segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Unidos da Neutralidade Política e prontos para arrancar sangue (notas de 24 horas)

1)


Revoltada com o veto ao seu tapa-sexo em protesto à presidente Dilma Rousseff, Ju Isen tirou a comportada fantasia indicada pela agremiação em pleno desfile, surpreendendo muita gente.

(...) A loira, que ficou conhecida em todo o país ao ficar seminua nas manifestações políticas que aconteceram em São Paulo em 2015, não pode usar o polêmico tapa-sexo em protesto à presidente Dilma Rousseff. A escola de samba Unidos do Peruche não quis fazer apologia ao impeachment e obrigou a musa a usar uma fantasia mais comportada.

(...) Revoltada, Ju Isen ainda ameaçou entrar na Avenida com o tapa-sexo na mão. "Quero fazer meu protesto de qualquer jeito", pediu ela, sem sucesso. Instantes depois tiraram o adereço da loira. "Puxaram da minha mão com tudo! Roubaram de mim! Achei péssimo, mas estou aqui".

(...) "Fui agredida e estou cheia de sangue na perna! Vou processar! Fui agredida pelo pessoal da escola! Me jogaram no chão e estou toda machucada! Como jogam uma pessoa assim no chão? Tem que ter respeito ao próximo! Bateram em mim! Me jogaram no asfalto"

"Ju Isen tira a roupa durante desfile da Peruche e é expulsa: 'Vou processar'", Ego, 06/02/2016 23:33, atualizado em 07/02/2016 00:42, http://ego.globo.com/carnaval/2016/noticia/2016/02/ju-isen-tira-roupa-durante-desfile-da-peruche-e-e-expulsa.html

2) Como se fosse pouco usar força bruta para manter a neutralidade política e defender um governo considerado ruim ou péssimo por 100 milhões de eleitores, o presidente da escola de samba Unidos do Peruche só diz que o protesto prejudicou a escola. Espero que ele esteja certo. "'Prejudicou milhares', diz presidente do Peruche sobre Ju Isen tirar roupa", G1, 07/02/2016 19:07, atualizado em 07/02/2016 19:57, http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2016/noticia/2016/02/prejudicou-milhares-diz-presidente-do-peruche-sobre-ju-isen-tirar-roupa.html

3) "Musas do carnaval desaprovam nudez de Ju Isen na avenida: 'Tenho pena'", G1, 07/02/2016 19:16, atualizado em 07/02/2016 19:25, http://ego.globo.com/carnaval/2016/noticia/2016/02/musas-do-carnaval-desaprovam-nudez-de-ju-isen-na-avenida-tenho-pena.html. Lead da matéria: "Musa das Manifestações ficou nua durante desfile da Unidos do Peruche e foi retirada à força do local". "Helena Soares, rainha de bateria da Independente, por exemplo, desaprovou a atitude de Ju. 'Fiquei horrorizada. Enquanto umas lutam pelo ideal da escola, outras só querem 15 minutos de fama.'" Foi-se o tempo em que a farsa de superioridade piedosa conseguia disfarçar a falta de integridade mental, a cumplicidade com o erro ou a simples burrice. Hoje, elas só se somam. Aqui, por exemplo, nenhuma das musas ficou horrorizada com o uso de força bruta contra uma mulher para impedir o protesto contra um governo com mais de 70% de rejeição. Por falar de 15 minutos de fama, você já tinha ouvido falar de Helena Soares?

4) "Após expulsão, Musa anti-Dilma é agredida por membro da Unidos do Peruche", iG São Paulo, 07/02/2016 00:06:49, atualizadO às 07/02/2016 12:26:49, http://carnaval.ig.com.br/2016-02-07/musa-da-direita-protesta-tira-a-roupa-e-e-expulsa-da-avenida-durante-desfile.html. A matéria chama Juliana Isen de "musa da direita". Portanto, manifestação política pode existir, desde que contra os antipetistas.

5) A vencedora do Carnaval do ano passado, no Rio de Janeiro, foi paga para fazer uma homenagem ao ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema. Até a lésbico-esquerdista revista Fórum desceu o pau: "Beija Flor é campeã do Carnaval com polêmico patrocínio de ditador", 18 de fevereiro de 2015, http://www.revistaforum.com.br/2015/02/18/beija-flor-e-campea-carnaval-com-polemico-patrocinio-de-ditador. A escola de samba disse em nota: "É muito importante que o corpo de julgadores, escolhido pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), não realize um julgamento político da Beija Flor. A isenção é fundamental". Isso para defender uma ditadura amiga do PT. Neste ano em São Paulo, a Unidos do Peruche não pediu aos jurados isenção em termos de julgamento político em um protesto contra o PT: fez o julgamento político ela mesma antes.

6) A noite em que isso aconteceu foi a mesma em que eu ganhei uma suspensão de 30 dias no Facebook. Eu estava visitando o perfil de um amigo e vejo um lulopetista dizendo que radicalismos não funcionam, mas ele atacou uma comentarista discordante dizendo que ela é patricinha e nunca sofreu na vida. Como ela estudou na UFRJ, ele insistiu que a universidade, por ser pública, era uma conquista socialista, mesmo tendo sido criada em 1920, 60 anos antes da fundação do PT. Joguei esse não-radicalismo na cara dele. Em vez de se defender, me denunciou. Tudo isso aconteceu enquanto eu estava preparando as minhas postagens anteriores, as traduções do texto "Nine absolutely untrue myths about porn - and one fact we can all agree on" para o português, o espanhol, o italiano e o francês (em português em http://avezdasmulheres.over-blog.com/2016/02/nove-mitos-absolutamente-falsos.html). Mais ou menos das 21:30 do dia 06 às 21:30 do dia 07. Por que eu comento isso? Para ilustrar como estamos acostumados a considerar boas pessoas que apenas não fazem o mal abertamente, que não agem e não consideram importante agir segundo os valores que dizem ter. Para ilustrar como é comum tratar como virtude ou a ação no erro ou a inação na verdade. Bem, eu não confundo o Liberalismo ou a direita com o bem, caso tenha ficado a dúvida, mas menos ainda confundo o Socialismo, o lésbico-esquerdismo, a corrupção institucional e a institucionalização da corrupção com o bem. E ao final, quem não age em defesa do bem pode agir contra quem age em defesa do bem.

Abigail Pereira Aranha

Um comentário:

  1. Notícia de hoje, comentada pelo parceiro Luciano Ayan: "Escola que agrediu modelo por se manifestar contra a ditadura petista por pouco não cai para a segunda divisão", http://lucianoayan.com/2016/02/09/escola-que-agrediu-modelo-por-se-manifestar-contra-a-ditadura-petista-por-pouco-nao-cai-para-a-segunda-divisao. Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá!

    ResponderExcluir

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...