sábado, 15 de outubro de 2016

Do perfil da Abigail: Por que alguém deveria ser como eu? (real no Google Plus sobre mediocridade feminina)

Se eu for como os outros, quem será como eu? (Provérbio Lídiche)

ǤƗᔕᕮᒪᕮ ÐᑌƬᖇᗩ

11 de outubro de 2016

"Se eu for como os outros, quem será como eu? (Provérbio Lídiche)"

Abigail Pereira Aranha Só tem uma coisa: por que alguém vai ser como você (ou eu)?

ǤƗᔕᕮᒪᕮ ÐᑌƬᖇᗩ +Abigail Pereira Aranha

Mas é justamente isso q o provérbio questiona.

Vc simplesmente trocou o sujeito de lugar.

Abigail Pereira Aranha Sim, "trocar o sujeito de lugar" era exatamente a ideia. E aí você é desmascarada exatamente quando se julga única, quando você acha que não tem o que mudar mas sabe o que o resto do mundo tem que ser ou fazer. De novo: por que alguém deveria ser como você?

ǤƗᔕᕮᒪᕮ ÐᑌƬᖇᗩ +Abigail Pereira Aranha

O provérbio acima é composto de 2 orações , sendo a primeira precedida pelo pronome "se", ou seja, trata-se de uma oração subordinada q indica a causa da oração principal. Portanto, analisá-las separadamente perde o sentido semântico.

Percebeu??????

Assim sendo, neste contexto a sua argumentação não procede.

Boa noite.

Abigail Pereira Aranha Poxa! Só entendi até a parte do pronome "se". Pronome é um termo que substitui um nome. O que liga orações é conjunção. No caso, "se" é uma conjunção subordinativa condicional.

https://plus.google.com/u/0/108767136386614994010/posts/3XX6fNdGg1K

Abigail Pereira Aranha

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...