sexta-feira, 7 de junho de 2013

Transformando em preconceito acreditar no que é provado

Abigail Pereira Aranha

Galileu Galilei disse que "é certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado." Vamos adaptar a frase pra falar de um assunto que tem algo a ver: o preconceito. Mais exatamente, a transformação do fato visível em preconceito e do preconceito em fato. Vamos pegar alguns exemplos rapidamente. E que nenhuma lésbica hipócrita e nenhum emasculado venha com um protesto de três linhas ou em maiúsculas.

  1. Se os homens antifeministas tratarem melhor as mulheres, eles vão conquistar alguma. Nunca vimos um caso de um homem machista cretino que não tinha sucesso com as mulheres e depois de respeitar mais as mulheres teve boas amigas e uma esposa. O contrário é a primeira coisa de um novato da Real conta que aconteceu com ele ou ele viu acontecer com os melhores rapazes do colégio.
  2. Feministas não odeiam os homens. E as frases de feministas que já achamos e compartilhamos justamente mostrando isso? E o que é a palavra "presidenta", não é um barbarismo lésbico contra uma palavra comum de dois gêneros só para "deixar claro" que a pessoa que ocupa o cargo não é um maldito assassino e estuprador em potencial?
  3. Universitários cotistas têm rendimento melhor que a média. Qual é o objetivo do sistema de cotas para afrodescendentes e alunos de escolas públicas senão garantir na universidade a entrada de um candidato que não entraria fazendo um vestibular em pé de igualdade com os outros? E como um graduando de Ciência da Computação que entrou na faculdade sem saber a diferença entre seno e arcotangente conseguiu ir melhor em Cálculo III que o colega que estudou no melhor colégio da cidade? Como disse o Rodrigo Constantino falando disso, "a estatística pode ser a arte de torturar números até que eles confessem qualquer coisa".
  4. Existe um preconceito contra mulheres bonitas. Até prova em contrário, o currículo de uma mulher bonita é muito mais otários facilitando a vida dela ou com medo dela do que talento. Eu já vi, e você já deve ter visto também, várias mulheres com pós-graduação que nada nelas lembra uma mulher inteligente. Até da própria vida acadêmica elas falam como se fosse uma balada ou uma viagem de férias de fim de ano.
  5. O patriarcado reprime a sexualidade das mulheres. Só se as mulheres forem naturalmente lésbicas, porque a única sexualidade que o feminismo defende especificamente é esta. Se um homem heterossexual for contra o machismo, ele nunca terá uma amiga dizendo "eu estou louca de vontade de trepar gostoso com alguém que me respeite e você é um homem que eu posso confiar". Se ele falar em sexo, perde a amiguinha.
  6. Feministas lutam pela igualdade. O que @s feministas dizem quando mostramos que homens morrem mais cedo? Qual mulher fala em igualdade na questão Lei Maria da Penha, onde a mulher é uma vítima sem maldade e o homem é um monstro sempre que ela denunciá-lo? Quando a mulher ganha um ônibus só para mulheres em uma cidade, o que ela diz?
  7. A autoridade é essencial para a organização da sociedade e para o bem comum. As maiores insanidades e atrocidades aconteceram exatamente onde o poder dos governantes era ilimitado. A promoção da justiça muitas vezes foi um trabalho contra autoridades, e não delas. O Estado Democrático de Direito é um progresso exatamente por sujeitar os próprios poderes às leis.
  8. A família está sendo atacada pelas feministas, pelos gayzistas e pelos ateus. Só porque idiotas despreparados deixaram de ser vistos como infalíveis pelos mais novos? Ou porque os rapazes transam com as namoradas que eles escolheram com a idade em que a bisavó já era casada? Ou porque um rapaz de 14 anos sabe como é uma buceta? Gente, os LGBT-feministas gostam tanto da família que querem uma pra eles. Ou algo parecido. Eu posso me lembrar de dois ateus até hoje que já escreveram alguma coisa sobre a família, faz um bom tempo. Talvez as maiores blogueiras contra a família e a castidade em língua portuguesa somos eu e a minha mãe. Cadê uma feminista ou um gay nos comentários, ou fazendo alguma referência a nós?
  9. As mulheres feministas lutaram contra o patriarcado pelos direitos das mulheres. Véi, imagine só um grupo que pertence à metade da humanidade que mal saía de casa organizando uma simples passeata em uma cidade com 10.000 habitantes. Imagine 50 senhoras organizando uma assembleia sem telefone, sem saber ler e escrever e nem podendo estar na rua sozinhas.
