira Mello. O vídeo dele está em https://www.youtube.com/watch?v=xAFeIsTCrSU. Dia 13, ele gravou o "Desafio da verdade" (https://www.youtube.com/watch?v=ZvwVxYdrkhU), para um hangout com a Joice, a Carla Zambelli, o Nando Moura e outros vlogueiros conservadores.

Quem não achou estranho uma senhora passar uma semana com pose de superioridade olímpica no Twitter depois de dizer que recebeu ameaças de um grupo de criminosos que tem todos os dados dela e da família, pode ver a postura do suposto autor.

Ah, e na época em que o Emerson, o Robson Otto Aguiar e o Cauê Felchar foram incriminados por esse mesmo grupo, eu dei a minha modesta contribuição a favor deles enquanto eu observava a reação dos caipirões da direita nos comentários da matéria mentirosa do R7. Escrevi um texto meio grande sobre a porcaria em que isso ia dar, ou melhor, já estava dando: "A pedofilia e os anos dourados da direita".

Nota 3: Operação Lava Jato

A Operação Lava Jato não está em risco: ela já acabou. O objetivo inicial dela era investigar o Petrolão, que era um esquema do PT para captar propina de empreiteira e dinheiro da Petrobrás para subornar a imprensa tradicional e sustentar parasitas militantes. Se considerarmos dinheiro de outras empresas estatais que foram para os mesmos fins mais patrocinar cultura medíocre, o próprio Petrolão é parte da corrupção geral da vida nacional. Perto disso, nada foi investigado. A própria direita encarou isso como um meio para "tirar a Dilma". Onde a operação acabou? Em empreiteiro falando que deputado ou senador Fulano recebeu tantos mil reais enquanto a parte decente do Brasil esperava que ele denunciasse Lula e Dilma.

Ah, no começo, os petistas diziam que a Lava Jato era para chegar no PT. Quando começamos a ter gente acusando em uma delação premiada alguém que inocentou na outra, os petistas começaram a defender esse lixo. Diziam que quem queria acabar com a Lava Jato era a oposição, a de verdade e a de mentira.

E outro problema: ser acusado não significa nada juridicamente. Do contrário, calúnia não seria crime. Mas como a inteligência da população está corrompida, basta uma Operação Lava Jato ter acusados de todos os partidos para as subempregadas dizerem que nenhum político presta. Pior: um lulopetista diz que tal político ou partido é corrupto porque "foi citado na Lava Jato", enquanto Dilma e Lula são santos porque nunca foram investigados. A Operação Lava Jato agora é o eu-comi-a-sua-irmã da política.

Nota 4: desmedida burrice contra a corrupção

O leitor pode ver um arquivo PDF de 233 páginas com as 10 Medidas Contra a Corrupção originais, justificativas e artigos relacionados em http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/campanha/produtos/pdf/10_MEDIDAS_ONLINE.pdf. Um pouquinho:

- criação de relatórios de processo por improbidade administrativa por unidade da federação;

- "testes de integridade aleatórios ou dirigidos, cujos resultados poderão ser usados para fins disciplinares, bem como para a instrução de ações cíveis, inclusive a de improbidade administrativa, e criminais";

- percentuais mínimos "para ações e programas de marketing voltados a estabelecer uma cultura de intolerância à corrupção", onde "é lícito o uso de imagens e de sons que reproduzam atos de corrupção pública ativa ou passiva, ou a execução de testes de integridade realizados pela Administração Pública, nos quais o agente público foi reprovado, sendo desnecessária a identificação do envolvido";

- tipificar o crime de enriquecimento ilícito;

- aumentar as penas de corrupção;

- "disciplinar o trânsito em julgado de recursos manifestamente protelatórios";

- "agilizar a tramitação da ação de improbidade administrativa";

- punição do partido "pelas condutas descritas na Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, praticadas em seu interesse ou benefício, exclusivo ou não" que pode chegar à "suspensão do funcionamento do diretório do partido na circunscrição onde foram praticadas as irregularidades, pelo prazo de 2 (dois) a 4 (quatro) anos" ou ao "cancelamento do registro da agremiação partidária, se as condutas forem de responsabilidade de seu diretório nacional";

- "a possibilidade de prisão preventiva para evitar dissipação do dinheiro desviado";

- "as Instituições Financeiras manterão setores especializados em atender ordens judiciais de quebra de sigilo bancário e rastreamento de recursos para fins de investigação e processo criminais, e deverão disponibilizar, em página da internet disponível a membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e à Polícia Judiciária, telefones e nomes das pessoas responsáveis pelo atendimento às ordens previstas no caput, incluindo dados para contato pessoal em finais de semana e em qualquer horário do dia ou da noite";

- em caso de condenação por corrupção e alguns outros crimes, "a perda, em favor da União, da diferença entre o valor total do patrimônio do agente e o patrimônio cuja origem possa ser demonstrada por rendimentos lícitos ou por outras fontes legítimas"

Meu comentário: essa obra começou com a algazarra de 2013. Na época, as propostas eram um pouco mais burras. Hoje, faço meus alguns comentários do Reinaldo Azevedo. Até o Felipe Moura Brasil e o Luciano Ayan caíram na onda. As 10 Medidas Contra a Corrupção criaram o Movimento Passe Livre da direita.

Nota 5: Reinaldo tem razão

Poucos se dão conta — e os dias futuros, nos primeiros meses de 2017, deixarão claro ser assim — que as esquerdas, e o PT em particular, estão prestes a assumir um lugar privilegiado na narrativa. A esta altura, resta bastante arranhada a tese, QUE É A CORRETA, de que a corrupção e a propina eram instrumentos a que recorria o PT para fazer algo mais do que roubar: era um assalto ao estado, inclusive ao estado de direito.

