quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

30 privilégios femininos


Sou mulher

1 – Trabalhar ou não para mim é uma escolha enquanto para o homem, trabalhar é uma obrigação.

2 – Ninguém afirma que sou uma agressora em potencial só por causa de meu gênero.

3 – A "Justiça" normalmente está o meu favor em relação à guarda dos filhos, por eu ser mulher.

4 – Se cometo um crime, minha condenação provavelmente será bem menor que a de um homem que cometeu o mesmo crime.

5 - Me aposentarei 5 anos mais cedo que um homem.

6 – Provavelmente viverei mais que a média dos homens.

7 – Não preciso passar pelo Alistamento Obrigatório.

8 – Se sou agredida pelo sexo oposto, ninguém me ignora nem ri de mim.

9 – Tenho menores chances de ser assassinada que um homem.

10 – Nós mulheres sofremos pouquíssimos acidentes de trabalho em comparação ao que os homens sofrem.

11 – Quando saio com um homem, é esperado que ele que pague a conta.

12 – Minha beleza é exaltada.

13 – Na escolha de um parceiro, o sexo oposto não se importa tanto quanto a minha condição financeira ou com qual carro que dirijo.

14 – Quando choro, sou ouvida e consolada, e não ignorada.

15 – Os investimentos para a minha saúde são levados a sério pelos órgãos governamentais.

16 – Meu gênero não é frequentemente tão extorquido financeiramente através de divórcios.

17 – Se sou agredida pelo sexo oposto não sou considerada como "frouxa", se revido a agressão, não sou atacada pela sociedade.

18 – Não somos levadas à cometer suicídios tanto quanto os homens.

19 – Usufruo de todas as tecnologias e invenções existentes graças à criatividade dos homens e de seus árduos trabalhos.

20 – Provavelmente não irei pagar pelo meu próprio casamento, nem comprar minha aliança. O homem terá que se ajoelhar diante de mim para demonstrar submissão.

21 – Meu gênero representa apenas uma pequena fração dos moradores de rua.

22 – Nós mulheres controlamos a maior parte do consumo das famílias brasileiras. Gastamos nosso dinheiro e o dinheiro dos homens.

23 – Possuo uma delegacia exclusiva para meu gênero.

24 – Sou considerada mais amorosa e imprescindível às crianças só por ser mulher

25 – Minha virgindade é valorizada, e não motivos para piada.

26 – Minha vida é vista como mais valiosa que a vida de um homem: em naufrágios ou em desastres naturais, a vida da mulher tem preferência.

27 – Sou sexualmente mais livre que um homem: Qualquer hora que eu desejar sexo, surgirão pretendentes aos montes.

28 – Durante toda a historia da humanidade, meu gênero se encarregou de ficar com os trabalhos mais leves e se manter nos ambientes mais seguros da ordem social.

29 – Meu gênero não é frequentemente retratado como estúpido ou violento pelos desenhos, filmes e pela mídia em geral.

30 – Não existe um movimento social do sexo oposto focado para ensinar ódio ao meu gênero.

(Compartilhada por Homenismo, https://www.facebook.com/homenismo/photos/a.448869775211534.1073741826.448863815212130/723308231101019)

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...