quinta-feira, 20 de junho de 2013

#Ogiganteacordou: manifestações de vandalismo em todo o país e o único preso vai ser o cara que atropelou alguns baderneiros

Polícia localiza carro de suspeito de atropelar e matar manifestante em SP

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) localizou no final da noite de quinta-feira (20) o carro de Alexsandro Ishisato de Azevedo, suspeito de atropelar e matar um manifestante durante protesto na cidade. O veículo, um Land Rover, foi apreendido na casa dele, em um condomínio fechado no bairro Jardim Botânico, região nobre da cidade.

De acordo com a polícia, o motorista chegou na residência minutos depois do crime, pegou o carro da irmã, um VW Gol, e fugiu. Até o começo da manhã desta sexta-feira, Alexsandro seguia foragido.

Sua prisão temporária já foi decretada. Se preso, ele responderá pelos crimes de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), lesão corporal grave e omissão de socorro.

Além de matar um manifestante, Alexsandro é suspeito de ferir outros três durante o protesto que reuniu ontem em Ribeirão Preto pelo menos 25 mil pessoas.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O CRIME

O grupo foi atropelado na avenida João Fiúsa logo após o motorista furar o bloqueio montado por manifestantes na via. O estudante Marcos Delefrate, 18, morreu no local.

Até o momento do atropelamento, a manifestação ocorria de forma pacífica na cidade.

Entre os outros três atropelados, o ativista José Felipe Braga, 19, foi encaminhado à UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central em estado grave.

Outras duas manifestantes --Pabline Luana Lalluci, 21, e Nicole Rogéria Moreira, 19-- sofreram fraturas e foram atendidos em outros prontos-socorros. Segundo a polícia, elas são de Pontal (cidade vizinha de Ribeirão e a 351 km de SP).

'SEM VIOLÊNCIA'

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do atropelamento. Os manifestantes gritavam "sem violência" quando o Land Rover se aproximou deles na avenida. O carro foi cercado então pelos ativistas, que começaram a gritar "volta, volta".

O motorista deu marcha-ré, mas depois avançou novamente o veículo na direção dos manifestantes. Neste momento, ele foi ofendido pelos ativistas e, segundo a Polícia Militar, ao menos um deu um soco no carro.

Foi então que ele acelerou o Land Rover e atropelou o grupo dos manifestantes. Na sequência, o motorista fugiu sem prestar socorro, segundo a polícia.

Testemunhas anotaram a placa do Land Rover que, segundo a PM, está em nome de uma empresa.

PM relataram à Folha que Azevedo estava acompanhado de uma mulher e uma criança dentro do veículo.

RELIGIOSO

Segundo familiares e amigos de Delefrate, o estudante cursava o terceiro ano do ensino médio na escola estadual Otoniel Mota, tradicional colégio de Ribeirão.

"Não queria que meu filho fosse [ao protesto]", afirmou a mãe do estudante à Folha na porta da UBDS, antes de saber que Delefrate tinha morrido.

Sem dar seu nome à reportagem, ela entrou na unidade de saúde. Foi quando a Folha ouviu os gritos de desespero da mulher ao receber a notícia.

Conhecido como Markin, Delefrate era católico e frequentador da paróquia Santo Estevão, no Ipiranga, bairro da periferia localizado na zona norte de Ribeirão. Lá, tocava violão com grupos católicos da igreja havia quatro anos.

"Era muito tranquilo e tímido e por isso o trouxemos para o grupo musical", disse Maurício da Silva Gomes, 46, que foi professor de catequese de Delefrate.

Folha de São Paulo, 21/06/13 06:14, http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1298846-policia-localiza-carro-de-suspeito-de-atropelar-e-matar-manifestante-em-sp.shtml

Comentários de Jornal dos Homens que Prestam

Um homem de bem (ao que parece) perde a paciência com um bando de baderneiros atrapalhando o trânsito e atropela uns à noite e já é um foragido da Justiça de manhã.

Há 10 dias atrás, um policial quase foi linchado em um protesto de São Paulo. Quem agrediu o policial? Aliás quem era o policial?

Todas as depredações de patrimônio público ou privado, todos os saques e todas as agressões aos policiais foram de uma minoria exaltada ou infiltrada. Uma nota do dia 07 do Movimento Passe Livre São Paulo diz que "não incentiva a violência em momento algum de suas manifestações, mas é impossível controlar a frustração e a revolta de milhares de pessoas com o poder público e com a violência da Polícia Militar". Mais nada. Nenhuma testemunha que não quer se identificar deu um nome de vândalo infiltrado. Mas na hora que um burguês capitalista perde a paciência e passa o carrão em cima, alguém anotou a placa.

Prefeitura de Ribeirão Preto declara luto de 3 dias pela morte do jovem. "Delefrate terminava o ensino médio, fazia curso de mecânica no Senai, trabalhava e sonhava em ser fisioculturista". O homem que atropelou o rapaz é empresário, devia estar voltando do trabalho quando passou pelo engarrafamento que a turminha estava provocando.

Está cada vez pior ser uma pessoa decente no Brasil.

Abigail Pereira Aranha

  • 0Blogger Comment
  • Disqus Comment

Leave your comment

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

comments powered by Disqus

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...