sábado, 18 de maio de 2013

Igualdade segundo quem luta por ela - parte 1

Abigail Pereira Aranha


Defender a igualdade é pensar que a violência contra a mulher merece punição por lei específica, mas pensar que um homem que apanha de uma mulher é só uma violência comum, e ainda não se importar se esse homem vai ser alvo de deboche até na delegacia.

Defender a igualdade é considerar femicídio quando só 1 de cada 12 vítimas de assassinato é mulher.

Defender a igualdade é uma mulher dizer que você tem que conhecê-la antes de julgá-la, ou "não me julgue porque você não conhece os meus motivos", mas dizer que você é um adolescente virgem gay, misógino, frustrado, "tolerado por ter dinheiro" e com fimose só porque você detesta a (va)ginolatria.

Defender a igualdade é ignorar que 83% dos mortos em acidentes de trabalho no Brasil são homens, mas inventar que uma empresa brasileira média paga às mulheres 80% do que os homens ganham na mesma função.

Defender a igualdade é dizer que as mulheres ganham 10% do total de riquezas do mundo, mas ignorar que as mesmas mulheres são só 10% da população de rua no Brasil, por exemplo.

Defender a igualdade é a feminista se explicar a contragosto quando um grupo de colegas faz besteiras e aparece na mídia, mas dizer que silviokoerich.com e outros perfis falsos criminosos representam quem discorda do feminismo.

Defender a igualdade é achar que uma empresa faz segregacionismo de gênero só porque não têm a maioria da chefia de mulheres, mas dizer que o homem que "considera um absurdo existirem vagões exclusivos para mulheres" é um "macho acuado", "incapacidade de sentir empatia" e ainda "invade o vagão das mulheres, senta nos lugares preferenciais e liga o rádio no volume máximo".

Defender a igualdade é achar que quando um homem diz que "toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho" é piada sem graça e apologia à violência, mas rir no Facebook de um homem que foi assassinado e teve o pênis arrancado e cozido pela companheira.

Defender a igualdade é dizer que um homem que conheceu 1.000 mulheres, teve 2 namoradas que o desrespeitaram e teve um relacionamento distante com as outras não pode generalizar, mas não dizer nada quando qualquer ex-companheira de cafajeste diz que os homens (todos) são estupradores em potencial, "muuito doentes" ou "criados para matar".

Defender a igualdade é uma feminista ter colegas que chamaram os homens de fêmeas incompletas e os heterossexuais de imbecis e pregaram extermínio em massa de homens, mas estar lutando pela igualdade, e descobrir um antifeminista dizendo que a lei Vadia da Penha faz preconceito de gênero e "perguntar" se ele defende a violência contra a mulher.

Defender a igualdade é a feminista dizer que os antifeministas defendem assassinos e criminosos sexuais, mas quando mulheres matam, fazem falsas denúncias de crimes sexuais ou abusam da pensão alimentícia, dizer que não têm nada com isso.

Defender a igualdade é a mulher querer um marido que ganhe mais que ela, que conserte o telhado e ainda divida com ela as tarefas domésticas e a troca de fralda dos filhos, mas dizer que não achar uma gorda sexy é padrão machista de beleza e que está fazendo uma dupla jornada de trabalho na hora de fazer o jantar.

Defender a igualdade é a mulher querer homenagem no dia 8 de março, mas ignorar o Dia do Homem no Brasil (15 de julho) e o Dia Internacional do Homem (19 de novembro), e ainda brincar que o Dia do Homem é 1º de abril.

Defender a igualdade é pensar que não é preciso ser mulher para ser feminista, negro para defender as cotas raciais, homossexual para ser militante LGBT ou pobre para ser socialista, mas desconfiar de que um texto criticando os erros do universo feminino assinado por Abigail só pode ser de um homem branco burguês racista misógino homofóbico.

Dia 15 de julho é o Dia do Homem no Brasil. Se você gostou do texto e quer espalhar, obrigada, você pode baixar como cartazes.

http://www.facebook.com/AssinadoSuaMae

http://www.facebook.com/pages/A-Vez-das-Mulheres-de-Verdade-A-Vez-dos-Homens-que-Prestam/383612614985997

http://www.facebook.com/abigail.pereira.aranha.91

https://plus.google.com/102494518729286023431

http://www.stumbleupon.com/stumbler/AbigailPereira

http://pinterest.com/abigailpereira

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...