sábado, 31 de maio de 2014

(Erros de) Lógica feminista - seleção 1

1. Falácia de negar o consequente

"Só pegou pesado ao falar que dificilmente homem feminista vai criar filhos de moral e caráter. Porque meu avô não era feminista e matou um dos filhos" (MaryJane Killuminati, na página Metendo a Real).

(A falácia de negar o consequente é pegar "se p, então q" e afirmar "se não p, então não q")

2. Regra geral contra elas é generalização apressada, mas elas podem transformar casos isolados em regra

"Cultura de estupro é comediante dizer que homem que estupra mulher feia não merece cadeia, merece um abraço, e metade da população rir [METADE, meu bem? O comediante Rafinha Bastos não sabe]. (...) Cultura de estupro é o comercial da Nova Schin estar passando na TV há meses sem que se veja qualquer problema" ("Cultura de estupro? Não, imagine!", Escreva Lola Escreva, http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/08/cultura-de-estupro-nao-imagine.html).

"Extremamente grosseiro. No fundo, aparenta ser um homem desiludido com alguma mulher e agora passa boas horas do seu dia a escrever absurdos, generalizando o caráter feminino em opiniões grotescas e sem fundamento. No fim, você nasceu de uma mulher. Aposto como não acha isso da sua mãe..." (Lisa, em comentário ao texto "A Síndrome de Cinderela da Brasileira", blogue Nobres Homens, http://nobreshomens.wordpress.com/2013/11/11/a-sindrome-de-cinderela-da-brasileira)

3. Você precisa me conhecer antes de falar de mim, mas eu conheço tudo sobre você

"vc me conhece? Sabe como me porto no meu relacionamento? (...) O q vc não consegue entender, seu boçal, é como pode haver tanta liberdade e respeito juntos, pois vc cresceu vendo só mentiras e enganações! Existe sim, mas isso é um problema seu. Fique aí corroendo suas entranhas com quem leva a vida da forma que vc quer levar, mas não tem coragem. E até posso imaginar o tormento que foi para as heroínas q se relacionaram com vc (...) cada minuto passado ao seu lado foi penoso. E vc está assim pq sabe disso, sabe q foi tolerado por outros fatores que não amor, respeito... foi tolerado por ter dinheiro. Se sente magoado e agora sai por aí descontando em quem vc acha q vai ter medo de vc. Tadinho. Ah, não sei se vc sabe, mas fimose se opera tá?" ("Relacionamento Aberto - Lawlyet_W vs Lola e Feministas", http://mundorealista.com/debates/relacionamento-aberto-lawlyet_w-vs-lola-e-feministas)

4. Uma mulher ser assediada por um homem heterossexual é equivalente a um homem heterossexual ser assediado por um homem homossexual, mesmo que ela não seja lésbica

"Mas falando no meu caso vou dizer o machismo que me atinge: É eu estar trabalhando, de forma séria e responsável e ser obrigada a aguentar o assédio dos homens envolvidos na produção. Machismo é eu não sair pra fotografar um dia sequer sem ter que ser desrespeitada pelo menos umas duas vezes. (...)

"Mas os homens jamais entenderam isso. Aliás, entenderiam se no caso for um hétero sendo assediado todo santo dia por uns dois homo. Sim, porque se eu falar por duas mulheres vão dizer que é legal. Então digo por dois homossexuais pra que talvez tenham a dimensão do que é ser assediada no trabalho por quem não se que de jeito nenhum." (Karina Santiago, no Facebook, comentei em http://avezdasmulheres.blog.com/2013/11/16/para-voce-entender-uma-mulher-ser-assediada)

Abigail Pereira Aranha

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...