Texto original em português (sem fotos e vídeos de putaria, no A Vez dos Homens que Prestam): Vamos detonar um matrixiano 4, http://avezdasmulheres.wordpress.com/2011/01/30/vamos-detonar-um-matrixiano-4/
Gente, está certo que o feminazismo é traiçoeiro, e que as mulheres de verdade e os homens são enganados desde crianças. Mas ainda tem gente que tenta negar o óbvio depois de esclarecido. Vejam uns trechos do texto "Machismo: limitação masculina", no Ruminando Idéias:
O discurso feminista, articulado e cheio de exemplos, coloca todo nosso mundo másculo em pedaços.
Entendam uma coisa: o feminismo não é sobre os homens. Simples assim… Agora, recolha seu ego despedaçado e aceite: O feminismo é sobre as mulheres e como elas reagem em uma sociedade controlada por homens.
As feministas tem muito a nos ensinar, meu velho. Não banque o macho estúpido (e eu sei que é estupidez porque eu já fui assim) repetindo os clichês que elas estão cansadas de ouvir. Se você não se enquadra no perfil que elas denunciam o tempo todo e se incomoda com o que elas dizem, o problema não está nelas, está em nós. Mas ao fazer isso, assuma uma postura menos arrogante.
Essas e outras em http://ruminantia.wordpress.com/2011/01/24/machismo-limitacao-masculina/. O que eu vou comentar?
1 - Um mangina completo (mangina, pra quem não sabe, é um homem que pensa como capacho e exalta as mulheres só por serem mulheres).
2 - O que ele fala é exatamente o contrário de tudo que a gente conhece sobre as mulheres e o feminismo.
3 - Esse cidadão não conhece a Central Masculinista
4 - Quem ouve clichês são os anti-feminazistas. Vou tirar um exemplo por mim: a maioria dos comentários contrários ao que o A Vez das Mulheres de Verdade e o A Vez dos Homens que Prestam dizem são anônimos, ofensivos e muito provavelmente escritos por mulheres.
5 - Os maiores adversários do feminismo são os que foram ou conhecem homens que respeitaram as mulheres e foram desrespeitados o máximo possível. Inclusive estou procurando homens ex-feministas para depoimentos, homens que sempre trataram bem e valorizaram as mulheres e foram desprezados pelas próprias.
No mais, é o que eu venho dizendo nos meus blogs.
(Revisado em 30/01/11)
Sabe qual o problema da visão de vocês? É que levam tudo pro lado pessoal/moral, como se feminismo e machismo tivessem a ver com "mulheres de verdade ou não" ou "homens que prestam ou não". Nada mais errado...
ResponderExcluirO machismo não está nas atitudes de "homens que não prestam" apenas. Ele é uma relação social. E o feminismo não é uma moral mais ou menos radical e dogmática, e sim um movimento político de tentativa de perceber e transformar as relações sociais que estabelecem certos papéis/morais/estereótipos do que deva ser o homem e a mulher - ou seja, transformar a estrutura machista da sociedade.
A existência de "homens que prestam" não reduz em nada o fato de que o machismo estrutura boa parte das relações sociais hoje. A existência de mulheres "que não estão nem aí" para "homens que não prestam" também não. Não é de exemplos individuais que está se falando. É de relação social.
Se vocês tentassem ver e entender o feminismo com um pouco menos de precoceito, e ter um olhar sobre o fundo de fato social do machismo, e não individual, talvez não caíssem em simplificações e na lógica ingênua do "homem que presta" / "mulher de verdade"...