sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Uma carta para... a garota que me acusou de estupro quando eu tinha 15 anos

A carta que você sempre quis escrever

Eu tinha 15 anos e você tinha 13. Exatamente um ano e quatro meses de intervalo. Mas eles dirão dois anos porque, aparentemente, em meses, deveríamos arredondar. Nunca me encontrei com você antes, apesar de termos ido à mesma escola. Depois da habitual rotina da noite de sexta-feira, de menores de idade beberem e fumarem para parecerem legal, acabamos ficando na casa de um amigo em comum. Os pais dele não tão tradicionais a fizeram um local ideal.

Estávamos falando casualmente quando percebi primeiro que você estava flertando. Eu não era exatamente um gato naquela época, e definitivamente não era o tipo de cara que as meninas da nossa escola geralmente flertaram, então acho que fiquei lisonjeado. Eu fiz um tipo de tentativa de espelhar seus avanços e nós nos beijamos.

"Cama" acabou por ser você, seu amigo e eu dormindo em três colchões em uma sala de jantar. Mantivemos as mãos quando as luzes estavam apagadas e você guiou minha mão para seus seios.

Nós perdemos nossa virgindade em oito minutos de torpeza e confusão. Você tirou meu cinto e eu lutei com seu sutiã. Estávamos tão silenciosos quanto pudéssemos ter sido para não despertar o seu amigo que ficava a apenas dois metros de distância, adormecido.

Eu acho que ambos ficamos aliviados quando terminou. Nós não usamos um preservativo, acho que porque eu nunca esperava fazer sexo tão cedo e se você tivesse um com você, não foi oferecido.

Foi completamente mudo além do simples, mas essencial, "Você quer...?" e "Sim".

Nós nos separamos com beijos de boca fechada e eu voltei ao meu colchão para dormir.

Acordei sendo sacudido pelo pai do meu amigo e por dois policiais. Eles estavam me dizendo para me vestir e vir com eles. Eu não tinha idéia do que estava acontecendo.

Um dos oficiais instruiu o outro a "empacotar" a minha camiseta, então o pai do meu amigo me deu a sua para colocar; durante todo o tempo, eu estava sendo escoltado pela casa esfregando os olhos e perguntando o que estava acontecendo.

Através da porta da sala de estar, vi mais policiais confortando você. Meu amigo estava gritando algo na minha defesa, mas não foi até que eu estivesse sendo preso ao lado do carro da polícia por estupro que eu percebi o que estava acontecendo.

O oficial de prisão segurou meu braço detido até eu terminar de mexer o estômago na rua antes de me empurrar para trás do carro da polícia e me levar para a delegacia.

Eu fui processado e levado para uma cela individual onde a porta estava fechada e minha cabeça explodiu. Eu não fiz um único som e recusei o cobertor e o advogado, como se eles pudessem me deixar sair por bom comportamento. Eles pegaram meus cadarços para eu não me enforcar.

Eu acordei em lágrimas para perceber que eu ainda estava em um pesadelo que não poderia ser verdade. Meu pai adotivo foi chamado e ele veio e chorou comigo, exigiu um advogado e sentou-se através de uma entrevista policial tão profunda e humilhante que eu ainda me recuso a me lembrar disso.

Eu tive amostras das minhas unhas, saliva e pêlos púbicos tomados.

Durante três meses, minha fiança foi renovada mensalmente enquanto o caso foi investigado. Todo esse tempo, não tive permissão para chegar na escola até que todos os outros alunos estivessem na aula, para sua segurança. Passei todos os dias em isolamento, tendo o trabalho de cada lição enviado para mim através da equipe de recepção. Se eu fosse ao banheiro, ficaria acompanhado dentro e impedido de conversar com qualquer outro aluno da escola com que eu havia passado os últimos três anos tentando fazer amizade.

Minha colocação de acolhimento quase desmoronou porque os assistentes sociais não tinham certeza de se eu seria de confiança para viver na mesma casa da minha irmã adotiva. Tornei-me completamente introvertido.

As acusações foram descartadas em janeiro, depois do pior Natal da minha vida. Foi-me dito que as acusações contra você e eu por sexo com menores foram consideradas, mas não tiveram sequência. Eles não me deram nenhuma opção para agir contra você.

