terça-feira, 19 de maio de 2015

Do perfil da Abigail: esclarecendo sobre o Anarquismo

Bradon Kamato

vc defende anarquismo seu blog!mas não entendo o anarquismo defende uma ideologia direita ou de esquerda!vejo anarcocapitalista!os black blocks são também anarquista!aparece uma pergunta idiota !esclarece esta duvida!

Abigail Pereira Aranha

Obrigada pela mensagem, gatinho. Eu até estava mesmo devendo isso, eu digo que sou anarquista mas não esclareço. A anarquia é uma sociedade organizada sem autoridades. Mas não sem regras, estas podem ser acordos comuns. O anarquismo é a ideologia que defende a anarquia.

O anarquismo não é nem de esquerda nem de direita. E nem de centro. Não existe Estado anarquista, no sentido de governo. E também não existe capitalismo na anarquia. Ah, e acracia é o mesmo que anarquia.

Anarcocapitalismo é um termo errado. Eu também estou devendo um texto a respeito. O correto é Ultraliberalismo. O Ultraliberalismo é uma doutrina que defende a extinção do Estado para que tudo seja administrado pela iniciativa privada. O Liberalismo defende o Estado de um lado e a iniciativa privada do outro. Anarquismo Liberal é o mesmo que Ultraliberalismo.

Ah, e a maioria dos que se apresentam como anarquistas são só a escória da extrema-esquerda (veja bem, dentro da extrema-esquerda, a escória). Uns vagabundos maconheiros baderneiros boquirrotos. Os anarquistas de verdade se separam da esquerda desde o começo do século XX. Por exemplo: Mikhail Bakunin, Proudhon, Kropotkin, Errico Malatesta.

Ah, e há um grupo que se intitula Anarcofeminismo. Entra no grupinho de vagabundos de esquerda que eu citei.

Abigail Pereira Aranha

Via Facebook, 12 de maio de 2015

http://www.facebook.com/abigail.pereira.aranha.91

https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha

http://www.stumbleupon.com/stumbler/AbigailPereira

http://pinterest.com/abigailpereira

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...