("O diabo no comando. E o que ameaça a democracia brasileira", Reinaldo Azevedo, 10 de dezembro de 2016, http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-diabo-no-comando-e-o-que-ameaca-a-democracia-brasileira)

Com as leis que já temos, o Ministério Público meteu na cadeia parte considerável do PIB, um ex-presidente da Câmara e um senador. E vai mais gente.

(...) Com as leis que já temos, delações premiadas vão botar na berlinda umas duas centenas de políticos, que serão, havendo os indícios necessários, devidamente processados.

("Antonio Prata, de esquerda, vai ao protesto; Reinaldo Azevedo, de direita, não vai", 04 de dezembro de 2016, http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/antonio-prata-de-esquerda-vai-ao-protesto-reinaldo-azevedo-de-direita-nao-vai)

Há temas que grudam como craca no jornalismo, não saem de jeito nenhum, insistem, formam colônias de pensamento e vão contaminando o noticiário. Um deles é a tal anistia para crime de caixa dois. Vamos ver?

Caixa dois já é crime. Só que é um crime eleitoral. Também pode ser considerado uma modalidade de falsidade ideológica: presta-se uma informação falsa num documento de fé pública. E só. O que faz o projeto de lei relatado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS)? Inscreve a prática no Código Penal. Se aprovado o texto, quem participar de caixa dois de campanha, doando ou recebendo, comete um crime mesmo, de natureza penal.

(...) E a tal anistia? Pois é... O debate está meio torto.

(...) Esse debate precisa entrar no eixo: uma coisa já está clara, certo? A lei não vai retroagir para punir os que cometeram caixa dois antes da aprovação do projeto. Não vai porque não pode. Porque é inconstitucional. E é bom que seja, meu querido leitor! No dia em que uma lei penal retroagir para punir pessoas, estaremos todos com a corda no pescoço. Afinal, o seu passado seria uma obra aberta em matéria de crime. Ao tomar um simples Chicabon, você estará correndo riscos. Vai que, no futuro, isso seja considerado um atentado às finanças do estado, já que o produto pode engordar, o que oneraria o sistema de saúde?

("Debate sobre a dita anistia ao caixa dois está completamente fora de foco", 17 de novembro de 2016, atualizado em 05 de dezembro de 2016, http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/debate-sobre-a-dita-anistia-ao-caixa-dois-esta-completamente-fora-de-foco)

Nota 6: "Comandante do Exército afirma que apenas 'malucos' apoiam intervenção"

Correio do Povo, Porto Alegre, 11 de dezembro de 2016, http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/12/605171/Comandante-do-Exercito-afirma-que-apenas-malucos-apoiam-intervencao-. Escrevi no dia anterior:

Os militares simbolizam, para alguns que se dizem direitistas, tanto as dinastias decadentes do interior que têm apanhado da esquerda quanto a revanche retrô dos rapazes contra as moças liberais da cidade que dão fora neles e das moças contra essas mesmas moças liberais que elas pensam que estão disponíveis para aqueles rapazes. Não fosse isso, nenhum antiesquerdista se lembraria da existência das polícias e das Forças Armadas, a não ser como covardes terceirizados da extrema-esquerda.

(10 de dezembro de 2016, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/5fJu8vrY9xA)

Escrevi quando eu vi e compartilhei a notícia:

"Exército [Gen. Villas Boas] diz que 'malucos' apoiam intervenção". Comento se houver intervencionista vivo amanhã.

Ah, e depois da entrevista do Gen. Vidas Boas chamando os intervencionistas de malucos, nós VAMOS encontrar intervencionistas vivos.

(11 de dezembro de 2016, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/8VZHfQ3xeBb. Compartilhando Noticias Brasil On-line, "AOS INTERVENCIONISTAS O SONHO ACABOU: Exército diz que 'malucos' apoiam intervenção", http://www.noticiasbrasilonline.com.br/politica/aos-intervencionistas-o-sonho-acabou-exercito-diz-que-malucos-apoiam-intervencao.)

Nota 7: Viva a putaria... e a justiça

Vocês viram que a professora Alexandria Vera foi condenada a 30 anos de prisão nos Estados Unidos por sexo com um aluno de 13 anos e a Elize Matsunaga foi condenada no Brasil a quase 20 por ter matado, esquartejado e escondido o corpo do marido, com poucos dias de diferença? Ah, se fosse o Marcos Kitano que tivesse matado a Elize da mesma forma, ele teria uma pena maior por feminicídio. E o movimento feminista não está se manifestando, portanto está tudo bem para as lésbicas que uma mulher vá para a cadeia por sexo com um homem que não seja marido. E alguns conservadores cristãos comemoram. O antifeminismo conservador não passa de uma rixa caipira. Os rapazes confundem o Feminismo com os foras que eles levam das garotas que eles gostariam de comer, não estão interessadas em dar pra eles e são mais cultas que as avós deles. As moças confundem o Feminismo com o perigo que elas pensam que existe de aquelas garotas darem àqueles rapazes o sexo que eles gostariam de ter, e que se for verdade, é uma ameaça para o plano de oferecer um hímen em troca de um bom casamento. Como esses rapazes e essas moças só pensam em espalhar o provincianismo cultural deles e a própria infelicidade sexual, nenhum conservador se deu conta da porcaria que significa aquelas duas notícias acontecendo ao mesmo tempo.

(07 de dezembro de 2016, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/62voATCbBa9)

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...