Nunca te vi depois daquela noite. Nos seis anos seguintes, fiz tudo o que posso para bloquear o horror não apenas naquela noite, mas de todos os meses gastos em fiança. Enquanto a polícia pareceu ser verdadeira para inocente até que se prove a culpa, meus amigos e suas famílias certamente não o fizeram. Mesmo quando eu voltei para uma escola livre de você, eu nunca me recuperei. Meus relacionamentos desde então foram danificados e eu ainda luto para confiar em meus parceiros. Não falo praticamente a ninguém agora sobre o que aconteceu, por medo de ser percebido como estuprador e porque acho que eles diriam que histórias como as minhas tornam mais difícil para as verdadeiras vítimas de violação serem acreditadas.

Eu me afastei de casa e mantenho laços mínimos com minha vida antiga, mas não acho que eu esquecerei o que você fez. Eu não sei por que você disse ao seu amigo que eu estuprei você - talvez porque você não quis admitir que você fez sexo tão casualmente ou talvez porque você estava assustada.

Mas eu nunca poderei perdoá-la pelo que você fez comigo.

Você danificou minha percepção das mulheres inteiramente e a única relação que eu consegui manter desde então é com um homem em quem eu posso confiar.

O estupro é um crime abominável e todas as vítimas devem ser capazes de denunciá-lo. Mas falsas acusações de estupro também são abomináveis, e as vítimas são muito facilmente esquecidas. Não só alegações falsas realmente prejudicam a vida da vítima, mas também contribuem para a trivialização da gravidade da violência sexual genuína.

Anônimo

"A letter to... the girl who accused me of rape when I was 15", The Guardian, 29 de novembro de 2014, https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2014/nov/29/letter-to-girl-accused-me-of-rape

Tradução: Abigail Pereira Aranha

Original text in English reproduced at Men of Worth Newspaper: "A letter to... the girl who accused me of rape when I was 15", http://avezdasmulheres2.blogspot.com/2018/02/a-letter-to-girl-who-accused-me.html.
Original text in English reproduced at Periódico de Los Hombres de Valía: "A letter to... the girl who accused me of rape when I was 15", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2018/02/a-letter-to-girl-who-accused-me.html.
Traduzione in italiano in Men of Worth Newspaper: "Una lettera a... la ragazza che mi ha accusato di stupro quando avevo 15 anni", http://avezdasmulheres2.blogspot.com/2018/02/una-lettera-la-ragazza-che-mi-ha-accusato.html.
Traduzione in italiano in Periódico de Los Hombres de Valía: "Una lettera a... la ragazza che mi ha accusato di stupro quando avevo 15 anni", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2018/02/una-lettera-la-ragazza-che-mi-ha-accusato.html.
Traduction vers le français au Men of Worth Newspaper: "Une lettre à... la fille qui m'a accusé de viol quand j'avais 15 ans", http://avezdasmulheres2.blogspot.com/2018/02/une-lettre-la-fille-qui-ma-accuse.html.
Traduction vers le français au Periódico de Los Hombres de Valía: "Une lettre à... la fille qui m'a accusé de viol quand j'avais 15 ans", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2018/02/une-lettre-la-fille-qui-ma-accuse.html.
Traducción al español en Men of Worth Newspaper: "Una carta a... la chica que me acusó de violación cuando yo tenía 15 años", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2018/02/una-carta-la-chica-que-me-acuso.html.
Traducción al español en Periódico de Los Hombres de Valía: "Una carta a... la chica que me acusó de violación cuando yo tenía 15 años", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2018/02/una-carta-la-chica-que-me-acuso.html.
Tradução para o português no A Vez das Mulheres de Verdade: "Uma carta para... a garota que me acusou de estupro quando eu tinha 15 anos", http://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/02/uma-carta-para-garota-que-me-acusou.html.
Tradução para o português no A Vez dos Homens que Prestam: "Uma carta para... a garota que me acusou de estupro quando eu tinha 15 anos", https://avezdoshomens.blogspot.com/2018/02/uma-carta-para-garota-que-me-acusou.html.
  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...