quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aleluia! Portal feminista cita matéria sobre violência doméstica contra homens!

Estudo diz que 29% dos homens já sofreram violência doméstica



A pesquisa da organização independente Group Health, baseada em Seattle, foi conduzida por telefone com mais de 400 homens nos Estados Unidos.



Segundo os dados, que serão publicados na edição de junho da revista científica American Journal of Preventive Medicine, 5% dos homens disseram ter sofrido algum tipo de violência doméstica no último ano e 10%, nos últimos cinco anos.



Dos 400 homens entrevistados, 29% disseram que sofreram de violência doméstica em algum momento da sua vida.



Os pesquisadores classificam agressões verbais (intimidações e ameaças) e físicas (tapas, socos, chutes e sexo forçado) como tipos de violência doméstica.



Mitos



"Violência doméstica contra homens é pouco estudada e geralmente escondida – muito como acontecia com as mulheres há dez anos", afirma Robert Reid, o pesquisador que liderou a pesquisa.



Segundo Reid, a pesquisa identificou alguns mitos sobre violência doméstica contra homens.



De acordo com o pesquisador, não existe relação entre grau de violência contra homens e o nível de renda das famílias. A violência doméstica afetaria tanto famílias ricas e pobres.



Outro falso conceito, segundo a pesquisa, é de que a violência doméstica não teria conseqüência para os homens. Homens que sofreram algum tipo de abuso teriam três vezes mais chance de apresentar sinais de depressão.



---Publicado no site da BBC Brasil, 19/05/08.



Comentários de A Vez dos Homens que Prestam



Foi citado no Portal Violência Contra a Mulher: http://www.violenciamulher.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1158:estudo-diz-que-29-dos-homens-ja-sofreram-violencia-domestica&catid=7:dados-e-pesquisas&Itemid=4.


Depois desta, vou jogar na loto.

Abigail Pereira Aranha


2 comentários:

  1. Anônimo8/6/11 19:50

    Eu sou contra a violência das mulheres contra os homens e tambem contra a violência dos homens contra as mulheres.

    Vocês são a favor de algum tipo de violência de genêro?

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente, e puramente por motivos técnicos, creio que para ter mais credibilidade, a pesquisa deveria abranger um universo maior de entrevistados. 400 homens é uma amostragem muito pequena para ter caráter cientifico.

    MAS, PORÉM, não creio que numa amostragem maior o resultado fosse muito diferente. Realmente numa sociedade como a nossa isso é mais difícil de se aceitar (afinal, existe a idéia que se o homem "apanha" da mulher, não é homem). Só que isso ter sido publicado onde foi, realmente é motivo pra jogar na loto.

    ResponderExcluir

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...