  10. Os negros, os árabes e os indianos tinham conhecimentos mais avançados que os brancos e esses brancos fizeram a sua civilização hegemônica escravizando estes povos e roubando tudo que eles tinham. Tente achar mais de 5 cientistas árabes importantes na era do Islamismo. Não vale dizer que os sultões recebiam livros e recompensavam com o peso dos livros em ouro, eu quero um Isaac Newton árabe, um Laplace árabe, um Lavoisier árabe. Como uma Índia tão fabulosa pode ter sido colônia da Inglaterra no meio do século XX? Como o fabuloso Egito ainda continua um curral do Islamismo? Onde está a África onde surgiram as primeiras universidades do mundo? Acabou só por causa de 2 ou 3 séculos de colonização para tráfico de escravos e exportação de produtos primários? O que de Informática e computação veio de fora dos Estados Unidos e da Europa além de componentes feitos pela mão de obra barata da China?
  11. A sociedade machista trata as mulheres como objeto sexual. Quanto mais machista a sociedade, mais difícil um homem sequer conversar com uma mulher. Nenhum machista arcaico deixaria a filha ou a irmã fazer material pornográfico, às vezes sequer um material publicitário onde só vai aparecer o rosto da moça. Quanto mais machista a sociedade, maior a vigilância no namoro pelo pai e pelos irmãos homens da moça. E quanto mais machista uma sociedade, mais fácil que apenas tirar a virgindade de uma mulher (pra não falar em estupro) acabe em morte.
  12. A Ciência do Ocidente veio do Cristianismo. O historiador e filósofo Richard Carrier mostra o contrário em "'Historiadores' Cristãos: Incompetentes, Desonestos ou Iludidos?", mas aqui vamos lembrar que nenhum país com mais de 95% de cristãos é desenvolvido. Nem mesmo se faz uma discussão racional sobre qualquer assunto em uma cidade católica.
  13. As elites atrapalham o ensino de filosofia nas escolas porque não querem um povo pensante. Como um filósofo que não seja tipo um Olavo de Carvalho escreve sobre qualquer coisa? Uma colcha de retalhos de pensamentos dos outros, em geral mortos europeus. Uma coisa é reconhecer uma boa obra, outra coisa é disfarçar o medo ou a incompetência de pensar com citações dos outros. O curso de Filosofia é basicamente estudo de filósofos, assim como a Pedagogia é um estudo de pedagogos. Aí, quando o filósofo está perdendo o debate pode sair dizendo que a questão divide os filósofos.
  14. Homossexuais e prostitutas são os responsáveis pela disseminação das doenças sexualmente transmissíveis. Estes sempre foram minoria da população. O sexo homossexual inseguro só pode transmitir doença a outro homossexual. O sexo com prostitutas inseguro só pode transmitir doença a quem as procura. Então, a maioria puritana devia apenas estar assistindo os infiéis morrendo horrorosamente.
  15. As mulheres foram oprimidas pelo patriarcado. Podemos nos lembrar de um bocado de pessoas ao longo da História que foram mortas de formas horríveis por enfrentar uma religião, tentar a independência do seu país, defender teses científicas, etc. Num mundo onde as mulheres fossem oprimidas pelos homens, a primeira feminista seria esquartejada ou coisa do tipo. Mas no nosso mundo, feministas podem planejar masculinicídio e fica por isso mesmo. E os antifeministas são uma meia dúzia que às vezes nem podem dar os nomes para dizer o que sabem.
  16. A religião é um freio moral para o ser humano, assim ateus não têm princípios morais. A religião é uma ligação com um deus. Se deuses não existem, a religião não tem proveito nenhum. Um código de princípios sem um deus não é religião, é filosofia. Religiões, ou mesmo o Cristianismo que alguns cristãos dizem que não é uma religião, não impediram escravaturas, guerras, genocídios entre outras pragas morais. Ateus têm princípios morais exatamente por não acreditarem na vida após a morte.
  17. Um Dia do Homem, um Dia da Consciência Branca ou uma Parada do Orgulho Hétero são bobagens. Diga o contrário pro outro lado pra ver.
  18. Várias mulheres fizeram inventos mas tiveram que registrá-los nos nomes dos maridos. Como é que a turma lesbonazista sabe? Quantas mulheres você conhece que se graduaram na década de 2000 em algum curso de engenharias ou ciências puras? E por que Marie Curie ganhou dois prêmios Nobel quando as mulheres não podiam votar na França?
  19. "Não sei por que o preconceito com as obras no papel. Vamos tratar com mais generosidade o que está no papel." Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, questionado sobre o fato de que 41% das obras da Copa de 2014 ainda não saíram do papel (citado por Ricardo Setti). Sem comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página no Facebook