terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seja qualificado e tenha caráter, mas não seja otário

Você é uma pessoa amável, que não deseja o mal pra ninguém e só quer um mundo legal pra você e todo mundo, certo? Beleza. Só que...

  1. O mundo nunca vai melhorar enquanto o justo pensar que o pior que ele pode fazer é fazer alguma coisa.
  2. O mundo nunca vai melhorar enquanto ser sábio significar respeitar o tolo, e não o contrário.
  3. O mundo nunca vai melhorar enquanto a pessoa de grandeza dorme agradecida pelo que tem e o idiota fazendo planos de ter mais do que já tem e do que merece.
  4. O mundo nunca vai melhorar enquanto como quer que seja a vida da pessoa justa, sábia e agradável ela dá graças a Deus por ela não ser ainda pior.
  5. O mundo nunca vai melhorar enquanto o perdão foi direito de quem ofende receber e obrigação do ofendido dar.
  6. O mundo nunca vai melhorar enquanto for preocupação dos nobres de espírito conviverem com os pobres de espírito, e não o contrário.
  7. O mundo nunca vai melhorar enquanto os maus forem ativos e os bons forem, quando muito, reativos.
  8. O mundo nunca vai melhorar enquanto os bons esperam a justiça e os maus agem.
  9. O mundo nunca vai melhorar enquanto os que usam os muros, os postes e as fachadas de prédio para publicar alguma coisa forem os que querem vender alguma coisa e os marginais pichadores.
  10. O mundo nunca vai melhorar enquanto o nobre de espírito acredita num Deus, qualquer um, que dizem que é justo e sábio mas está mais preocupado em combater o sexo do que a maldade.
  11. O mundo nunca vai melhorar enquanto o pequeno de espírito puder contar com a pessoa de caráter durante e depois de cada maldade ou desrespeito ao próximo.
  12. O mundo nunca vai melhorar enquanto o caráter do justo for aquilo que o hipócrita usa contra ele.

Um mundo onde o caráter, a verdade, a inteligência e a gentileza são valorizados é de interesse apenas de quem dá valor a isso de verdade. Vamos por isso na cabeça.

Então, uma humilde proposta de ação.

Se você é homem solteiro e sem filhos, continue assim. Não vamos dizer que você nunca vai encontrar uma mulher que presta, mas dizemos que é quase certo que você se arrebente pensando que achou. Estar solteiro, sem zona, virgem pode ser horrível, mas estar solteiro e sem filhos é vital para você ter autonomia, tempo, dinheiro e paz de espírito para pensar em qualquer coisa.

Ateísmo é fundamental. Deus é uma farsa. A Bíblia tem mais mandamentos contra o sexo fora do casamento do que contra o roubo. Deus foi uma invenção de canalhas para controlar analfabetos. Falo de Bíblia e Deus, mas isso é pra qualquer religião. Acreditar que um Deus vai salvar você do império da canalhice ou acabar com ele é fantasia. Se ele existisse, o mundo seria um lugar decente.

Cuide bem da sua auto-estima. (texto meu de setembro de 2009)

Lembre-se de você mesmo. Para chegar a uma bela situação profissional em que hoje você nem almoçou ou vai chegar em casa depois de uma hora e meia no trânsito engarrafado ou em pé no ônibus pra encontrar a esposa que fala grosso, você passou noites estudando na faculdade ou no curso técnico. Você tem que sustentar a vaca da esposa ou ex-esposa, bancar filhos mal acostumados, cuidar de um irmão doente ou da mãe que já é uma carcaça imprestável, dar conta de um trabalho onde só leva desaforos... O que VOCÊ ganhou com tudo que fez na vida além de uma vida que outros infelizes PENSAM que gostariam de ter?

Se você quer estar bem, o que vai te atrapalhar? Essa pergunta é só pra te fazer pensar. Todas as coisas e pessoas extremamente desagradáveis se apresentam com alguma justificativa pra serem suportadas. Necessidade, falta de opção, uma coisa necessária para o que realmente se quer. Ou é uma coisa ou pessoa "boa" com "momentos" desagradáveis. Pare de suportar, comece a ser feliz. Pare de dar sem receber, comece a querer alguma coisa. Você se sente feliz com a felicidade de alguém? Beleza. O que a outra pessoa realmente faz pra você ser feliz?

Conheça mais de Direito. A legislação federal pode ser vista em http://www4.planalto.gov.br/legislacao. A Página da Câmara dos Deputados é http://www2.camara.gov.br/. A Página do Senado é http://www.senado.gov.br/. Nas duas têm seções "atividade legislativa" (não estão em branco, hehehehe). Muita gente boa acha que a nossa Justiça não vale nada, mas sabe qual é o problema? Os canalhas conhecem as leis; os bons muitas vezes não.

Se encontre com outras pessoas para se fortalecer, mas pra daí SAIR PRO PAU. Levar a vida numa boa no seu canto, caso você não tenha notado, era exatamente o que você estava tentando quando todas as pessoas toscas, imbecis, atrasadas e sádicas que você conhece apareceram na sua vida. Se não houvesse o que fazer, poderia até ser justificável, mas o mal não é inatingível. Você já é ateu? Céu é coisa de covardes sem esperança, e ele não existe. Deus é as pessoas com nobreza de espírito juntas e fazendo alguma coisa. Elas podem abrir espaços para receber as outras, informar, responder perguntas, dar o ombro. Mas daí, sair pra ação. Ficar quieto no seu canto é deixar a mediocridade, a canalhice e a insanidade tomarem o ambiente. Eles têm que levar o troco.

Faça a sua ação ser boa pra você. Faça o que é preciso. Diga o que outros deixam preso na garganta. E, sempre que for necessário protestar, use a ironia, a brincadeira. Porque algumas pessoas gostam da infelicidade dos outros.

Abigail Pereira Aranha

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...